Autor |
Mensagem |
slow17 Veterano |
# jul/08
Bom pessoal queria saber o que é captador de anilco, e qual a diferença dele pro de ceramica.
desde já agradeço.
|
Rafa_XD Veterano |
# jul/08
· votar
Também gostaria de saber! Acrescento ainda uma perguntinha, tem problema misturar ambos captadores em um guitarra com 3 singles?
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/08
· votar
Creio eu que a diferença seja que os de Alnico(não Anilco) ressaltam mais os Médios que os cerâmicos.
|
mazellan Veterano |
# jul/08
· votar
A diferença é ESSA!!!
|
Rapha_krust... Veterano |
# jul/08
· votar
Rafa_XD Acrescento ainda uma perguntinha, tem problema misturar ambos captadores em um guitarra com 3 singles? cara segundo meu luthier...misturar os dois tem um problema que o alnico perde mais rapidamente suas propriedades... foi isso que ele me alegou...
|
Ronald XD Veterano |
# jul/08 · Editado por: Ronald XD
· votar
Alnico eh a mistura destes 3 materiais: ALuminio,NIquel e CObre... = ALNICO
|
GuitarHome Veterano
![Melhor Cover 2009](/img/trofeu-guitarra-2009.gif) |
# jul/08
· votar
Ceramico = CEntopeia RAtos MICO leão dourado
|
Henrique S. Veterano |
# jul/08
· votar
Bom, em questao de timbre é COMUM (não to dizendo que todos são) o ceramico apresentar equalização mais "scooped" (vulga EQ sorriso) menos medios e mais graves e agudos
e o alnico apresenta aqueles medios mais cheios e presentes
sobre a concepção, o AlNiCo = Aluminio, Niquel, Cobalto
o ceramico é uma liga de alguns metais, podem ser (citando um post meu daqui mesmo do FCC heheh)
opa, opa opa isso é uma grande bobagem, o magneto cerâmico apenas possui caracteristicas timbrais diferentes do alnico.
talvez essa generalizaçao se de ao fato de captadores de qualidade baixa (coreanos, indonesios) sejam quase todos ceramicos (como os que vem em stratos e LP baratas)
além do que a composição do magneto de ferrite (imã ceramico) pode variar entre Ferro + boro + estroncio ferro + boro + molibidenio ferro + boro + bário
a qualidade do magneto vai depender da mistura e das condiçoes de fabricaçao do mesmo, se ceramico fosse ruim, a DiMarzio não o utilizaria em alguns de seus modelos, o mesmo para Gibson, Seymour Duncan, Bare Knuckle....
e outra, o EVO é ceramico, mas não é NADA barato...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/153691/p1
valeu!
|
luxos Veterano |
# jul/08
· votar
Ronald XD cobre????
num é naum sô
alnico é AL ~> alumínio NI ~> níquel CO ~> cobalto
há passando informação errada pro rapaz
suahsuahsuahs
abçs
xD
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jul/08
· votar
Rafa_Xd Rapha_krust
Misturar os dois, por exemplo, numa guitar H-H , nao tem problema. O que nao pode misturar é guitar H-H-H, S-S-S. O ceramico desmagnetiza o alnico, algo assim se nao me engano. espero ter ajudado
abraço!
|
slow17 Veterano |
# jul/08
· votar
Aew gente vlw por tirarem minha duvida!
brigadão flw!!!
então a diferença (sonora) está nos medios, graves e agudos.
vlw ate +!
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa noite!!!
Motoboy From Hell-SDMF O ceramico desmagnetiza o alnico, algo assim se nao me engano. Não sabia dessa propriedade do magneto cerâmico. De qualquer forma, não vejo muita coerência em ser possível colocar numa HH e não ser numa HHH. Se estraga num, estraga noutro...
slow17 A diferença óbvia é o material de que são feitos. A diferença prática está no timbre e na saída que cada material proporciona, e que um mantém sua capacidade magnética por mais tempo que o outro. Vale lembrar que o timbre não é influenciado exclusivamente pelo magneto, mas também pelo fio do enrolamento, pela quantidade de espiras e por uma série de outros fatores que envolvem o projeto do captador.
Valeu!!!
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jul/08
· votar
Penta_Blues
Mas creio eu que seja uma questao de proximidade que fica o captador. No H-H , ficam longe. H-H-H ficam muitos proximos. Axo que ai que tá o problema.
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/08
· votar
Boa noite!!!
Motoboy From Hell-SDMF De qualquer forma, isso é novidade pra mim. Vou pesquisar mais sobre o assunto. Valeu!!!
|
luxos Veterano |
# jul/08
· votar
slow17
o captador de alnico é bem mais "fiel" ao som da guitarra...mais com o passar dos anos ele desmagnetiza
vc pode usar um de alnico e um de caramico na msm guitarra sim lembrando de sempre ver a 'saída" deles...pq o de ceramico sempre vai ser maior q a de um cap de alnico
o de maior saida tem q ser colocado na ponte...e vc tem q tomar o cuidado de naum colocar captadores com uma diferença muito grande no valor da saída...pq se for grande vai dar uam diferença bem boua no volume entre eles qnd vc mudar de cap na música
entendeu?? ta meio confuso rsrs
abçs
boa noite xD
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# jul/08
· votar
Eu acho que pode misturar em H-H e ñ em H-H-H pela polaridade. Ex: No H-H os 2 ficam com polaridades diferentes Num H-H-H (ou S-S-S) 2 vão ficar com a polaridade igual e dai que da problema. Lembrando, eu ACHO, eu ñ li isso em nenhum lugar, eh soh uam teoria que elabotei baseado em algumas informações.
|
nao sei Veterano |
# jul/08
· votar
GuitarHome Ceramico = CEntopeia RAtos MICO leão dourado
hsausuahhaha
|
Henrique S. Veterano |
# jul/08
· votar
luxos
não necessariamente o Ceramico tem mais saida, isso vem de varios fatores, mas é comum a presença de magnetos cerãmicos em caps de alto ganho, pois estes possuem uma equalização mais "scooped", perfeita para estilos mais pesados e extremos
se quiser
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/190769/
=)
|
luxos Veterano |
# jul/08
· votar
Henrique S. parabéns!! ótimo tópico
hehe
é o q eu quis dizer os de ceramico tem uma saida mais alta...mais temos cap de ceramico com uma saida mansa...equivalente aos de alnico
xD
abçs
|