Autor |
Mensagem |
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
Na sua opinião, qual seria a melhor configuração para captadores para os mais variados estilos? Por que? Pode dizer também qual configuração voce não gosta, independente do estilo. Não coloquem marcas e modelos, não precisa. Exemplos de configurações: H+H H+S+H S+S+S Podem colocar outros exemplos, mas digam "qual a melhor configuração", por favor. Sei que cada um tem seu gosto, mas quero saber qual a melhor na opinião de cada um. Evitem comentar o gosto de cada um, mas perguntar pode, claro. Já usei a busca e só achei um tópico a respeito, mas é muito pequeno para uma pesquisa.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/17216/
Agradeço desde já a "Boa Participação".
Na minha opinião:
A melhor: H+H com push/pull, porque não gosto de usar chave de 5 posições, e numa S+S+S (ou variantes) ou perde a posição do meio invertida ou perde a opção braço+ponte, e eu gosto de usar a combinação braço+ponte.
Não gosto: H+S+S, não consigo gostar nem do visual, gosto de Humbucker no braço.
|
Machine Gun Man Veterano |
# jul/08
· votar
S S S
\O/
|
Sniper Veterano |
# jul/08
· votar
Pra mim, tendo um humbucker na ponte ja ta ótimo
|
P.U.L.S.E Veterano |
# jul/08
· votar
Apesar de ter uma guitarra H+H, minha configuração favorita é S+S+S
|
ogaitnas Veterano |
# jul/08
· votar
H+H com coil split, e alguma opção de inversão de fase na chave, tenho assim e fica bem versátil, mas depende do gosto de cada um.
vc esqueceu do S+S das teles...
|
eusebio Veterano |
# jul/08
· votar
P90+P90!
|
Erotomania Veterano |
# jul/08
· votar
H+H com coil split ! Ter guita S S S deve ser ruim demais, ligar a dist e ficar aquela chiadeira fdp ...
|
gucrispim Veterano |
# jul/08
· votar
S+S ... tele P90+P90 como disse eusebio
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# jul/08
· votar
Acho q com a tecnologia atual dá tranquilamente pra ter uma guita versátil com S-S-S.. basta analisar os SCN.
Tenho uma strato.. veio com 3 singles tradicionais.. toco blues, rock n' roll e hard rock (geralmente).. no hard rock, chiava um bocado. Para continuar com o style de S-S-S, pus um jb-jr no braço e outro na ponte. Resultado: Excelente! Ficou mto versátil.
Acredito q as configs. H-S-H e H-H tb sejam possíveis de obterem grande versatilidade..basta escolher bem os caps e splitar (se for necessário).
|
markolino Veterano |
# jul/08
· votar
SaldanhaPessoa cara, voce tem uma strato com jb jr
to pensando em catar esse cap
me da uma luz ae !
aehehaeh
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
· votar
SaldanhaPessoa um jb-jr no braço Esse seria um mini Hb?
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/08
· votar
Luiz Almeida é um captador duplo do tamanho de um single com bobinas sobrepostas
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# jul/08
· votar
Melhor: H-S-S Pior: sei lah, H-H com cap de saida alta e sem split deve ser uma droga pra som limpo.
|
matheno Veterano |
# jul/08
· votar
SSS num ts9 e um crybaby plugado num valvulado hehehhee :D
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
· votar
daniel_guitar é um captador duplo do tamanho de um single com bobinas sobrepostas Seria um humbucker "disfarçado" de single. Mas é boa a sua idéia.
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/08
· votar
ah pra mim seria H + H com split nos dois captadores separados
|
Gui Veterano |
# jul/08
· votar
gosto das combinações da tele..s+s..ou h+s...ou s+h
mas também curto a versatilidade da h+s+h..com split..
|
ViniMGS Veterano |
# jul/08
· votar
Pra estilos variados: SSH Pra mim: HSH ou MH(minibucker)SH Pior acho que deve ser uma guitarra que eu vi, HHHH. E o que eh splitar, já dei uma pesquisada nun ahcei nada que tirasse minha duvida. Splitar seria cortar a ligação dum humbucker?
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
· votar
ViniMGS Sim, anular uma bobina, passar um Humbucker para Single. Precisa ser uma captador com 4 fios para fazer esse esquema.
|
ViniMGS Veterano |
# jul/08
· votar
Luiz Almeida Vlw cara tirou minha duvida. Mas exemplo: Tocar numa LP seria q nem tocar em uma LP com som de 2 singles ou com som de 4 singles (ficari mto estranho 4 singles, mas...)
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
· votar
ViniMGS Ficaria com 2 singles, uma das bobinas é apagada.
H+H Splitando..... S(S)+S(S) os (S) não funcionam.
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# jul/08
· votar
matheno
perfeito. Pra mim seu post fecharia esse tópico! hehe. Mas é td uma questão de preferência neh.. vamos ajudar o amigo Luiz.
Luiz Almeida
Cara os Jb's são humbuckers em forma de Single. Bobinas duplas. Gosto desses caps por serem bem balanceados. Eles têm ótima potência para drives e tb têm um bom clean. Toca-se de blues a heavy metal com eles.
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
· votar
SaldanhaPessoa Obrigado.
|
Manubio Veterano |
# jul/08
· votar
Estilos Diversos: HSS pra mim: HHH (ou seja H MH H, um mini no meio);
|
brandfbr Veterano |
# jul/08
· votar
mini humbucker no braço de saída moderada no braço... pq? para vc poder ter um timbre rock e nao perder nas levadas limpas. Um single no meio para que você possa combinar os dois e deixar o seu timbre rock mais bluesy, e continuar sem ruído (single stack) e um single stack com saída alta na ponte (ou um hb em formato de single na ponte com saída alta para dar um ganho á mais nos solos...)
a chave seria assim...
seriam três chaves de três posições cada uma, uma chave por cap.
As opcoes nas chaves seriam, off/on/ inversor de fase.
|