Unhas: o que fazer?

Autor Mensagem
vitaoma
Veterano
# ago/08


Oi gente, tudo bem?
Na verdade eu toco violão clássico, mas sei que tem gente aqui que também dedilha como aqui tem mais que 10x mais visitas que o fórum de violão, resolvi perguntar aqui mesmo.
Eu dedilho e por isso deixei as unhas da mão direita crescerem. O problema é que toco piano e as unhas estão causando um impacto negativo na minha performance. O que posso fazer?
Por favor, não me digam pra palhetar ou para cortar as unhas, eu não farei isso. Busco outra alternativa.
Muito obrigado.

Binho_Johnson
Veterano
# ago/08
· votar


escolhe um instrumento so pra se dedicar, vc tera um desempenho muito melhor no que vc escolher, fora que n tera problms como essa da unha.

muka gibson
Veterano
# ago/08
· votar


toque com as unhas, no lugar dos dedos

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


use palheta

Messiah King
Veterano
# ago/08
· votar


Corte a mão ! UEhuhuehuEuEhe ow então use luvas... ou até mesmo quem sabe aqueles dedos postiços que vende em loja de mágica! :)

vitaoma
Veterano
# ago/08
· votar


toque com as unhas, no lugar dos dedos
Cara, acho que você não toca piano, por que não tem noção: as unhas escorregam no teclado, é muito difícil
escolhe um instrumento so pra se dedicar, vc tera um desempenho muito melhor no que vc escolher, fora que n tera problms como essa da unha.

Talvez você tenha razão, mas não gostaria de ter que abandonar um dos dois.

Binho_Johnson
Veterano
# ago/08
· votar


vitaoma

eu te disse isso por conhecimento de causa, eu tb toco piano, na verade tocava, e a algum tmpo eu me decidi a me dedicar somente a guitarra, e hj eu sei que toco muito mais do que se eu estivesse estudando os dois ao mesm tmpo.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


talvez o amigo tenha deixado as unhas crescerem além do necessário. Mantenha a unha do polegar um pouco maior do q as outras (um POUCO!) e mantenha as demais num tamanho agradável p/ o piano.

Eu só fui descobrir q n era necessário um tamanho "exagerado" quando sofri um acidente em um dos dedos da mão direita, e até hj a unha cresce bem pouco. *Atualmente, venho tocando violão mais com palheta q com os dedos (influência da guitarra). Mantenho as unhas todas bem curtas, portanto.*

abraço e boa sorte

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Dedilhe sem as unhas! É só treinar, vai causar ferimentos e calos no início, mas depois de endurecer a ponta dos dedos fica normalzão de tocar(talvez só mude um pouco no timbre pois palhetas/unhas deixam-no mais agudo)

muka gibson
Veterano
# ago/08
· votar


vitaoma

num toco piano naum!!

Levy Fialho
Veterano
# ago/08
· votar


cara
sempre consegui dedilhar com unhas de gente normal


mas nao sei ne, eu nao toco porra nenhuma mesmo.. se tuquer aqueles flamencos mirabolantes derepente unha grande ajuda n sei

vitaoma
Veterano
# ago/08
· votar


Vou tentar reduzir um pouco o tamanho das unhas e ver qual é o resultado. Obrigadão gente.

Kamus23
Veterano
# ago/08
· votar


vitaoma

Geralmente só a unha do polegar é grande, o resto é normal, ou melhor pequeno...

Não entendo muito de violão classico nem nada, mas todas as unhas grandes não é demais?

mlorenzo
Veterano
# ago/08
· votar


vitaoma
cara, pra tocar violão clássico o correto das unhas da mão direita é ter a unha do dedão grande, algo em torno de 3mm, e nos outros dedos a unha deve ser lixada de maneira a ficarem rente a pele.

É dificil explicar sem mostrar, mas basta você pegar uma lixa de unha e encostar na ponta de cada dedo formando um 'T', e va lixando até a unha ficar na mesma altura da ponta do teu dedo, arredonde um pouco as pontas e pronto.

Muita gente deixa as unhas bem maiores mas pra outros fins, como o samba que tem o ataque um pouco diferente...

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


mlorenzo

perfeito. Para Bossa Nova por exemplo.

Cadarn
Veterano
# ago/08
· votar


Dedilha sem unha, bem melhor.

Luiz Almeida
Veterano
# ago/08
· votar


Acho que se usar esmalte na cor "pink" ajudará muito, além do visual fashion.....
Não sei o motivo de usar a unha comprida pra tocar violão, mas que dá pra tocar com unhas normais, isso dá sim.
Estéticamente falando, como deve de ficar lindo uma mão com unhas compridas e uma com unhas curtas.....
Espero ter ajudado.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Unhas: o que fazer?

Manicure santa!

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/08
· votar


Afff, quanta merda falam nos topicos sobre unhas.
O dia que metade dos posts nesse tipow de topico prestar o mundo acaba.... (pra ñ dizer a dercy morre, pq jah morreu)

wcpm
Veterano
# ago/08
· votar


Pinta elas de vermelho e vai rodar bolsinha...

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/08
· votar


To dizendo que soh falam merda....

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


vitaoma
Qual o tamanho das suas unhas?

Meu irmão toca violão e piano e não reclama.

Uma unha relativamente pequena já é mais que suficiente pra tocar violão. Unha grande demais atrapalha.

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


O que não dá é tocar violão clássico sem unhas, como alguns que vêm dar opiniões sem nenhum fundamento sugeriram.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# ago/08
· votar


oi, eu tive um professor que ele passou por um problema similar... o q ele fez foi usar tipo umas "unhas palheta" em todos os dedos, grudadas com esparadrapo... mas por intuição acho q n é 100%

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/08
· votar


Pra violonista clássico principalmente, não ter as unhas faz muita falta... o som dos dedos não é estalado como uma unha ou uma palheta. Algumas pessoas tem as unhas muito fracas, quebram por qualquer coisa, é o meu caso.

Enfim, eu sei que existem por aí umas unhas postiças pra violonista, que encaixam no dedo temporariamente, acho que o Marcel Powell até usou uma vez numa apresentação dele que eu vi. Mas é difícil de achar...

ragio.
Veterano
# ago/08
· votar


escalopa as teclas do piano.
rs.

rbrazz
Veterano
# ago/08
· votar


vitaoma
li em uma entrevista com o yamandu que ele usa unhas postiças...
vc pode optar por isso

muka gibson
Veterano
# ago/08
· votar


corte as unhas e use dedeira e unheira!!!

Nefelibata
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante

Cara, se vc tocasse violão clássico ia saber q o som fica muiiiito aquém do desejável, além de que algumas técnicas ficam impossibilitadas de se fazer sem unhas.

vitaoma

Eu tb toco violão clássico, viola caipira (de 10 cordas) e guitarra.
Tenta ir encurtando aos poucos com uma lixa, até ver qdo fica bom pra tocar piano sem prejudicar a técnica do violão.

Quanto ao dedão: eu uso dedeira, logo não tenho esse problema. :-) se vc se acostumar a usar a dedeira vc jah elimina uma unha.

abraço, boa sorte!

Nefelibata
Veterano
# ago/08
· votar


muka gibson

Eu sempre quis unheiras, uma vez vi um cara no Jô soares tocando com unheira, mas nunca achei pra comprar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Unhas: o que fazer?