Tocar com as "unhas"

Autor Mensagem
NeoBH
Veterano
# mar/03


E aí galerinha...Bom tava vendo um tópico falando em como "substituir" a palheta...Bom eu toco já faz algum tempo usando os dedos com as unhas da mão direita (sou destro) grandes....No início é ruim pq as unhas são finas e quebram atoa mas depois elas ficam rígidas e vc tem praticamente 5 palhetas simultaneamente....
E aí??? Alguém toca ou já tentou tocar com as "unhas"??O q acha ou achou??

;o)

jorge
Veterano
# mar/03
· votar


Bem eu já tentei tocar mas o que acontece é que minhas unhas são muito arrendondadas e isso atrapalha muito e se eu cortar elas quadradas tambem não dar pra tocar.
Mas se vc tiver alguma dica de como posso fazer para tocar com as unhas agradeço.

Randy Rhoads
Veterano
# mar/03
· votar


Olha kra, eu às vezes toco com a unha sim. Fazia isso quando tocava + violão do q guitarra, hoje é ao contrário, quando tenho tempo, pego a guitarra.
Mas é mto legal tocar com a unha, porque vc descobre outros sons, afinal, tocando com a unha o timbre muda(pode ser uma mudança pequena, mas muda) :)
Quem nunca testou, é uma boa experiência.
Té+

ThE_WhO
Veterano
# mar/03
· votar


Eu ateh tento... mas naum consigo conviver com unhas grandes

Johnny
Veterano
# mar/03
· votar


Toco violão erudito a muito tempo e quando comecei a tocar guitarra eu não suportava usar a palheta, não tinha cordenação, hehehehe. Tocar com as unhas pode ser bem mais flexível do que com a palheta, mas como o NeoBH disse: as cordas da guita detonam as unhas.

Squall
Veterano
# mar/03
· votar


Ah, eu nem curto muito tocar com a unha nao...
sem contar que eu amo a palhetinha, e a unha nao proporciona tanta velocidade em uma corda só como a palheta, apesar de a unha ser mais versatil
sou 100% palheta hehehe

Toddynho
Veterano
# mar/03
· votar


Eu toco dos dois jeitos, mas geralmente uso a palheta. E tbm toco com a palheta e a unha ao mesmo tempo (tipo solo q toca duas cordas ao mesmo tempo com uma no meio, tipo e / G ou e / D )

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/03
· votar


eu toco com a unha tambem, mas só no violão. O problema é na hora do tapping, a unha atrapalha

Johnny
Veterano
# mar/03
· votar


É... eu não acerto direito os tapping ou two-hand! Fica uma bosta por causa das unhas mais compridas. E dá pra tocar muito rápido com os dedos. Existe a técnica de tremolo que é um arpeijo realizado em uma única corda P a m i que da muita velocidade. Se tiverem a oportunidade procurem ouvir Recuerdos de Alambra de Tarrega.

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


o carinha do aerosmith toca com uma moeda ou com os dedos? acho q é com moeda né?

Randy Rhoads
Veterano
# mar/03
· votar


Grow, quem toca com uma moeda é o Brian May. Agora, eu não sei se esse guitarrista do Aerosmith toca....

NeoBH
Veterano
# mar/03
· votar


Ei gente...valeu por postarem suas opiniõs...bom...fica muito feio mas eu corto as minhas unhas em forma de palheta hehe... e tbm tenho q lixar em baixo por causa fo formato em curva q atrapalha pra tocar...eu corto e elas ficam em forma de "V"...Bom a questão de velocidade eu uma corda..q vc faz usando a palheta pra cima e pra baixo vc usa dois dedos, um batendo pra cima e outro pa baixo, fica muiiito rápido...eu curto muito...tbm fica fácil pra fazer os tais harmônicos artificiais...
É isso aí..não tô dizendo q é MELHOR q palheta mas q é muito bom depois q se aprende a usar...isso é..

;o)

Lazy
Veterano
# mar/03
· votar


Comecei a tocar com a unha mes passado e elas realmente estão frageis, principalmente a do indicador(a do dedão ainda não quebrou nenhuma vez, e a do anelar uma vez só) existe alguma coisa para fazer que fortaleça as unhas ou é só tocar que uma hora ela fica boa?

NeoBH
Veterano
# mar/03
· votar


Lazy
Oi blz....kar eu tenho lixado as minhas unhas na lateral, aí vc escolhe como ela vai cresecer...cada ver q ela cresce ela fica mais rígida, mas com o tempo q vc vai tocando ela vai ficando mais firmr tbm...
;O)

Sversut
Veterano
# mar/03
· votar


Lazy> Vitamina D#

MadMan
Veterano
# mar/03
· votar


NeoBH
Compre as "dedeiras" que vendem em casa de instrumentos musicais.

NeoBH
Veterano
# mar/03
· votar


MadMan
è legal...mas eu curto tocar com as unhas msm hehe...acustumei já.....

;o)

Max
Veterano
# mar/03
· votar


sversut
ta falando serio de vitamina d??
vo toma...vo comeca a passa casco de cavalo na unha...coisa de mulher mas dai pelo menos fica forte e os dedilhados bons

NeoBH
Veterano
# mar/03
· votar


é mas tem q ingerir vitamina D, cálcio e tomar sol hehe mas cálcio sem exagerar pq em grande quantidade pode causar cálculo renal... (akeles mitidim a médico nutricionista)

;o)

smartdrive
Veterano
# mar/03
· votar


Eu toco guitarra com paleta e violão com a unha.
O maior problema é quando estou tocando guitarra e a minha unha acaba batendo nas cordas, gastando a mesma. fogo.
Sem falar que fica feião só uma mão com as unhas grandes.

Anônimo
Veterano
# mar/03
· votar


Putz! tocar guitarra com a unha.. q anti-higiênico!!!

=]

NeoBH
Veterano
# mar/03
· votar


É fika bem feio msm...mas eu não tô nem aí...o q importa pra mim é a qualidade do som q eu tô tirando an guita...

;o)

spy2k
Veterano
# mar/03
· votar


olha..eu tb prefiro tocar com as unhas..sei lá.. e tipow..minha unha nunca quebrou tocando.. e eu deixo elas + ou - na metade... naum muito grandes nem muito pequenas.. daí eu posso tocar de unha ou com palheta..

NeoBH
Veterano
# mar/03
· votar


Pois eh eu tbm...hehe...vc tem 5 palhetas a sua dispo a hora q vc quiser..

;o)

Ps1c0
Veterano
# mar/03
· votar


Vitamina D - Ajuda na formação de ossos e dentes
tbm deve servir pra unha!!
tipow!!tem no leite e derivados cara!!

Anônimo
Veterano
# mar/03
· votar


putz.. façam um passeio ateh a loja de instrum. + proxima e comprem uma 10 palhetas!!

pratiquem e naum desistam logo de kra!! porque.. pqp.. naum saber usar palheta eh f*da! como eu jah disse antes, muita gente naum consegue tocar com ele e vai logo desistindo.. pode ser culpa da palheta, porisso recomendo testar várias!

<Fender> Medium - Light
<Dunlop> Nylon Jazz - Tortex - Ultex - Gel

Anônimo
Veterano
# mar/03
· votar


pra mim unha grande eh pra nylon.. violão classico..

eh importante saber dedilhar e tal, mas alem de ser anti-higiênico e gay, eh complicado pra certas batidas e solos.. conselho: dominem as duas técnicas!!

falowz!

nomoney
Veterano
# mar/03
· votar


Uma curiosidade, vcs viram o show do Eric Clapton do Cd Novo? ele fica revezando, se vcs repararem em algumas musicas ele tipo bota a palheta no meio da mao em alguns solos e fica tocando com os dedos, depois ele volta a palheta pra posição e volta a tocar com ela. reparem....

NeoBH
Veterano
# mar/03
· votar


Ah mas isso é pq vc não sabe usar as unhas....eu tô tirando solos q com palheta a maioria dos manos não tira..
Vc já viu akele filme " A encruzilhada" pois eh...akeles solim tudo eu tiro usando as unhas,...mas a palheta é boa sim...

Morello
Veterano
# mar/03
· votar


Respeito quem usa as unhas, mas é grotesco.
Se fosse violão clássico ou algo assim tudo bem, porque é necessário. Agora guitarra.

Como fazer bases com as unhas?

Morello (fora que com unhas gigantes a chance de pegar uma mulher arrumada cai pra praticamente zero).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar com as "unhas"