Dimarzio ou Seymor Duncan?

    Autor Mensagem
    Danilo David
    Veterano
    # jul/08


    Galera eu já tenho a minha opinião formada, mas queria saber a de vocês.

    Qual dessas marcas de "pickups" vocês acham melhor?

    Wrvieira
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Wrvieira
    · votar


    Danilo David

    Eu acho que a resposta pra essa pergunta é a mesma de comparações do tipo Fender x Gibson, Malmsteen x Slash, etc... Não existe consenso nem resposta certa! Cada um tem uma opinião conforme seu gosto pessoal...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Danilo David
    as duas são otimas marcas vai mais de gosto mesmo em relação a cada captador das marcas tipo ñ se pode dizer q o evo e melhor q jb ou vice e versa pra e sim q preferiu talz, são otimas marcas, top de linha e talz

    Diino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu tenho os 2
    uso seymour duncan jb na ponte, otimo captador
    e o dimarzio no braço,
    eu acho o dimarzio mais grave que o seymour, nao por ele estar no braço mas em geral, ja toquei em guitas com dimarzio na ponte e achei bem grave o som deles.

    os dois sao bons, eu particularmente gosto de seymour ou emg na ponte. dimarzio no braço para sons limpos.

    abç

    TakeN
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Danilo David
    Qual dessas marcas de "pickups" vocês acham melhor?

    Depende muito do modelo, sinceramente eu amo meu Seymour Duncan! eu tenho uma JEM Jr e tava pensando em colocar DiMarzio Evolution, mas fiz alguns testes e o JB deu um coro no Evo, pelo q percebi os DiMarzio sao captadores chatos! axei o timbre do Seymour Duncan mais vivo, mais brilhante, apaxonei mesmo kra...

    e agora vou colocar um Seymour Duncan 59' na posiçao do braço...
    eu fui atras do JB tbm por causa dos artistas q usam ele, sou fã deles... exemplos : Paul Stanley (KISS), Dave Mustaine (Megadeth) e Randy Rhoads (dispensa apresentaçoes) ...

    o unico captador q eu axo loko da DiMarzio eh o Super Distortion q o Ace Frehley do KISS usa na Les Paul Signature dele...

    abraço!

    TakeN
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Wrvieira
    ele perguntou a nossa preferencia, nao qual eh melhor... axo q vc nao entendeu bem a pergunta...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    TakeN

    Ei, nao eh pra comprar briga nem nda, mas o Randy usava dimarzio. Super distortion na ponte (é o que eu sempre li né)

    abraço!

    *respondendo ao tópico, entre esses dois prefiro seymour duncan, apesar que uso emg*

    Veneta
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    RR usou vários captadores: Gibson, Seymour Zélia Duncan e Di Marzios.....
    mania feita esta de qual o melhor....
    Não existe melhor....
    Até questão da valvula.
    Dimebag Darrel usava Solid State porque "Fender com Marshall td mundo usa, mas Dean com SS só eu"

    Wrvieira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    TakeN
    Qual dessas marcas de "pickups" vocês acham melhor?

    Foi isso que ele perguntou... =P

    RafaelRC
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara é o msm q perguntar se prefere loira ou morena... eu gosto de ambas! rsrs

    na verdade são ótimos fabricantes de captadores o q vai variar é o q vc esta procurando de som. tenho ambos em guitarras diferentes. inclusive já tive uma guitarra q tinha um dimarzio no braço e um duncan na ponte. sei lá... tem q testar.

    pra um som mais vintage prefiro os duncan, mas acho os dimarzio mais versáteis, fiz um comparativo ainda agora dos captadores q já testei durantes estes 12 anos tocando guitarra. qq é só perguntar.

    TakeN
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Ei, nao eh pra comprar briga nem nda, mas o Randy usava dimarzio.

    Veja essa foto e leia atentamente o q tá escrito na captação.

    só pra constar essa guitarra chama-se Jackson Randy Rhoads (RR-3)

    .............................

    Wrvieira
    entenda como quiser, ele perguntou a opniao de cada um sobre a captção, e como eu disse depende do som q o kra procura, ambas marcas tem modelos bons. nao se trata de uma marca ser melhor q a outra, e sim comparação entre modelos q procuram o mesmo som (metal, punk, blues...)

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ah fica dificil responder, pois acho que assim como eu muitas pessoas não testaram mais que 3 caps de cada marca!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Taken

    Pelo que um cara disse ai em cima, ele usou varios tipos de captadores msmo. Mas essa RR-3 eh das novas? Pq algumas jackson hj em dia vem com JB na ponte e 59 no braço msmo.

    *essas coisas signature sao engraçadas,por exemplo o wah do hendrix, da dunlop. Tipo, ele usava vox hauha*

    abraço!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    *essas coisas signature sao engraçadas,por exemplo o wah do hendrix, da dunlop. Tipo, ele usava vox hauha*

    Sim até porque o wah da dunlop do hendrix é baseado nas características do wah do hendrix, isso não quer dizer que ele usava, vocês que interpretam as coisas erradas!
    Até porque o Hendrix usava se não me engano um Vox 846, e tem boatos por ai que já usou cry baby uma epoca!

    TakeN
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    eu curto mto a "primeira" banda do Randy, a Quiet Riot.
    tenho certeza de q nos dois primeiros CD's da banda ele usou Seymour Duncan.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Danilo David

    Depende, eu tenho os 2 na mesma guitarra.

    Ren44
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu acho que a resposta pra essa pergunta é a mesma de comparações

    ACRESCENTANDO: Do tipo o melhor x o melhor

    cara eu acho q o Wrvieira tá certo.é tudo conforme o seu gosto

    markolino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    loira ou morena ?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    markolino

    LOIRA \o/

    huahuhauh

    markolino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    LOIRA \o/

    huahuhauh
    (2)

    Sertão
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    povoada, eu tenho 1 DiMarzio x2n na minha jackson jJDR 94, e tenho 2 seymours da minha Samick 7 cordas, o Invader na ponte e o 59 no braço... Posso dizer com certeza nao existe melhor ou pior... existe o dia que vc gosta mais de um e o dia que vc gosta mais de outro, mas os 2 caps são fantasticos, aliás um adendo, se equiparam com o EMG 81 em saturacão, e em timbragem o diMarzio x2n é mais medio e o Seymour tem mais agudo e grave... mas os 2 sao excelentes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dimarzio ou Seymor Duncan?