Autor |
Mensagem |
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# ago/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
Pessoal,
Estou testando incansavelmente o Hot Rails que coloquei na posição do braço na Fender e resolvi fazer uma comparação de timbres entre a Cort e a Fender. A BT é de um som do Ardanuy que está no youtube chamado Improviso II.
Executei porcamente umas passagens que venho treinando nessa BT... peguei as duas guitarras e gravei de primeira, então não prestem muita atenção nas escorregadas. Alternei entre o cap do braço-ponte-braço em ambas... gostaria da opinião de vocês nos dois sons.
Cort: http://www.4shared.com/file/58187946/ced03915/Teste_Timbre_EA_C.html
Fender: http://www.4shared.com/file/58188166/aa961a79/Teste_Timbre_EA_F.html
Minha conclusão:
A Cort tem o som mais encorpado e definido com ambos os captadores.
A Fender ficou com um som mais aberto... voltado para o hard e metal, definido também mas um pouco mais rasgado.
Obs.: É óbvio que ambos os samples tenham ficado parecidos, gravei com o mesmo preset do Prodrive II.
------Ouçam e comentem... por favor. :: ----------------------------------------------- ::
|
apenha Veterano |
# ago/08
· votar
então não prestem muita atenção nas escorregadas
presto sim e elas sempre existem em todos os seus arquivos que jah ouvi
|
· votar
apenha
presto sim e elas sempre existem em todos os seus arquivos que jah (rastafar-i) ouvi
Dããããããããããããã... gugu-dadá. (rs) Então preste e poste algo útil garotinho. (rs)
|
Rabbit Veterano
|
# ago/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Bro, realmente os timbres tao muito parecidos. Mas no cap do braco acho que a Cort tem mais veludez(nao sei se eh essa a expressao) deixando o som bem macio e mais agradavel do que a fender.
No cap da ponte que acredito que foi quando vc soltou os acordes a fender mandou muito bem. A cort ficou meio abafado.
Mais com qualquer uma das duas vc ta bem servido. Principalmente pelo tipo de musica que vc toca.
|
· votar
Rabbit
Valeu cara... obrigado.
Ainda vou testar mais... o Tone Zone (ponte) "grita" bem mais que o Seymour JB. (ponte)
Sim, durante os acordes usei os caps da ponte.
|
Echo Delta Veterano |
# ago/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Excelente... os dois takes... escolha difícil...
Prá escolher um deles, eu faria o seguinte: cortaria uns 20-30% da saída no potenciômetro de cada gtr... (confirmando os níveis de db no software de gravação, para deixar bem parelho, pois as gtrs podem ter pots q trabalham de forma diferente).
Feito isso, a gtr q conservasse + definição e presença seria a minha escolhida...
Se as duas ficarem igualmente boas... hehehehe...
|
Bigtransa Veterano |
# ago/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar achei a fender com mais "personalidade".... me agradou mais.... mas gostei dos 2
|
# ago/08
· votar
Echo Delta
Prá escolher um deles, eu faria o seguinte: cortaria uns 20-30% da saída no potenciômetro de cada gtr... (confirmando os níveis de db no software de gravação, para deixar bem parelho, pois as gtrs podem ter pots q trabalham de forma diferente).
Feito isso, a gtr q conservasse + definição e presença seria a minha escolhida...
Aí você quebra as pernas. (rs)
Valeu cara, obrigado por ouvir.
Eu preciso é levar as duas em um estúdio e testar com amps enquanto não compro o meu... assim acho que terei um resultado mais claro. Em breve farei isso.
|
# ago/08
· votar
Bigtransa
Não sei... é meio automático pegar a Fender quando vou tocar sobre essa BT. Só joguei a Cort na parada para perceber melhor as duas.
Valeu... obrigado por ouvir.
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/08
· votar
Timbres estão parecido mesmo, mas da para sacar pequenas diferenças... Não consigo explicar a diferença que eu senti, mais acho que a fender está com um timbre mais limpo, sei lá talvez seja impressão só! Bom, curti os dois sons seus como de costume! Parabéns velinho! abraços!
|
· votar
GuitarHome
Tem uma diferença sim... é que gravar em linha deixa os sons muito parecidos, no momento não tenho como microfonar pq estou sem amp.
Valeu... abraço.
|
Johnny Favorite Veterano |
# ago/08
· votar
assim como o amigo Bigtransa achei o timbre da Fender com masi personalidade, bem mais legal
|
# ago/08
· votar
Johnny Favorite
Blz... valeu.
|
Lucas_fms Veterano |
# ago/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Eu já gostei mais do da Cort, achei um puta timbraço!
Se bem que a Fender fica do caralho nas regiões mais agudas!
Dificil!
|
lbergamim Veterano |
# ago/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar qual o modelo da Cort e quais seus captadores?
A Cort tem o som mais encorpado e definido com ambos os captadores. que ambos captadores?
|
# ago/08
· votar
lbergamim
Cort KX-Custom - caps Seymour JB e Seymour ´59.
Lucas_fms
Valeu cara, obrigado.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# ago/08
· votar
Po cara tá difícil escolher... acho que achei o da Cort um pouco melhor, mais claro, o da fender parece que "grita" um pouco mais.
Mas assim, to ouvindo em caixa de pc, emprestei meu querido fone... tá difícil reparar em diferenças, eu gostei bastante dos dois.
Abraço
|
# ago/08
· votar
thmenezes_RJ
Valeu por ter escutado.
Abraço...
|
Slash Hammett Veterano |
# ago/08
· votar
os dois samples estao mto bons
|
# ago/08
· votar
Slash Hammett
Valeu... depois vou regravar com uma execução melhor.
|
maniac123 Veterano |
# ago/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Mandou uns licks difíceis pra cacete... hehehhe... bem louco.
Os dois timbres tão animalescos, mas o da Fender tá bem mais legal. Não achei parecidos não, o dá fender tá muito melhor. E por incrivel que pareça, conservou um bocado do timbre de strato.
Duas perguntas:
Essa cort veio da loja assim, com esse timbrão? Ou vc mudou alguma coisa? Qual das duas vc fica mais a vontade?
|
# ago/08
· votar
maniac123
Essa cort veio da loja assim, com esse timbrão? Ou vc mudou alguma coisa? Qual das duas vc fica mais a vontade?
Velho, a Cort eu não mexi em nada, só levei no luthier para regular.
Putz... curto as duas... como tenho a Fender a mais tempo sinto mais facilidade de executar algumas coisas com ela... mas a Cort com distorção ronca forte pq é outro tipo de madeira.
Abraço...
|
Mister_Fatal_huhha Veterano |
# ago/08 · Editado por: Mister_Fatal_huhha
· votar
eu achei o timbre bem diferente, mesmo gostando de puxar saco da cort (pq tenho uma), achei o timbre da fender melhor, mais "agressivo no agudo"
tipo mas essa minha opinião é mais por gosto pessoal do timbre
|
ROo Veterano |
# ago/08
· votar
A cort parece mais aveludado, um timbre bonito, muito bom mas meio "comportado" =p não sei explicar. a Fender é mais nervosona no agudo, achei beeeeem melhor. \o/
|
Fábio Goll Veterano |
# ago/08
· votar
Como eu gosto do timbre mais nervoso, eu preferi a fender.
Pra quem não sabe: - Mogno no braço, som mais aveludado. - Maple no braço, som mais nervoso, mais ataque .. =)
Um dia vou comprar uma guita com mogno no corpo pra ter o som mais encorpado e maple no braço para ter mais ataque. Espero que tenha esse resultado esperado...rsrsrs
Não gosto de solar em braço de mogno (leia-se lespaul), principalmente o captador do braço, fica muito comportado... =(
Mas pra base pesada não tem igual!!!
|
ThiagoBarbosa Veterano |
# ago/08
· votar
a fender ta com um som mais definido na minha opinião, esse clean me impressiona muito...
Na verdade os dois tão bons, e tem diferenças sim, vai do gosto de cada um... eu curto mais o som agressivo dessa fender
|
# ago/08
· votar
Mister_Fatal_huhha ROo Fábio Goll ThiagoBarbosa
Obrigado por ouvir os samples.
Depois vou tentar uma equalização diferente para as duas.
|
Marcelosa Veterano |
# ago/08
· votar
Eu também gostei mais da fender, parece mais organico não sei explicar heh
|
Deji Veterano |
# ago/08
· votar
+1 que curtiu mais a fender.
|