Autor |
Mensagem |
vitaoma Veterano |
# ago/08
Oi gente, tudo bem? Na verdade eu toco violão clássico, mas sei que tem gente aqui que também dedilha como aqui tem mais que 10x mais visitas que o fórum de violão, resolvi perguntar aqui mesmo. Eu dedilho e por isso deixei as unhas da mão direita crescerem. O problema é que toco piano e as unhas estão causando um impacto negativo na minha performance. O que posso fazer? Por favor, não me digam pra palhetar ou para cortar as unhas, eu não farei isso. Busco outra alternativa. Muito obrigado.
|
Binho_Johnson Veterano |
# ago/08
· votar
escolhe um instrumento so pra se dedicar, vc tera um desempenho muito melhor no que vc escolher, fora que n tera problms como essa da unha.
|
muka gibson Veterano |
# ago/08
· votar
toque com as unhas, no lugar dos dedos
|
ogaitnas Veterano |
# ago/08
· votar
use palheta
|
Messiah King Veterano |
# ago/08
· votar
Corte a mão ! UEhuhuehuEuEhe ow então use luvas... ou até mesmo quem sabe aqueles dedos postiços que vende em loja de mágica! :)
|
vitaoma Veterano |
# ago/08
· votar
toque com as unhas, no lugar dos dedos Cara, acho que você não toca piano, por que não tem noção: as unhas escorregam no teclado, é muito difícil escolhe um instrumento so pra se dedicar, vc tera um desempenho muito melhor no que vc escolher, fora que n tera problms como essa da unha.
Talvez você tenha razão, mas não gostaria de ter que abandonar um dos dois.
|
Binho_Johnson Veterano |
# ago/08
· votar
vitaoma
eu te disse isso por conhecimento de causa, eu tb toco piano, na verade tocava, e a algum tmpo eu me decidi a me dedicar somente a guitarra, e hj eu sei que toco muito mais do que se eu estivesse estudando os dois ao mesm tmpo.
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# ago/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar
talvez o amigo tenha deixado as unhas crescerem além do necessário. Mantenha a unha do polegar um pouco maior do q as outras (um POUCO!) e mantenha as demais num tamanho agradável p/ o piano.
Eu só fui descobrir q n era necessário um tamanho "exagerado" quando sofri um acidente em um dos dedos da mão direita, e até hj a unha cresce bem pouco. *Atualmente, venho tocando violão mais com palheta q com os dedos (influência da guitarra). Mantenho as unhas todas bem curtas, portanto.*
abraço e boa sorte
|
B.Frusciante Veterano |
# ago/08
· votar
Dedilhe sem as unhas! É só treinar, vai causar ferimentos e calos no início, mas depois de endurecer a ponta dos dedos fica normalzão de tocar(talvez só mude um pouco no timbre pois palhetas/unhas deixam-no mais agudo)
|
muka gibson Veterano |
# ago/08
· votar
vitaoma
num toco piano naum!!
|
Levy Fialho Veterano |
# ago/08
· votar
cara sempre consegui dedilhar com unhas de gente normal
mas nao sei ne, eu nao toco porra nenhuma mesmo.. se tuquer aqueles flamencos mirabolantes derepente unha grande ajuda n sei
|
vitaoma Veterano |
# ago/08
· votar
Vou tentar reduzir um pouco o tamanho das unhas e ver qual é o resultado. Obrigadão gente.
|
Kamus23 Veterano |
# ago/08
· votar
vitaoma
Geralmente só a unha do polegar é grande, o resto é normal, ou melhor pequeno...
Não entendo muito de violão classico nem nada, mas todas as unhas grandes não é demais?
|
mlorenzo Veterano |
# ago/08
· votar
vitaoma cara, pra tocar violão clássico o correto das unhas da mão direita é ter a unha do dedão grande, algo em torno de 3mm, e nos outros dedos a unha deve ser lixada de maneira a ficarem rente a pele.
É dificil explicar sem mostrar, mas basta você pegar uma lixa de unha e encostar na ponta de cada dedo formando um 'T', e va lixando até a unha ficar na mesma altura da ponta do teu dedo, arredonde um pouco as pontas e pronto.
Muita gente deixa as unhas bem maiores mas pra outros fins, como o samba que tem o ataque um pouco diferente...
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# ago/08
· votar
mlorenzo
perfeito. Para Bossa Nova por exemplo.
|
Cadarn Veterano |
# ago/08
· votar
Dedilha sem unha, bem melhor.
|
Luiz Almeida Veterano |
# ago/08
· votar
Acho que se usar esmalte na cor "pink" ajudará muito, além do visual fashion..... Não sei o motivo de usar a unha comprida pra tocar violão, mas que dá pra tocar com unhas normais, isso dá sim. Estéticamente falando, como deve de ficar lindo uma mão com unhas compridas e uma com unhas curtas..... Espero ter ajudado.
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# ago/08
· votar
Unhas: o que fazer?
Manicure santa!
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# ago/08
· votar
Afff, quanta merda falam nos topicos sobre unhas. O dia que metade dos posts nesse tipow de topico prestar o mundo acaba.... (pra ñ dizer a dercy morre, pq jah morreu)
|
wcpm Veterano |
# ago/08
· votar
Pinta elas de vermelho e vai rodar bolsinha...
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# ago/08
· votar
To dizendo que soh falam merda....
|
DrBrodsky Veterano |
# ago/08
· votar
vitaoma Qual o tamanho das suas unhas?
Meu irmão toca violão e piano e não reclama.
Uma unha relativamente pequena já é mais que suficiente pra tocar violão. Unha grande demais atrapalha.
|
DrBrodsky Veterano |
# ago/08
· votar
O que não dá é tocar violão clássico sem unhas, como alguns que vêm dar opiniões sem nenhum fundamento sugeriram.
|
Mister_Fatal_huhha Veterano |
# ago/08
· votar
oi, eu tive um professor que ele passou por um problema similar... o q ele fez foi usar tipo umas "unhas palheta" em todos os dedos, grudadas com esparadrapo... mas por intuição acho q n é 100%
|
thmenezes_RJ Veterano |
# ago/08
· votar
Pra violonista clássico principalmente, não ter as unhas faz muita falta... o som dos dedos não é estalado como uma unha ou uma palheta. Algumas pessoas tem as unhas muito fracas, quebram por qualquer coisa, é o meu caso.
Enfim, eu sei que existem por aí umas unhas postiças pra violonista, que encaixam no dedo temporariamente, acho que o Marcel Powell até usou uma vez numa apresentação dele que eu vi. Mas é difícil de achar...
|
ragio. Veterano |
# ago/08
· votar
escalopa as teclas do piano. rs.
|
rbrazz Veterano |
# ago/08
· votar
vitaoma li em uma entrevista com o yamandu que ele usa unhas postiças... vc pode optar por isso
|
muka gibson Veterano |
# ago/08
· votar
corte as unhas e use dedeira e unheira!!!
|
Nefelibata Veterano |
# ago/08
· votar
B.Frusciante
Cara, se vc tocasse violão clássico ia saber q o som fica muiiiito aquém do desejável, além de que algumas técnicas ficam impossibilitadas de se fazer sem unhas.
vitaoma
Eu tb toco violão clássico, viola caipira (de 10 cordas) e guitarra. Tenta ir encurtando aos poucos com uma lixa, até ver qdo fica bom pra tocar piano sem prejudicar a técnica do violão.
Quanto ao dedão: eu uso dedeira, logo não tenho esse problema. :-) se vc se acostumar a usar a dedeira vc jah elimina uma unha.
abraço, boa sorte!
|
Nefelibata Veterano |
# ago/08
· votar
muka gibson
Eu sempre quis unheiras, uma vez vi um cara no Jô soares tocando com unheira, mas nunca achei pra comprar.
|