Começando na guitarra Qual comprar?

Autor Mensagem
lindoso
Veterano
# jul/08


ola pessoal, estou pq kero a opiniao e a ajuda de vcs
estou kerendo comprar uma guitarra na faixa de 400 reais e encontrei 3 bons estilos:

Memphis MG 230

Condor RX30

Shelter California Standard

Dessas tres a melhor q eu axo eh a condor pois alem de ter ouvido falar muito bem dela, testei ela na loja e axei o timbre e a pegada otimos.A shelter, eu nunka testei mas vi no submarino e axei as caracteristicas boas, alem d ela vir com o amplificador.A memphis, eu testei na loja e tbm axei otima, porem ouvi falar mal e bem dela aki no forum.Mas, se alguem saber de algum outro modelo ou marca na faixa de 400 reais, poste aki.Procuro uma guitarra com 1 humbucker e 2 singles, mas pode ser tbm com 3 singles.

Vlw pessoal

Juliguitar
Veterano
# jul/08
· votar


falam bem tambem de uma cruiser que nao sei o modelo e uma eagle sst01. Tente achar o review delas e veja qual a melhor :)

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


Rx30 da Condor ou SSt57(ou 62) da Shelter.

jigo__
Veterano
# jul/08
· votar


a cruiser st-50 eu tenho, com certeza eh uma otima guitarra pra iniciante

Juliguitar
Veterano
# jul/08
· votar


cruiser st-50!
essa ai mesmo q tava falado mas nao sabia o nome

wagnergrav
Veterano
# jul/08
· votar


cara, agora que sei eu iria de Condor RX-30

mas quando eu comecei, nao ligava pro que diziam e peguei a primeira que vi..

Memphis MG-32

me arrependo, eh uma otima guitarra pra começar, bom custo/beneficio, mas eu podia ter pego coisa melhor

:s

wagnergrav
Veterano
# jul/08
· votar


ah, lembrando que vc tem um orçamento maior do que eu tinha, eu iria de condor rx-30

seja feliz xD

lindoso
Veterano
# jul/08
· votar


ok pessoal
pelo q eu vi aki a condor RX30 e a melhor
vou peskisar essas ai q vcs me falaram
a cruiser st-50, a eagle sst01 e a shelter SSt5

vlw pessoal

vou esperar por outras respostas

leviribeiro
Veterano
# jul/08
· votar


tanto faz =)

Pompermayer
Veterano
# jul/08
· votar


lindoso
Eu comecei com uma Tagima 735 que eu tenho até hoje, ela é muito boa apesar de ter muita gente no fórum que odeia tagima. Acho que é por preconceito, já que todas as marcas eventuamente fabricam produtos com defeito, as tagimas defeituosas ficam famosas. Mas como você listou uma Memphis acho que você não é anti-tagima. Então, minha sujestão é a 735. Vai na loja, pega as guitarras e testa, vê o seu gosto, visual, construção.

T-735:
Corpo: Alder com rebaixo traseiro (madeira do hemisfério norte (não existe no Brasil), baixa granulação, densidade média baixa, sem veios, timbre médio (comumente usada em stratos))
Braço: Maple (madeira do hemisfério norte (não existe no Brasil), oleosa e muito dura, pesada e estável, indicada para braços e escalas)
Escala: 22 trastes com marcação em abalone (substância retirada de algumas conchas)
Captadores: 3 Single Coils
Controles: Chave de 5 posições, 1 Volume e 2 tonalidades
Ferragem: Cromado
Ponte: Tremolo
Tarraxas: Blindadas
Cores: Preto, Sunburst, Vermelho Metálico, Natural,
Preto transparente, Verde transparente e Azul transparente

Espero ter ajudado

Nanten
Veterano
# jul/08
· votar


Pompermayer
Que eu saiba as 735 feitas aqui são feitas com marupá no corpo e pau-marfim no braço. Já as 735 Special, feitas na Ásia, são feitas com basswood no corpo e maple no braço.

lindoso
Eu particularmente optaria pela Condor, dá uma olhada na série GX(também da Condor), vc pode acabar achando coisa boa por um preço um pouco maior).

ViniMGS
Veterano
# jul/08 · Editado por: ViniMGS
· votar


A Condor RX-30 é uma guitarra muito boa, eu tenho uma e não me arrependo, ela tem 2 singles e um humbucker, o que pode deixar seu som maiss diverso. O corpo é em aghatis, uma madeira de boa qualidade e o braço é muito macio de tocar. Com R$770 eu comprei a guitarra, uma correia, 15 palhetas, um aplificardor (Meteoro Nitrous Drive), e um cabo. Se você comprar tudo junto, você deve ganhar um desconto (se pagar a vísta você consegue mais ainda). Eu comprei em uma rua com 6 lojas de música, o que gera muita concorrencia e preços mais baixos. Ja toquei na Menphis MG-32, tem um som legal, mas da pra arranjar coisa melhor. Outra opação muito recomendada é a cruiser ST-50 (nunca toquei em uma). Mas eu acho que o Humbucker na ponte da RX-30 diversifica muito o som e é uma ótima opção. A shelter eu nunca toquei, mas também é bastante recomendada.

Binho_Johnson
Veterano
# jul/08
· votar


sst 57 ou 62 n pense em nada mais q isso, tente testa a condor rx 30 , mas com ctz vc vai preferir a sst =p

wagnergrav
Veterano
# jul/08
· votar


ViniMGS
boa cara, outra coisa que nao pode eskecer eh mandar regular a guitarra logo depois de comprar

porque guitarra desregulada eh broxante

Ren44
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ren44
· votar


Se ainda tiver no mercado,uma guitarra que vc acha fácil e custa 300 reais é uma michael gm246,sou iniciante e acho muito legal

*EdIt*:Eu tenho ela :)

obs:Não vendo

Pompermayer
Veterano
# jul/08
· votar


Nanten
Não, a T735 é em alder com o braço em maple, as guitarras Tagima em basswood são as Memphis.

qew
Veterano
# jul/08
· votar


lindoso
compra uma Fender Americana, claro com o tempo vc vai ver que vc vai precisa de coisa melhor... mas ae vc ja vai saber quais sao as suas reais necessidades...

Pompermayer
Veterano
# jul/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


fotos da minha T375, troquei o escudo, que era branco, por esse espelhado de acrílico, atualmente ela está no luthier colocando trastos extra jumbo 6100 Dunlop e macador vine em acrílico perolado. Vou trocar os captadores por SDs. Gosto demais dessa guitarra e não pretendo vendê-la, muito boa, meu professor já disse que é uma das melhores stratos em que ele já tocou, apesar de ter tantas críticas:

http://img363.imageshack.us/slideshow/player.php?id=img363/2597/121703 3479euo.smil

Michel_NX
Veterano
# jul/08
· votar


Uma boa opção seria uma Eagle ST 001 ou uma Shelter Detroit.

Leozito
Veterano
# jul/08
· votar


Na musicware tem uma strato da Cort com 2 Singles e um Humbucker por R$ 435,00... o q vcs acham dessa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Leozito
Uma guitarra bem razoável.
Abç

Icaro Camelo
Veterano
# jul/08
· votar


lindoso

Sem dúvida alguma, a melhor relação custoxbenefício no mercado é a SX SST 57/62 (Shelter).

Não se engane com guitarras baratas, essa é a MELHOR delas, sem dúvida! E quando você começar a evoluir mais na guitarra não vai ter necessidade de comprar outra, pois ela é uma guitarra BEM HONESTA, podendo fazer até upgrades futuramente!

Pense bem, não faça besteira! =]

kohler1000
Veterano
# jul/08
· votar


Por que todo mundo cria um tópico assim ao invés de simplesmente pesquisar? Toda semana tem um desses aqui, deve ter uns 10.000 tópicos desse, se você pesquisar vai achar o que quer.

Erotomania
Veterano
# jul/08
· votar


Eu iria de RX-30 !
Tenho a minha há uns 5 anos !
Só precisei trocar os capitadores, e ficou com um som FODA !

lindoso
Veterano
# jul/08
· votar


kohler1000[b][/b]

Criei esse topico pq estou kerendo comprar uma guitarra
e soh posta aki as pessoas q querem me ajudar, e n me amolar
n interessa se ja tem um milhao de topicos igual a este
blza??

lindoso
Veterano
# jul/08
· votar


e pessoal
vlw pela a ajuda e pelas 25 respostas
keria comprar a condor, mas como aki em sao luis tem poucas
vou ver se arranjo outra pois estou kerendo comprar a guitarra aki e o amplifikador pela internet

Billy The Kid
Veterano
# jul/08
· votar


lindoso
A memphis(pelo menos a minha)tem um problema de afinação,quando tu faz os acordes Lá,Mi,Sol etc... e músicas lá nas primeiras casas da guitarra sai tudo afinadinho,e quando tu vai tocar alguns solos lá nas ultimas casas sai desafinado,eu acho que isso é chamado de problema de oitava,eu tenho um conhecido meu que falou que a memphis dele tbm é assim.... portanto,verifique se ela está com esse problema...mas eu acho melhor tu comprar a condor...pois no dia em que eu fui comprar a memphis,eu entendia muito pouco de guitarra,quase nada,e dae tinha a memphis que eu tinha ficado de comprar,e a condor,as duas estavam iguais de preço,e dae eu perguntei para o vendedor:
-Viu cara,mas a condor não é melhor que a memphis?
Então ele respondeu:
-Não cara,pode ter certeza QUE A MEMPHIS É MELHOR QUE A CONDOR.
Fui eu lá e comprei a memphis ¬¬, quando o cara tinha me falado isso eu fiquei olhando pra ele com uma cara de desconfiado,pois todo mundo me falava que a condor era boa,e dae o cara me fala isso! Bom,de qualquer modo não foi o pior negócio da minha vida,mas podia ter feito um melhor se eu tivesse levado aquela condor =\

Pompermayer
Veterano
# jul/08
· votar


Billy The Kid
Problema de afinação não é problema da guitarra, é só regular a ponte. Sua ponte é tremolo né?
Qual é sua Memphis?

Billy The Kid
Veterano
# jul/08
· votar


Pompermayer
Mg-32

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Billy The Kid
Pois é.
Tá vendo o que dá comprar um instrumento e NÃO LEVAR IMEDIATAMENTE A UM LUTHIER PARA REGULAGEM GERAL. E isso é o mínimo que pode acontecer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Começando na guitarra Qual comprar?