.::Curiosidades e dúvidas::.

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/08


    Bom Dia,

    Tem umas coisas que estou notando em minha guitarra e que não tinha notado antes, queria saber se são normais:

    1 - Afino minha guitarra, e edepois de muito tempo tocando é comum a entonação DESCER, mas comigo é o contrário, a entonação SOBE!

    2 - O captador da ponte é bem mais fraco que o do braço??? Pois em minha guitarra o da ponte está relativamente perto das cordas e o do braço está tão baixo que está paralelo ao corpo, mas mesmo assim o captador do braço tem saída mais forte...

    Mais uma coisa pra num criar outro topico.:

    Já decidi, os caps da minha guitarra serão MALAGOLIs, e daí qual voces me indicariam dessa marca somente???Pois captador não tem como testar então tenho que confiar em quem os conhece e já usou.

    Os tops são os HH777 né? O Hellbucker HH777 pra ponte e o Realbucker HH777 pro braço, tava pensando neles, mas aceito sugestões.

    Lembrando que quero captadores que sejam muito fortes, de muita saída, porém no limite de não embolarem, ou seja, Beeem pesados porém definidos.

    Obrigado e as minhas uvidas podem ser de outros. (Só pesso que não desvirtuem o topico)

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    sss

    marcioguita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Os caps são esses msm, qto aofato do cap do braço , o meu tambem
    é mais pesado que o da ponte por ser uma região mais grave.
    sua guita é floyd rose? Pode ser tambem que o Erico tenha lançado
    algo novo no mercadoÉ bom pesquisar Vlws!

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marcioguita

    não não...
    é les paul
    me disseram que esse kit não ficava bom em les paul...
    será que é verdade???
    eles são do espaço ceto pra les paul?

    MANFREDINI
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    Headstock invertido

    http://www.malagoli.com.br/customized.htm

    já viu esses? esse Evil Dog deve "falar pra caramba" hehehe

    marcioguita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    To curiioso com a afinação subindo tbm acho que o Bertola dv saber...
    braço colado? :p

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marcioguita

    sim, braço colado

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    acabei de ver o site

    pra ponte acho q vai ser o hh777 mesmo
    pra o braço ach q vai ser o traditional hb hot braço

    q qseis acham?

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    só que dos tops da malagoli não tem cap com nickel cover(capinha metálica) e nem liso no estilo EMG 81

    :-(

    será que fica legal les paul com caps normais???

    kiki
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    Headstock invertido
    1 - Afino minha guitarra, e edepois de muito tempo tocando é comum a entonação DESCER, mas comigo é o contrário, a entonação SOBE!
    voce não tem irmão pequeno que mexe nas suas tarrachas, ne?
    sem zuera agora, nunca vi isso tambem...

    2 - O captador da ponte é bem mais fraco que o do braço??? Pois em minha guitarra o da ponte está relativamente perto das cordas e o do braço está tão baixo que está paralelo ao corpo, mas mesmo assim o captador do braço tem saída mais forte...
    normal. as cordas vibram muito mais no meio que nas pontas, por isso a diferença de saida. o cap da ponte sempre fica mais perto da corda, pra dar uma equilibrada.

    Nanten
    Veterano
    # jul/08
    · votar



    será que fica legal les paul com caps normais???


    Eu particularmente achava que não prestava, mas depois de ver alguns guitarristas usando desse jeito eu comecei a preferir sem as capinhas mesmo.

    O Hellbucker tem uma versão cromada, e de qualquer forma, se vc falar com o Érico ele deve arrumar qualquer captador dele com as capinhas.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mais alguém???

    Gabriel Chincha
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dá uma afrouxada no tensor. A minha estava assim e eu afrouxei um pouco o tensor e resolveu!
    Acredito que no "cabo de guerra" entre tensão das cordas e tensor, o tensor está um pouco mais "forte"! Ai o braço vai se curvando (convexo) subindo a afinação conforme as cordas vão ficando mais velhas....

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Gabriel Chincha

    e bote velhas nisso!!!

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    queria saber de uma coisa...

    se eu comprar o kit Custom Alnico HB Neck + Hellbucker HH777 Bridge eu posso mandar o erico produzilos com aquelas capas pretas fechadas como os emg 81???

    em caps passivos aquilo não interfere???

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Headstock invertido
    entra em contato com ele antes, no site mesmo tem uma parte pra mandar um email e ele tb tem orkut e so vc procurar e fala com ele antes de fechar negocio

    A. Bissacot
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    1 - Afino minha guitarra, e edepois de muito tempo tocando é comum a entonação DESCER, mas comigo é o contrário, a entonação SOBE!

    2 - O captador da ponte é bem mais fraco que o do braço??? Pois em minha guitarra o da ponte está relativamente perto das cordas e o do braço está tão baixo que está paralelo ao corpo, mas mesmo assim o captador do braço tem saída mais forte...


    Resposta pergunta 1:
    Você tem que SOLTAR o tensor. Quando você soltao tensor ele fica mais fraco e cede à força das cordas. Só que é preciso ver comom está a altura das cordas, se elas já não estão numa altura ideal, se o braço num vai ficar empenado de forma que prejudique a tocabilidade do instrumento. Se você não sabe como ver isso leve pra alguém que entenda. Ou pergunta ae que a gente tenta ajudar.

    Resposta pergunta 2:
    Não é normal os captadores terem saída muito diferente. Isso é falta de balanceamento. Eu to com uma epiphone les paul em casa e o captador do braço dela tá SUPER baixo e o da ponte MUITO proximo das cordas pra ficar com uma sonoridade legal e não mudar a intensidade quando muda de captador. Então uma hipótese é dar uma balanceada nos captadores, acertando a altura deles. Outra coisa pode ser um problema. Lembro que uma vez uma moça tava perguntando no orkut pro Érico Malagoli porque o captador da ponte dela era muito fraco... teve que mandar pra ele pra fazer uns negocios lá porque tava fraco memo!

    Testeae e depois conta pra gente o que aconteceu!

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A. Bissacot

    valew, muito obrigado pela atenção

    lukas_alvs
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ja pensou nessa configuração:
    braço- prog-bucker <--> ponte-HH777 ???

    nao sei
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Minha guitarra também sobe afinação ao invés de descer!
    Deve ser normal.

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Dr Jivago
    · votar


    Headstock invertido

    Uma dica simples para resolver esse problema é colocar um potenciometro de 500 K ou maior no captador da ponte, talvez o seu seja de 250 K o que segura bastante o output do captador.

    Usando um potenciometro de maior K você aumenta o volume e os agudos do captador.

    Na minha guitarra uso o potenciometro desligado no captador da ponte.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Galera Já decidi...

    vai ser:

    Custom Alnico HB (Braço)

    HellBucker HH777 (Ponte)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a .::Curiosidades e dúvidas::.