Ibanez RG 350 DX ou Cort X-custom?

    Autor Mensagem
    gdk16
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: gdk16


    Bem pessoal, estou numa dúvida cruel. Achei a X-Custom por R$1500,00 e a RG 350 DX por R$1700,00. Não tenho como testar a Cort pois moro no interior(RS), mas terei a chance de testar a RG. A Cort me atraiu muito mais pelos captadores Seymour Duncan, só não sei como é a ponte dela. Já a RG dizem q a ponte dela é boa. Peço a opinião de todos aí. Agradecido


    Obs.: meu equipo é uma V-amp 2 e um amplificador LV-300T da Laney.

    diwillo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cort X-Custom, sem dúvida.

    Ambas são feitas na mesma fábrica.
    A ponte da Cort não é ruim, e a ponte da Ibanez é só "normal".
    A Cort já vem com os SD's, que se vc não gostar é só por no ML, vender e pegar outros. A Ibanez vem com os caps infinity la (eu acho), que são fracos.
    Por fim, a Cort é mais barata hehee

    Não me entenda errado, eu sou super fã de Ibanez (tenho 2), mas, atualmente, Ibanez só as tops.
    Aliás, pense comigo, a X-Custom é o modelo top da série X (junto com a TH) e a RG350 é a linha de entrada da Ibanez...

    Bom, essa é minha opinião.

    Aguardo o bombardeio, respeitoso, das centenas de proprietários de 350's aqui do FCC. :)

    abraço

    john_joao
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: john_joao
    · votar


    Vai de Cort na cabeça, Ibanez RG 350 não é uma guitarra ruim, mas esse modelo da Cort tem um ótimo acabamento9 e um som muito bom e os pickpus são ótimo, agora a 350 é meio fraquinha em termnos de timbre e construção

    "Não me entenda errado, eu sou super fã de Ibanez (tenho 2), mas, atualmente, Ibanez só as tops."

    john_joao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gdk16
    Você toca o que?

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: edilsonaragaojr
    · votar


    Eu tenho uma ibanez rg370dxl (canhota), comprei por 1440 em 10x sem juros na made in brazil...Portanto, acho q vc pode encontrar uma rg350 bem mais barato q esse preço q vc falou aí...Bom, ela eh uma boa guitarra, e como dizem, a ponte eh normal (confiável, desde q bem regulada...). Agora eu realmente acho q seria mais negócio pegar essa cort...Se ela jah vem com duncans e tem um boa construção e ponte razoável (eu não testei) vale mais a pena...Eu soh não peguei uma cort pq eh difícil achar modelos canhotos...mas pegaria sem medo. Agora assim, eu acredito q qualquer uma q vc pegar será uma boa opção a nível de guitarra com floyd...Eu estou satisfeito com a minha ibanez, principalmente depois q aprendi a regulá-la sozinho e deixar a ponte realmente estável. Compre a q vc gostar mais e a q estiver mais em conta tbm...

    Liro_Points
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gdk16

    conta aewe pra gente o q vc achou do laney...(curiosidade)!!hehe

    gdk16
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    john_joao
    Cara, eu toco desde Dream Theater e Iron à AC/DC e Eagles.

    Liro_Points
    bah cara...muito louco o som dela, bem pesado...o único problema dela é q é quase impossível tocar em casa, é muito alto o som dela...ehehehehe
    ah, e bem q ela podia ser valvulada, ela é pré...

    Liro_Points
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gdk16

    que bom que vc gostou!
    é que eu to pra pegar um laney LV 300 Twin pra mim tbm..
    e como uso pedaleira (Boss GT-8) estou querendo ouvir algumas opinioes...
    vc sabe me dizer se ele aceita bem pedaleiras???

    john_joao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gdk16
    Se são esses seus estilos:
    Vai de Cort sem medo campeão!
    Liro_Points
    Eu também tenho um LV Twin 300, e na minha opinião bate qualquer amp da mesma faixa de preço, claro que não é um amp top, mas sem dúvida dá show em Meteoro, Warm Music, e essas marcas mais xing-lings (não estou falando dos modelos top)

    john_joao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Liro_Points
    O LV não tem recursos com loop de efeitos, então você só poderá ligar a GT8 no input de guitarra mesmo, eu não vejo nada demais nisso, mas tem gente que gosto de usar os efeitos do amp (dist, reverb, etc) e adicionar alguma coias antes do final da cadeia, mas vou te dizer com uma GT8 com certeza esse não vai ser seu caso.
    E o que mais importa (na minha opinião) é que esse Laney tem uma sonzeira do cacete, tanto em volume, timbre e definição, paguei 1360 nele, e na boa, foi a minha grana mais bem gasta em termos de equipamento de som até hoje.

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    john_joao
    O LV não tem recursos com loop de efeitos
    Perdeu a noção cara? Todos os amps da série LV tem loop. Tenho um LV100 aki.
    Abraços

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    john_joao

    Não é por nada não, mas os Laney Série LV tem loop sim. Olha atrás dele o send return.

    retirado do site da laney:

    LV300
    Power RMS 120 Watts
    Inputs 1x Jack
    Channels 3 (Clean, Drive 1 and Drive 2)
    Equalisation Independent Bass, Mid, and Treble for Clean and Drive
    Bright Switch Yes (Clean Channel)
    Reverb Yes, with independent level controls for Clean and Drive
    Footswitch Custom 3-Way (Included)
    Speaker connections 1x Jack (8 Ohms)
    FX Loop(s) Yes
    Drivers 1x12" Celestion Seventy 80
    Cabinet Design Chrome corners, rubber handle and rubber feet
    Scoop Switch 2 (Drive 1 & Drive 2)
    Tube Fusion Techlogy ECC83 Preamp Valve
    Headphone Socket No
    Weight 18 Kg
    Dimensions (mm) Width 578 x Height 478 x Depth 258

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Guitar_Luppi

    eu ia postar antes de vc... mas tava procurando no site da laney pra colocar... euaheuahea

    =D

    Liro_Points
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    john_joao

    é verdade.... tem loop sim! e pretendo usar!!
    bom me fala aee se ele aceita bem pedaleiras, pedais...
    porque tem uns amps que ficam uma merda...mesmo com pedais top!

    aleksejmarques
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu tenho uma RG 350DX WH de 2004 ou antes, Made in Korea, tive que trocar a ponte dela porque a que veio parecia mais um tanque de pesada e sem nenhuma mobilidade. Além de tudo isso, ela nunca segurou a afinação, mesmo sem alavancar. No mais, essas RGs dessa época eram boas guitarras, inclusive nunca troquei a captação,gosto do timbre. Um dia desses estava sendo atendido no meu luithier de reparos elétricos e tive oportunidade de testar uma RG 350 DX recém comprada, dessas últimas fabricadas. A guitarra vem captação bastante inferior à minha, a madeira da escala não tem cor uniforme e parece que está desbotando, a ponte continua vindo a mesma, ou seja, ruim do mesmo jeito, o braço também é bastante mal acabado. Made in China ou INdonesia. Em resumo: fique com a Cort, pois apesar de eu nunca ter testado, me pareceu uma guitarra bem feita e com excelente acabamento. Ibanez só top de linha, ou seja, acima de R$2.500,00 ou guitarras de fabricação mais antiga. Abraço!

    movz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara só uma coisa, a cort e a rg são basswood? a cort eu sei que é, agora a rg eu não sei.. se as duas for eu iria de cort.
    Agora vou fazer uma pergunta também sobre o laney, o lv300T com volume 1 fica bem altinho? o cara disse ali em cima que não da pra tocar em casa, e eu to pra pegar um pra toca em casa heuasheuas :/
    Então queria saber se no volume 1 fica muito alto o som.
    Valeu

    john_joao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    o volume é bem alto, mas é só usar o knob de volume que ele abaixa
    (: O))

    zueira, dá para tocar em casa tranquilo, o meu eu uso no estúdio para ensaiar, e também uso ao vivo. Par estudar em casa eu uso um Atomic Drive da Meteoro.
    Liro_Points
    Fica tranquilo o outro guitarrista da minha banda tem uma GT8, e fica animal na Laney, e só a tiítulo de comparação, fica uma merda naquele tal de RX-200 da meteoro, um amp que tem um grave insuportável de ruim.

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz

    Mas esse mito de q basswood eh pior q as outras madeiras ainda persiste?

    gente... soh uma coisa... as ibanez jems florais antigas são em basswood. As jems atuais equipadas com cap. dimarzio breed são em basswood.

    A maioria das RG prestige top são em basswood.

    Alguém pode me dizer se alguma vez teve algum problema na guitarra, seja mecânico ou de timbre que possa atribuir isto À madeira?

    vamos ser mais razoáveis!

    malz ae o desabafo... eh q todo dia tem um tópico com alguém falando algo assim.

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz

    e a propósito. RG-350 eh sim de basswood.

    diwillo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nefelibata

    Cara, no MÁXIMO 5% desse fórum consegue distinguir o som das madeiras.
    Mesma coisa com o braço colado e parafusado.
    É ridícula essa preocupação com uma coisa q a grande maioria sequer consegue perceber.

    Engraçado qd vc le um cara dizendo que tal guitarra não é de mogno, mas de nato. A galera pira, reclama, chora, mas na verdade, praticamente NINGUEM percebeu a diferença eaehauehuaehuahe

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    diwillo

    EUAHEUAHEUAHEAUHEAUHE

    exatamente... jah vi até gente q tava satisfeita com a guitarrinha q tinha.... dae descobriu q era de sei lah q madeira ou compensado e fico doido!

    a pergunta é: e antes de saber pq não reclamava então?

    john_joao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    RG 350 é de basswood e a minha RG 1570 também, mas há uma diferença de peso considerável entre elas.
    Já ouvi dizer que as prestiges utilizam madeiras que passam por um processo mais rigoroso de secagem, e os modelos custo-benefício utilizam madeiras secas através de processos químicosl. (leitura minha, me corrijam caso esteja falando alguma bobagem! :o) )
    Posso te garantir ,seguramente,que há uma grande diferença de timbre (tocando desligado é claro, pois a captação e qualidade do componentes eletrônicos influencia muito) entre essas duas guitarras apesar de ambas serem feitas de basswood estarem com um hardware parecido.

    Liro_Points
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    john_joao
    valeu pelas respostas cara...
    vou testar o laney essa semana...
    vou levar a pedaleira...
    vamos ver se eu gosto!

    Outleo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vai de cort sem duvida kra... tenho a x-custom e ja testei as ibanez rg... nem si compara kra... mt boa a cort...

    ankbanger
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vai de cort!!

    Ibanez só as Tops !!!!

    Gasoline
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nefelibata
    a pergunta é: e antes de saber pq não reclamava então?
    Pq antes ele acreditava surdamente (e cegamente) que era de *insira nome da madeira aqui*

    Soando bem, dane-se se é basswood, mogno, alder, ash ou papelão, o que importa é : soar bem, e ser um bem duravel. (não quero comprar 1 guitarra por mês.. .. .. ok, eu quero, mas não a mesma).


    E todo mundo fala que mogno é que bom, e que braço neck-through que é bom, mas elogiam pra caralho as Fenders.

    john_joao
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: john_joao
    · votar


    "Soando bem, dane-se se é basswood, mogno, alder, ash ou papelão, o que importa é : soar bem, e ser um bem duravel. (não quero comprar 1 guitarra por mês.. .. .. ok, eu quero, mas não a mesma).


    E todo mundo fala que mogno é que bom, e que braço neck-through que é bom, mas elogiam pra caralho as Fenders."

    Apoiado!

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gasoline

    Exatamente!

    john_joao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nefelibata
    É verdade, pela primeira vez eu olhei isso, fica bem embaixo da entrada do foot, atrás da caixa... ahauhuahuha depois dessa!

    huahu cadê meu loop!??!

    valeu pelo toque, irmão

    john_joao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nefelibata
    É verdade, pela primeira vez eu olhei isso, fica bem embaixo da entrada do foot, atrás da caixa... ahauhuahuha depois dessa!

    huahu cadê meu loop!??!

    valeu pelo toque, irmão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez RG 350 DX ou Cort X-custom?