Eagle Van Halen - Troca de captadores com fotos!

Autor Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
# ago/08
· votar


Leo.rt
Opa!
Então, vou detalhar:

- captador Malagoli/Sound S1 para o braço: R$26,10
- captador Malagoli/Sound HB4 para a ponte: R$34,20
- escudo preto H-S-S Dolphin: R$17,00
- parafusos pretos para o escudo: R$ 10,00
- mão de obra meia-boca: isso não tem preço!!!

Acho que foi tudo.

teuabreu
Veterano
# ago/08 · Editado por: teuabreu
· votar


Parabens man, ficou bem legal e divertida as fotos.

Tenho uma duvida, comprei um Dimarzio Paf Classic pra colocar na ponte de minha semi acustica, cortei o fio do captador original de forma a mante-lo quase que inteiro, cortei bem rente ao captador original afim de facilitar a instação e ligar os fios do novo cap nestes.

So que o cap original so tem 2 fios ( o terra e o fio branco ) e o Dimarzio 4 fios, como devo ligar o dimarzio nestes dois fios( não pretendo "Splita-lo")?

Aqui em minha cidade Vit. da Conquista-Bahia é carente de bons Luthiers para guitarra, comprei um Sound Hot HB e instalei em minha Samick Artist, ficou muito bom, so que depois que levei no luthier para dar uma revisada ele fez um serviço ruim e ficou uma gambiarra só, ligou o HB como o você fez na sua guita so que o cap perdeu o ganho e fios ja estão quebrando(não os do caps e sim os que ele ligou os potenciometros, a chave seletora e o jack), resultado vou ter que refazer a instalação eletrica toda, tenho o material aqui, so falta comprar os fios, e vou testar o cap da semi ( de baixo ganho, ) no braço.

So tou esperando chegar o Dimarzio, mas ja tou imaginando a trabalheira que vai dar, pricipalmente na Samick.

Desculpa ultilizar o topico para isto, mas ja to vendo o sufoco, sem falar na pintura "Frankstrat" que pretendo realizar nela ate o final do ano, parabens pela guita, é recompensador ver a fía, funcionando a pleno vapor como tu fez, realmente não tem preço, parabens e abraços.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/08
· votar


teuabreu
E aí, cara, beleza?
Não esquenta não, fique à vontade para usar o tópico para tirar dúvidas.
Então, no meu caso fiz o seguinte: liguei o terra no terra (claro) junto com o fio verde. O fio vermelho liguei na chave onde seria ligado o captador single. Os outros dois fios que sobraram (branco e preto), juntei os dois e isolei-os sem soldar em lugar nenhum (ficaram enrolados juntos, isolados dos outros, porém "soltos" dentro do escudo já que não soldei em lugar nenhum). Conforme explicado pelo Bigtransa, essa seria a ligação correta no caso do captador Sound/Malagoli, já o Dimarzio não sei explicar. Conforme o site da Malagoli, a ligação seria igual a que fiz no meu captador, dá uma olhada nesse endereço que explica como fazer com o Dimarzio:

http://www.malagoli.com.br/outrosmodelos.htm

No mais, espero ter ajudado e agradeço os parabéns!

alexfs0
Veterano
# ago/08
· votar


teuabreu
lol, tu é de conquista? primeira vez que vejo alguem aqui no forum que mora perto de onde moro! sou de itambé, do lado :B

teuabreu
Veterano
# ago/08
· votar


Kleber Blacklock

Muito bom cara, estes esquemas aí eram o que eu prescisava, vão ser muito uteis, o que tava faltando era a ligação do fio com o terra, agora é mãos a obra, valeu!


alexfs0

De vez em quando a galera da região posta aqui, de forma pontual, mais frequente mesmo é a galera de Salvador, conheço um pessoal gente fina de Itambé faz facul aqui, abraços man.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eagle Van Halen - Troca de captadores com fotos!