Schecter C1 FR vs Ibanez S320

Autor Mensagem
    Jimmy1hendrix
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Jimmy1hendrix

Ae galera blz???

É o seguinte, meu amigo está indo para os EUA e eu vou pedir pra ele uma guitarra... E bem, eu to em dúvida entre essas duas...

Eu gostaria de saber qual vocês recomendam pra mim sendo que eu toco desde pop até rock mais pesado, ou seja, eu queria um guitarra versátil.

Como eu gostaria de uma guitarra versátil eu pensei que se eu comprasse a ibanez eu colocaria dois dimarzios (provavelmente os PAF pro) pra eu conseguir tocar de tudo... a ponte dessa Ibanez, pelo que eu sei é muito boa. Aí vão as especificações da S320:

neck type: 3pc Wizard II neck
    body: Mahogany body
    fret: Jumbo frets
    bridge: ZR Tremolo bridge w/ZPS2
    neck: pu INF1 (H) neck pu
    bridge: pu INF2 (H) bridge pu
    Neck Dimension
    Scale 648mm/25.5"
    a : Width at Nut 43mm
    b : Width at Last Fret 56mm (at 21 F)
    c: Thickness at 1st 19mm
    d : Thickness at 12th 21mm
    Radius 400mmR

Quanto a schecter, PARECE que a captação dela é muito boa (Os humbuckers ativos da SD), eles são bons mesmo? Mas em relação a ponte seria bom eu trocar né? por tipo uma gotoh ou uma floyd original msm... Aqui vão as especificações da schecter:

CONSTRUCTION/SCALE: Bolt-on /25.5"
    BODY: Mahogany
    NECK/FINGERBOARD: Maple/Rosewood
    FRETS: 24 Jumbo
    INLAYS: Dots
    PICKUPS: Duncan Designed Active HB-105
    ELECTRONICS: Vol/Vol/Tone/3-Way
    BRIDGE: Licensed Floyd Rose
    BINDING: White
    TUNERS: Schecter
    HARDWARE: Black Chrome

A questão final é a seguinte:
    No momento, eu só tenho dinheiro pra guitarra, então a troca da ponte/captadores teria que esperar um pouco... Então, para o som que eu toco e também levando em conta a qualidade dessas guitarras, qual vocês recomendam?

Desde já agradeço!
    Abraço

luxos
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Jimmy1hendrix
    as duas são bem parecidas na questão estética

eu ja vi muita gnt flar q essa ponte da ibanez(ZR) são bem estáveis...muito boas

velho...nunca toquei em nenhuma das duas
    mais eu achei o acabemento da schecter amis bonito...principalmente ela vermelha

se eu naum em engano a ponte dessa schecter é gotoh
    pq a empresa só trabaçlha com floyd rose original ou a gotoh

agr...já q vc vai tocar os captadores acho q qlqr uma q vc comprar vc estaria bem servido

eu pegaria a mais em conta...

abçs
    xD

thmenezes_RJ
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Jimmy1hendrix

Em geral eu iria de Schecter...

Mas já andei olhando, essa nova série S está salvando a Ibanez. Especialmente por causa da ponte, essa ponte é a mesma da maioria dos modelos de Ibanez Prestige.

Eu tava de olho nessa Ibanez S320... acho que iria nela. Os captadores talvez sejam um pouco melhores na Schecter, mas nem uma das duas tem captação top... e é bem melhor trocar captador do que a ponte.

Jimmy1hendrix
    Veterano
    · votar

Mas em questão de versatilidade... Eu posso tocar de tudo com as duas??

luxos
    velho...nunca toquei em nenhuma das duas
    mais eu achei o acabemento da schecter amis bonito...principalmente ela vermelha

Você olhou a guitarra certa? pois ela só tem em preta ou em branca, não é a hellraiser, é a C1 FR só...

Vc teria como confirmar isso?

thmenezes_RJ
    Eu tava de olho nessa Ibanez S320... acho que iria nela. Os captadores talvez sejam um pouco melhores na Schecter, mas nem uma das duas tem captação top... e é bem melhor trocar captador do que a ponte.
    Mas essa captação da ibanez quebra um galho ateh eu ter grana pra trocar?

Jimmy1hendrix
    Veterano
    # jul/08
    · votar

ah, e a schecter tem 24 trastes...

thmenezes_RJ
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar

Jimmy1hendrix

Sem dúvida, a captação é boa cara... eu já tive uma Ibanez com essa captação, acho que serve perfeitamente.

Só lembrando que esses Duncan Desing devem ser bons captadores (nunca testei), mas é como se fosse uma "linha B" da SD. Mais ou menos como os Fender Tex Mex... é aquela coisa, eu não trocaria esses captadores provavelmente, mas se vc quiser uma captação "top" né...

Errado. Os modelos mais baratos da Schecter vem com Floyd licensed. Só os top vem com Floyd original, e não me lembro de nunhum que viesse com Gotoh...

EDIT: Se esse modelo de Schecter q v c tá falando vier com Floyd original ou Gotoh, nem pensa, vai de Schecter.

luxos
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Jimmy1hendrix
    é isso msm amigo
    a hellraiser q tem vermelha...foi malz

Vc teria como confirmar isso?
    e ´so vc cómprar a guitarplayer deste mês
    hehe

nela tem os parceiros da schecter

gotoh,floyd rose, EMG pickups e seymour duncan

liga lá pra sunset music(representante da schecter no brasil)caso tenha mais dúvidas sobre a guitarra(13) 3235-5255

xD

Jimmy1hendrix
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Mas a principal vcs não responderam... xD Elas são guitarras versáteis? Eu sei que a schecter é, falo mais pela Ibanez que tem fama de ser guitarra de sons mais pesados (não que eu não goste, mas eu toco de tudo...)

Ah galera, mais uma coisa, eu já tenho uma tagima J2 que eu adoro xD, ai eu pensei em colocar nela captação fender, pra ficar com aquele somzão de strato mesmo, pra conseguir tocar uns blues, e uns funks. aki eh a foto dela > http://wanmusic.com.br/musicais/components/com_virtuemart/shop_image/p roduct/c0c289f1e29bbf8e5e0f635aa9e562d8.jpg

Jimmy1hendrix
    Veterano
    · votar

luxos
    gotoh,floyd rose, EMG pickups e seymour duncan

Gotoh deve ser pras tarraxas...

Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar

[i]CONSTRUCTION/SCALE: Bolt-on /25.5"
    BODY: Mahogany
    NECK/FINGERBOARD: Maple/Rosewood
    FRETS: 24 Jumbo
    INLAYS: Dots
    PICKUPS: Duncan Designed Active HB-105
    ELECTRONICS: Vol/Vol/Tone/3-Way
    BRIDGE: Licensed Floyd Rose <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

tem que prestar atenção, esta ponte não eh gotoh nem floyd oroginal, se eu fosse vc eu iria de IBANEZ, mas isto vai de cada um, tenta ir numa loja e testar as duas

Jimmy1hendrix
    Veterano
    # jul/08
    · votar

up
    (ainda querendo saber da versatilidade das duas...)

GuitarHome
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Olhando por foto achei essa Shecter bem bonita!

daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Jimmy1hendrix
    entao os duncan´s design são segunda linha da seymour duncan tenho uma samick q tem essa captação curto mt o som e talz mas tá bem longe do seymour duncan mesmo

Jimmy1hendrix
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Gente, elas são guitarras versáteis, alguem por favor responda essa pergunta...

Jimmy1hendrix
    Veterano
    # jul/08
    · votar

up...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Schecter C1 FR vs Ibanez S320