Em quais guitarras vc já tocou?

Autor Mensagem
LeoBrazil89
Veterano
# jul/11
· votar


Buja
cara ela eh bem bacana, tenho dois amigos que tem, um tem uma original sem mexer em nada, e por sinal eh muito bem feita, o timbre eh bacana, a unica coisa que nao me agradou muito foi o fato do braço nao ter verniz, ai suja mais facil e da trabalho pra limpar, agora outro amigo meu coloco um cap da dimarzio e um seymour, ai fico mto melhor, se voce curte tele acho que ela eh uma guitarra bacana pra ter, e as mais atuais vem com o case que por sinal eh muito legal.

Ps: Eu nao sou fã de Tele, rsrs

nofear
Veterano
# jul/11
· votar


Memphis - uma strato com microafinação
Epiphone SG400
Cort Kx Custom
Condor Gx50
Cort (um modelo estranho, com H-S-S, ponte wilkinson) bem legal!
Ibanez 7 cordas (aquela mais barata! Não existe som limpo nela)
Tagima tele
Tagima Strato
Ibanez (as antigas signature do Gambale)
Fender Highway
Walczak les paul
Greatsh (a barata com ponte Bigsby)
Squier Standard
Squier Bullet
Tagima Zero

Calexandre
Veterano
# jul/11
· votar


Minha lista na ordem:
Tonante ( 1983 ) minha primeira guita.
Gianinni SG Professional Line ( 1985 ) minha segunda guita. Foi roubada dentro do meu carro...
Finch LesPaul ( 1989 ) emprestada.
Gibson LesPaul Faded Studio ( 1991 ) emprestada só para os ensaios e shows. Boa guita com o braço parrudo.
Charvel strato das antigas ( 1995 ) do outro guitarra da banda. Guitarra mais gostosa que já toquei na minha vida.
Gibson LesPaul Studio ( 1995 ) Puta som. Braço grosso demais.
Samick SG ArtistSeries ( 1997 ) minha terceira. Bate um bolão com o meu amp Bandit.
Tagima 635 - emprestada ( 2009 ) começei a stratar.
LTD ST203-FR ( 2010 ) minha segunda guita atual. Uma strato com floyd muito mal feita na china. Mas tem um som sensacional...

strinbergshredder
Veterano
# jul/11
· votar


1-arena gtr les paul (amigo)-fraquinha
2- ibanez h-s-s (não sei o modelo; na loja)-muito confortavel
3- ibanez gio h-s-h (amigo)-era so ferrugem, nem da pra julgá-la
4- strinberg clg 45 (minha)-fly v muito bonita
5- squier strato (professor ia regular ela, daí usei na 1ª aula)
6-ibanez modelo steve vai tunada (professor; nunca toquei uma guitarra tão confortável e boa, ainda + com a parede de marshall jcm 2000 do meu professor)

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


T-Rodman

Na tua lista tem coisas que eu nunca tinha VISTO quando morava no Brasil. Você talvez seja um caso especial, mas imagina eu com 20 e poucos anos: eu ia numa loja em Curitiba, e nela tinha um monte de Eagles, Shelters e coisas do tipo. Nada de G&L ou Gretsch. Uma ou outra Gibson ou Fender atrás de uma vitrine. Aí eu entrava na loja e o vendedor me olhava de cima abaixo: cara de guri, cabeludo, vestido de um jeito simples. Se eu perguntasse para ele se podia tocar uma guitarra, ele na hora ia falar algo como: "temos essa Shelter aqui, muito boa, blablabl". Se eu pedisse para testar uma Gibson, ele talvez soltasse um "e você vai comprar ela?", já esperando eu responder que não para ele dizer que "não dava" para eu experimentar a guitarra.

Talvez aí onde você mora seja diferente. Talvez o Brasil tenha mudado muito nos últimos 6 anos e meio. Mas deve ter uma galera aqui que já deve ter passado por esse tipo de situação.

PS - Ano passado eu estive em Curitiba e fui ajudar meu primo de 17 anos a comprar sua primeira guitarra. Fomos em várias lojas. Não vi nada parecido com uma G&L ou Gretsch nelas. Meu primo já tinha ido em algumas delas, e disse que o atendimento mudou RADICALMENTE só de verem que ele estava com alguém mais velho junto. Faziam corpo mole para deixar ele experimentar as Shelters da vida, imagina se iam deixar ele tocar numa PRS...

Boggione
Veterano
# jul/11
· votar


1 - Shelter Strato Flamed Maple (sim aquela com humbucker na ponte)

2 - Squier Fender Bullet Series (dos anos 80, muito boa por sinal)

3 - Condor RX10 (a minha)

4 - SX SG

fconde77
Veterano
# jul/11
· votar


T-Rodman

Cara vi nas suas fotos que vc tem uma strato da epiphone, nunca tinha visto, só por foto mesmo e sempre tive a maior curiosidade, fale um pouco sobre ela

plankee
Veterano
# jul/11
· votar


1 Shelter california (minha) :(
2-ibanez jem 7 vh pirata mas era boa pra caramba
3-shelter sx sg boa tambem
4-ibanez rg 350 com dimarzio- essa sim era top de mais
só :( a minha e pior =D

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


LeoBrazil89
meu objetivo é ter uma guitarra de cada tipo diferente
tb nao sou grande fa de telecas, sou fa de flying Vs
mas imagina mandar um alan jackson numa explore, nao da ne

queria um tele pra da uma zuada, com um single bem legal, e design igualzinho a fender, porem nao precisa ter essa alta qualidade tb nao, pq iria tocar poucas vezes mesmo.

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


Bog
isso ja aconteceu comigo cara
fui solucionando esse problema as poucos estudando mais de guitarra
pouco a pouco, quanto mais eu estudava e frequentava o forum como espectador tb, eu ia conhecendo mais modelos, tipos, sons caratecteristicos, precos, marcas, emfim, fui entrando no mundo da guitarra

e fui ganhando mais respeito nas lojas.

teve uma situacao que foi engracada, e nao foi a primeira vez, mas essa eu lembro bem

estava indo pra casa da minha ex, tranquilo, quando notei que na rua da casa dela tinha aberto uma loja nova de instrumentos.
É contra a minha indole saber que existe uma loja e nao entrar nela rsrs.
Tirei um tempo e fui la. Entro na loja, tinha la uma michael les paul (sim, somente uma), umas vogga stratos, uma de cada cor, e trocentos violoes.
Me vem um vendedor com cara de 15 anos, com piercing rosa na orelha e adaba tipo sou praeiro, sou guerreiro e me diz, e ai cara, quer olhar alguma coisa? (eu ja tinha olhado tudo numa olhada so)
Me fiz de besta e disse: queria testar uma guitarra.
O cara me disse, ahhh, é o seguinte, essa strato aki é manera, muito boa.
E eu disse: entao, liga pra mim fazendo favor, eu gostaria de testar.(acho q o cara nao sabia plugar ela no amp)
O cara me disse: cara, ela é otima, pode levar sem medo, vc nao vai se arrepender, ela toca de tudo, e blah blah blah
Pensei comigo: nao posso testar uma strato???
E falei: mas tudo bem, o que a guitarra tem??
o cara pegou e me mostrou nestas palavras inesqueciveis ate hoje:
"ela tem 22 casinhas, tem botoes de volume, e é toda cromada, bem estilosa nao é! Ja vem ate com a alavanca. Voce pode plugar em qualquer caixa de som que fica um som lindo"
bom eu nao aguentei e falei:
Cara, nao se vende guitarra assim, me desculpe, mas essa guitarra é muito simples, possui 3 captadores single coils, e uma chave de 5 posicoes que alterna entre os captadores (braco, meio, ponte, etc), braco parece ser em maple e escala em rosewood, tarraxas simples tipo die cast, 22 trastes (nao casas) e so! nada d+.

velho, o dono da lojinha estava atras do balcao sentado, levantou a cabeça e disse: Voce sabe falar dakela guitarra ali?
Eu disse, ok, é uma michael tipo les paul, com 2 captadores humbuckers, chave de 3 posicoes, um knob de volume pra cada captador e um knob de tone pra cada um tb, o resto é tudo normal mesmo.
O cara disse: Voce quer trabalhar com agente? Precisamos de alguem com conhecimento assim.

OLha so cara, um conhecimento bobo desses, coisa de praxe pra qq guitarrista, e o cara falar assim hein

lembro que nesse dia o cara ainda tava montando a loja e tinha uma epi flying V tipo gothic com captadores de alta saida, so nao sei quais eram ,mais tinha uma somzeira. Nao resisti, e tive q mandar um som.
O cara deixou eu tocar nela o tempo que quisesse, sabendo q eu nao ia comprar ela (muito menos a vogga hehe). Ficou todo satisfeito e falou que eu podia ir la toda hora pra trocar uma ideia e passar uma moral pro vendedor. E falou pra pensar na possibilidade de entrar nesse ramo de venda de instrumentos ainda


cruz credoooo....contei uma vida aki, mas é pra mostrar que com o tempo a experiencia vai contando, e vc consegue testar modelos mais top de guitarra memso o vendedor sabendo q tu nao vai comprar.

O dia que vc chegar la sabendo como é ate o cheiro da fabrica da gibson, o vendedor vai ver q tu tem conheimcneot, e que esta ali pra coisa seria, e vai deixar testar os modelos numa boa, sabendo q nao ta entregando a guitarra na mao de uma crianca q vai palhetar igual um capeta no instrumento novo

Isso ai !!!!

abraco

T-Rodman
Veterano
# jul/11
· votar


Bog
realmente, não é toda marca que se acha por aqui, mas a Gretsch eu comprei na Two Tone em SP. A G&L também.

De Curitiba, eu só lembro de uma loja que tinha uma Epiphone com 2 braços 6 e 12 cordas. Era uma guitarra que eu queria na época (pouco fã de Led Zeppelin na época, rs - 1998). Mas pela época, parecia que as lojas do centro, perto de uma praça gigante, eram legais. É a impressão que ficou comigo em Curitiba.

No Brasil, teve o tempo bom, a do dólar 1 pra 1, que começou a pipocar Fender e Gibson nas lojas, a preços 'em conta' (era tudo black market mesmo, rs). Depois dessa época, teve período de vacas magras, mas está melhorando bastante hoje em dia. Mesmo assim, loja do interior, mal tem 1 ou 2 guitarras de renome. Já acho bastante, na loja aqui da cidade, ter 1 Fender US, 1 Fender MIM, uma Ibanez JEM, uma Gibson LP Studio na vitrine. Na outra loja da cidade, recém inaugurada, mal tem uma Fender MIM. E esse é o retrato das lojas do interior: com a grande maioria abarrotada de guitarras nacionais e chinesas.

Buja
na loja mais antiga da cidade, é mais ou menos isso o que eu faço. Pouca coisa eu compro lá - geralmente eu encomendo algo que achei interessante no catálogo de distribuidor. No mais, tudo que chega de novo, o cara me liga, eu vou lá e passo 1 ou 2 horas brincando com a coisa. Até conto algo sobre elas, tipo o amp. Roland Jazz Chorus que experimentei semana passada, uma Seizi que postei fotos dela no facebook na semana retrasada e tal.

No mais, acabo dando uns pitacos na venda de alguns violões, pra gente que já vai buscar o segundo violão, já que no primeiro, geralmente é o preço que vale (até que tem uns Strimberg legais por R$ 500 hoje em dia). E assim vai. Certeza que eu acabo experimentando porque já sou conhecido da loja, compro lá faz tempo, mas pra tudo, confiança também se ganha dia a dia.
Tem gente que vai na loja, tem muita gente que vai uma vez por mês lá só pra dar uma passadinha e falar um oi - mas ajuda o cara da loja a vender, aconselhando quem está na loja. Nessas eu acabei conhecendo alguns caras que são até mais velhos do que eu, e fazem algo parecido comigo - comprar, colecionar, tocar com os amigos em casa.

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


T-Rodman
tb acho legal isso cara, entrar numa loja, ver o que q tem la e trocar uma ideia
detesto akele tipo de vendedor que acha q vc entrou pra comprar uma bala: tipo, quer bala icekiss ou bala macia, pega logo, me da a grana e racha fora. Destesto isso do vendedor chegar e falar, vamo comprar, o preco ta bom, é liquidacao e blah blah blah
As vezes vc ta la so pra ver os modelos q nunca viu na vida, ou quem sabe se apaixonar por algo novo e tornar ele seu alvo de conquista

sempre sempre que eu entro numa loja tem um rapazinho comprando sua primeira guitarra ou algum pastor comprando uma guitarra pra sua igreja
acho muito legal poder ajudar, dar umas ideias sobre preco, regulagens e qualidade dos produtos (isso ajuda muito os caras da loja)

por vc fazer isso vc ganha muito cara
vc compartilha da minha opiniao tb

LeoBrazil89
Veterano
# jul/11
· votar


Buja
entao acho que a tagima "cairia como uma luva" pra vc, qualidade boa, o preço tambem nao eh "tao" caro (meu amigo pagou a vista R$1.170,00 com case) acho que vale a pena

cpedro
Veterano
# abr/12 · Editado por: cpedro
· votar


Ja toquei nas:

- Dolphin Les paul
- Dolphin SG
- Dolphin Stratocaster
- Memphis Stratocaster MG 32T
- Memphis Stratocaster MG 22
- Memphis Telecaster MG52
- Strato Vogga
- SX standard
- Ibanez GIO GRX22
- Ibanez GIO GRX40
- Ibanez JEM JR
- Pacifica 012
- Tagima 635
- Stratocaster ArtGuitars

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em quais guitarras vc já tocou?