Bass, midle, treble, presence, HELP-ME

    Autor Mensagem
    SlashII
    Veterano
    # out/03


    Ae galera toco guita a uns 1ano e 1/2, sempre regulo legal, gostaria de saber o conceito dos reguladores de AMPS... tipo o BASS, TREBLE, MID, PRESENCE, o que cada uma faz...
    se alguém souber p/ favor me avisem... desculpem a ignorância.

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    SlashII
    olha. aquela regulagem não tem nada a ver com equalização.
    na equalização, vc tem um controle exato de cada frequencia.
    já no controle de tom dos amps, vc tem um corte de frequencias meio acoxambrado.
    mas a idéia é +/- a seguinte: qdo vc diminui o botão, vc está cortando as frequencias respectivas dakele botão. o Bass corta os graves. o Treble corta os agudos e o Mid deveria cortar os médios.
    em alguns controles de tom o mid corta os médios, em outros ele apelas controla o volume geral do sinal q passa por ali.
    Se fosse equalização, até teria uma teoria legal sobre o assunto, algumas fórmulas e tal. no caso do controle de tom, o lance é vc ir regulando para ver oq te agrada no ouvido.

    ah, mais uma coisa. ao contrário do que a maioria pensa, qdo vc quiser peso, aumente os médios e não só os graves.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bass(ou LOW)- grave
    Mid - Medio
    Treble(ou High) - agudo
    presence - brilho

    king_arthur
    Veterano
    # out/03
    · votar


    MKazan
    esqueceu de fala do presence , que bem importante...

    SlashII
    o presence(brilho) aumenta os agudos bem agudos... por exemplo, o som da palheta batendo na corda... mas muito brilho é ruído em excesso... e pouco brilho dexa o som sem graça...

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    vai testando e descobre vc os sons... primeiro vai e colok o bass no maximo e toca, depois tira td ele e ve como fik, pra ir tendo uma ideia foi assim q eu fiz na hora de equalizar pela primeira vez meu amp

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    king_arthur
    ah é, pode crer. foi malz. mas é isso aí.

    todescoguitar
    Veterano
    # out/03
    · votar


    MKazan
    eu odeio colocar muito medio... prefiro deixar meio toscao... depende muito da caixa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bass, midle, treble, presence, HELP-ME