David Gilmour lança modelo de guitarra

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08


Stratocaster preta tem mesmos captadores e braço usados no instrumento do líder do Pink Floyd

A Fender lança em setembro nos EUA um modelo especial da Fender Stratocaster, dedicada ao guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour. Ao invés do detalhe em branco no corpo do instrumento, a versão do inglês terá o detalhe em preto, como a que ele usa desde que entrou na banda, em 1968.

No dia do lançamento da "Black Strat", chega às lojas britânicas e norte-americanas o novo álbum solo de David Gilmour, o ao vivo Live in Gdansk, com três discos ao total.

A "Black Strat", que tem o corpo de uma Stratocaster Classic Series 70' ainda vem com uma réplica da correia de Jimi Hendrix, que hoje pertence à Gilmour. Também vem com captadores modificados e o braço de uma Stratocaster Classic Series 50'. O preço total do instrumento é US$ 4,000.

http://igpop.ig.com.br/externo/2008/07/25/david_gilmour_lanca_modelo_e special_de_guitarra_1471076.html

Midgard
Veterano
# jul/08
· votar


=/

acho mais loka aquela strato vermelha dele
mas essa daih tb é muito foda

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Ch4p0L1N
O preço total do instrumento é US$ 4,000.
Mais uma jogada de "marketing" para lucrar em cima de fãs fanáticos........
Com 1/4 desse preço dá para vc ter uma excelente guitarra. Até porque o David Gilmour comprou a sua em uma loja como outra qualquer na época (claro que a manufatura e os materiais utilizados nas guitarras de estoque daquela época eram muito superiores aos de hoje).
Abçs

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
é sempre assim, os caras são besta pra caramba

mas que a guita deve ser coisa de outro mundo, deve ser

Midgard
Veterano
# jul/08
· votar


US$ 4,000.

affff ¬¬
o David Gilmour vem de brinde??

brunobergesch
Veterano
# jul/08
· votar


Ou mudaram, ou essa notícia tá errada.
Há um tempinho atrás no www.davidgilmour.com e no www.gilmourish.com (tá, gilmourish não é nada oficial, mas é o site que eu mais considero quando se trata de David Gilmour) disseram que não iria acompanhar a strap do Hendrix que ele usou no DVD Remember That Night, e o preço não seria anunciado tão cedo.

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


brunobergesch
É...e essa notícia nem ta falando q a guitarra vai ser feita no modelo "Relic" (q é como a do Gilmour ta hoje!!!) e no modelo como se fosse nova (ou seja, TININDO!!! ^^)...

Mas acho q compensa mais montar uma igual a dele com um bom luthier mesmo!!! ;D

Flw's...abraço!!!o/

Iago
Veterano
# jul/08 · Editado por: Iago
· votar


por 4.000 dolares ta ate barato pros fanaticos pelo Pink Floyd que existem por ai. Mas geralmente quando eles anunciam a guitarra por um preco, geralmente ele cai um bocado antes do lancamento.

brunobergesch
Veterano
# jul/08
· votar


Te digo que a versão Relic vai sair por volta de U$5000,00, já a "nova", U$1500,00.

E mesmo assim compensa mais você mesmo montar a sua do que comprar uma pronta.

Iago
Veterano
# jul/08
· votar


essa de 4.000 provavelmente vai ficar uns 1.600 dolares nos EUA quando lancada.

Uma relic.. se a Jeff Beck Esquire era mais de 10.000 (relic copia "exata"), uma strato Gilmour vai ser com certeza mais cara.

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


Iago
essa de 4.000 provavelmente vai ficar uns 1.600 dolares nos EUA quando lancada.

são 4000 dólares nos EUA

MarcosBorba
Veterano
# jul/08
· votar


Isso só arranca grana dos fãs. Eh igual fizeram com a guitarra do Brian May. O Brian fez a dele com um pedaço de lareira e hoje réplicas são vendidas a preços não muito convidativos.

Iago
Veterano
# jul/08
· votar


Ch4p0L1N
esse eh o famoso "list price". Quando a guitarra sair em lojas o preço vai cair um bocado.

MarcosBorba
Isso só arranca grana dos fãs.

Fans cheios do dinheiro. Aposto que quem comprar vai ficar bem feliz com ela. Alem da guitarra provavelmente virar item de colecionador (se for Custom Shop) e ate, possivelmente, se valorizar com os anos se bem cuidada.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


15.000,00 no Brazil.

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08
· votar


Tá caro bagarai, é a Fender Signature mais cara... mas pelo menos ela foi confirmada xD, porque faz mais de 2 anos que tão falando dela...

Blackus
Veterano
# jul/08
· votar


Eu compraria.

daniel_guitar
Veterano
# jul/08
· votar


sinceramente mesmo sabendo q podia fazer uma bem mais barato em um luthier como é pink floyd e se tivesse milionario compraria essa fender concerteza

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


brunobergesch
Ahhh...acho q a "relic" vai saí até mais q US$5.000,00 hein!!!

Mas compensa mais mesmo fazer uma com luthier mesmo...só q vc não vai ter o prestígio de ter uma "Fender Signature David Gilmour"...só vai ter uma guitarra mto boa igual a do Gilmour!!! =/

Luiz Almeida
haha...até mais hein!!! Do jeito q exploram o povo aqui no Brasil!!! =X

P.U.L.S.E
Isso q é prestígio...mas tbm...só podia ser o Mestre Gilmour mesmo pra ter a signature mais cara!!! 8D

Blackus
Se eu tivesse tudo q eu quero e fosse um milionário q num tem mais onde infiar dinhero eu comprari TODAS...só pra ninguém mais poder ter!!!ushuAHAHUHSuhshsuhasuhs...xP

daniel_guitar
COM CERTEEEEZA!!! ;D

Flw's...abraço proseis!!!o/

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


porra galera, vcs ficam viajando no preço! se for relic, ta barata...
Lembrem-se que a blackie custa 25.000 dolares!!

Mas eu num compro...gosto muito do gilmour, mas não quero a guitarra dele! Quero a minha....

Junae
Veterano
# jul/08
· votar


Eu já ouvi dizer que a Fender nunca lançou uma dele (a vermelha) signature pq ele usa os caps emg. Procede?

David Gilmour
Veterano
# jul/08
· votar


Só louco e fanático pra gastar uma grana dessa...

Midgard
não vou de brinde pra ninguém

Posso assinar a guitarra de todos vcs pela quantia simbólica de
R$ 5,00

brunobergesch
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
Em entrevistas disseram que não seria tão caro como a Blackie, pois não será uma edicação tão limitada como a Blackie foi.
Continuo no meu chute de U$5000,00.

David Gilmour
Assina a minha por favor Mestre Gilmour!!1111!!1!1!!1!1!1!
(ouçam o mestre e não comprem a signature.)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/08
· votar


Calma Gnt...já já sai uma SX que nem akela do SRV
hauhauhauhauha
*brincadeira*

brunobergesch
Veterano
# jul/08
· votar


huhuahuhaauhhua, SX SKY?

T-Blues
Veterano
# jul/08
· votar


Pra um modelo signature da fender está até barato ... ( Lenny -> USD 17.000,00

Frankenstrat -> USD 25.000,00 )

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/08
· votar


brunobergersch

A propria hauha
outro dia vi uma numa loja aki, poxa..que insulto. Pode até ser boa..mas akele SKY em relevo no escudo estraga a guitar.
hauahuah

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Não pessoal, não é relic, é signature mesmo, foi até por isso que eu disse que é a mais cara... a signature do clapton custa 2500 dólares, se eu não me engano.

se fosse custom shop ou relic, aí sim seria uma guita relativamente barata.

Não confunda signature/artist series com relic/custom shop

as custom shop são guitarras de preços para uma realidade muito além da nossa.

brunobergesch
Veterano
# jul/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Aquilo era pra ser um SRV mesmo? ou só apelidaram ela de SRV por causa da cor do corpo e do escudo?

P.U.L.S.E
A do Clapton eu já vi na musicianfriend por 1499.
Mas vai ter 2 opções de compra pra DG Signature: a Relic, que provavelmente deve ser feita pela custom shop, e a 'normal', que deve ficar nessa faixa de preço também (na faixa de preço da do clapton, srv, etc)

Junae
Veterano
# set/08
· votar


Alguém sabe me dizer se já lançaram a guita do gilmour? O DVD e cd da polônia já tá nas lojas.

matheno
Veterano
# set/08
· votar


eu encomendei minha guitarra nova com o luthier copetti , ele está iniciando a fabricação dela, paguei a primeira parcela

é uma cópia da guitarra do gilmour (nas cores) vai ficar bonita realmente , com trastes jumbo , ferragem gotoh e caps fender hot noiseless.

braço em maple e corpo em marupá
vou pagar 2.400 no total , por uma guitarra boa pra mim , e para os leigos que vem , é a guitarra do gilmour :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a David Gilmour lança modelo de guitarra