Não me acostumo com outra Guitarra

Autor Mensagem
Nycolas
Veterano
# jul/08


Galera... to com um problemão mto sério...
eu tenho uma LP a uns 3 anos e sempre toquei nela... não sou nenhum profissional, mas me viro mto bem com bases/solos e talz...
Esses dias fui tocar num encontro e o kra tava com uma Ibanez tocando, ai peguei pra brincar um cadin mas nao saiu nada... nao consegui fazer nada na guitarra a nao ser base simples e uns solinhos bem furrecas... a palheta batia no cap do meio toda hora e me atrapalhava...
Alguem ai ja passou/ta passando pelo mesmo problema que o meu?

Abraço galera!

Rapha_krust...
Veterano
# jul/08
· votar


Nycolas
cara isso é normal...vc tem intimidade com um instrumento que tá com vc todo dia...

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


eu tambem, eu tenho uma jackson kelly, e tipo, ela é do formato da explorer so que mais pontuda.

entao, eu to acustumado a deixar o meu braço escorado na parte de cima, cabe certinho ele fica apoiado ali (coisa de vagal) esses dias peguei uma telecaster e nao saiu nada com nada, nao tem lugar pra apoiar u braço.

se essa minha guitar for pro saco eu nao sei o q eu faço
<o>

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


Nycolas

Normal...
Acontece comigo a mesma coisa com palhetas...
Esses dias perdi uma Dunlop X-H que eu só usava ela, aí até eu me adaptar pra Fender que eu tinha, demorou um pouquinho...

jigo__
Veterano
# jul/08
· votar


eu to passando por isso agora, tenho uma strato e uma semi
to apanhando um mundo com a semi, ela ta aki no meu colo pra ve se ela pega amor in mim!! e ve se me ajuda um pokin a pega u jeito

hauahauahjua

Nycolas
Veterano
# jul/08 · Editado por: Nycolas
· votar


o que eu nao consigo me acostumar eh em ter um outro Captador de intrometido no meio da história... Ninguem chamo ele la pow! aehuioaeuh... ai eu queria comprar uma outra guitarra melhor um pouco... mas ta brabo... LP boa eh tdo cara... vo msmo da um Upgrade na minha guitar...
tbm n deve sair barato... mas vo mete umas Tarracha Gotoh, Um PAF PRO e um 59'... e por ai vai =)
deve fikr maneirinha :]

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


Nycolas

É o jeito de palhetar...
Como na Ibanez tem um cap a mais, você tá acostumado a palhetar mais fundo, sem ele, né?

Boa sorte no upgrade! =)

Que marca é sua LP?

Rodrigo Frejat
Veterano
# jul/08
· votar


Nycolas
Ainda bem que vc não acustumo com uma tonante.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/08
· votar


Nycolas
Heheh, sei bem como você se sente, é praticamente outro mundo...
Sem contar a grossura do braço, escala, ponte, tensão das cordas, praticamente tudo muda... Eu com apenas 2 anos com a SG já me sinto um E.T. quando pego uma superstrat, isso que tenho uma a quase 1 ano...
Mas é só questão de costume, você pode treinar bastante com ela e se sentir mais confortável.

Tio Frank
Veterano
# jul/08
· votar


Nycolas

mas também, de LP pra uma Ibanez é ir de 8 pra 80 =P

Iago
Veterano
# jul/08
· votar


ja quando toco stratos (Tenho uma tele). a minha mao ficava batendo sem querer no controle de volume, a posicao da ponte eh diferente, percebi que a da strato eh mais proxima do braço, voce tem que mudar o lugar da palhetada dependendo do timbre que voce quer. Nao tenho o mesmo problema com Les Pauls, por exemplo, porem a posicao do controle de captadores e de tom e volume eh uma droga :)

Rodrigo Frejat
Veterano
# jul/08
· votar


Iago
Tenho este msm problema, tenho as duas tele e strato, tive a strato primeiro mas desde quando comprei ela, tenho este problema, já cheguei a sangrar os dedos de tanto bater no controle de volume da strato,
Já com a tele ta tudo em paz.

GUGALOO
Veterano
# jul/08
· votar


Nycolas
Já aconteceu isso comigo tbm. Tive uma fender japan e não acostumei. Engraçado, ja ouvi vários timbres com stratos q me agradaram, mas quando é comigo, não consigo gostar, talvez o problema seja eu mesmo, mas tbm percebi q osto muito das telecaster, por isso estou vendendo uma das minhas LP, para pegar uma tele.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Eu não consigo tocar com PRS, Gibson Custom e Fender Signatures, por que será????

Acontece, é normal, falta de costume.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Nycolas

Normal, tem gente que já nasceu pra monogamia mesmo...e tem gente que é mais promiscuo, se é q vc me entende...

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Nycolas

Putz eu toco de Les Paul e SG, a 18 anos. MEu companheiro de guitarra na banda tem uma Ibanez. Cara dá até medo de arrancar as cordas com escala e tudo. Tbm não consigo tocar, fico melindarado com a delicadeza da guitarra. Outra coisa é o braço branco, tbm não me acostumo.

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


É bem normal isso. Você se acostuma com a sua guitarra, sabe como e onde conseguir os harmônicos que deseja, sabe a força com que se deve palhetar e digitar, sabe até onde pode ir em um bend, e por aí vai. É tudo questão de costume mesmo.

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


em todas as guitarras que toquei até hoje, nunca tive problemas com modelos, tenho uma squier stratocaster e um digiorgio 18, mas já toquei em gibson les paul, epiphone sg e squier tele, mas a que mais acho confortável é a minha squier mesmo hehehe

M.B
Veterano
# jul/08
· votar


eu to com o mesmo problema, tinha uma strato e agora troquei por uma tele e fico desconfortavel com ela, tomara que eu me acostome

Drifter
Veterano
# jul/08
· votar


Nycolas
Uso uma LP e não consigo tocar em outra guitarra... esses dias peguei uma Stratocaster (Fender) e parecia mais um juvenil que não sabe fazer nenhum acorde.

Acho que se eu tiver outra guitarra, vou ter muita dor de cabeça pra acostumar... vou ficar nas LP mesmo...

Tio Frank
Veterano
# jul/08
· votar


foda mesmo é desacustumar com floyd . quando eu tinha uma, toda vez que ia tocar outra guitarra, ia seco pra puxa a alavanca e não tinha nada =P

A. Bissacot
Veterano
# jul/08
· votar


E ae cambada, blz?
Esse período de adaptação é normal! É mesma coisa de trocar de carro (pra quem dirige óbvio). No início estranha-se um pouco a embreagem, o freio, isso aquilo, mas logo se acostuma. É normal!
Com guitarra na é diferente, principalmente se você estiver na frente do dono da outra guitarra e o cara tocar bem! Parece que num sai nada memo, a escala é diferente, o tamanho do braço, tudo muda! Nada que uma horinha perdida com o instrumento não resolva!

Quando eu fui comprar meu ampli ano passado na Teodoro eu quis usar uma Les Paul pra testar ele (tenho uma strato). Cara, parecia que eu nunca tinha pego uma guitarra na mão na vida! Fiquei até com vergonha de tar comprando um puta ampli e parecer que não sabia tocar!

Bem, continuo com a minha strato, e o vocalista da minha banda tem uma epiphone standard parada na casa dele... peguei, regulei, fiz uma porrada de coisa e fui ensaiar com ela no final de semana (detalhe, depois daquele dia que eu quase me enfiei dentro do amplificador na Teodoro nunca mais tinha pego uma guitarra Les Paul). Meu, parecia que a guitarra era minha! Eu ia mais pelo som, pela noção de feeling do que pela posição da minha mão no braço dela. Só um solo caipora que eu não lembrava direito tive que olhar pro braço... era na 12ª casa! Fui parar la na 15ª por o braço ser menor hahahaha! Mas tá valendo! É tudo questão de acostumar!

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Trocar de guitarra é foda mesmo.... mas logo se acustuma, e fica tudo natural.

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


O melhor para evitar este tipo de desconforto é ter várias, assim você se acostuma com diversos tipos de corpo, angulação do braço, raio de escala, posição de captadores e dos controles, altura da ponte, etc...

O problema é que é meio caro.


rsrsrsrsrsrsr

T+.

qew
Veterano
# jul/08
· votar


Nycolas
eu tenho uma LP
veja pelo lado bom, podia ser uma Tonante...

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


é foda, quando pego guitarra com açao muito baixa, braço fino, e encordamento leve (0,08 - 0,09), ão sai absolutamente nada.

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


Tio Frank
mas também, de LP pra uma Ibanez é ir de 8 pra 80 =P


eu acho que é ao contrário é passar de 80 para 8! :o)

Guigster
Veterano
# jul/08
· votar


Eu até toco com outras guitarras , mais com minha telecaster as coisas saem muito mais facil!
hehehehe, é o costume!

M.B
Veterano
# jul/08
· votar


[b][/b]Eu até toco com outras guitarras , mais com minha telecaster as coisas saem muito mais facil!

cara eu não consigo tocar na minha tele, fico desconfortavel

cuma
Veterano
# jul/08
· votar


ehhh,m aconteceu o msm comigo quando toquei na guita de um amigo meu ( flying v da jackson, naum sei o modelo ) to acostumado a tocar com tele e strato, qndo tento tocar com outras fica ruim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não me acostumo com outra Guitarra