Seymor Duncan vs DiMarzio

    Autor Mensagem
    Dhira
    Veterano
    # out/08


    Tenho uma Ibanez RG270 (ponte Floyd Rose), penso em trocar o captador da ponte, mas estou num dilema, visando custo x beneficio, devo optar por Seymor Duncan ou DiMarzio??? Qual serie seria mais indicada???
    Toco um som mais agressivo, com muitos bends, na linha de Rage Against. Alguem ahi pode me ajudar???

    Vlw

    jimi hendrix não tocava nada
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara comparar nao seria a duvida,pq apesar dos preços serem um pouco diferentes,sao timbre diferentes....vai do que vc curti certo a onda que vc pira.....procure saber quais os caps que o cara do rage usa.....se fossem mesmo som de captadores e modelos ai devia-se de comparar o custo beneficio mais na é,e sim sonoridades diferentes cara!!!!!!mais pesquise que caps o cara usa bicho!!!!

    Poxchencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu sou fã de seymour duncan, já tive dois modelos diferentes e na minha opinião a guitarra com o duncan é outra.. Já o dimarzio nunca tive, já ouvi falar, mas prefiro não opinar

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dhira

    Eu iria de Dimarzio.

    Deji
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Di Marcio ou Sem Mordanca?

    caiodorn
    Veterano
    # out/08 · Editado por: caiodorn
    · votar


    Olha cara... da Dimarzio eu já alguns modelos.. da SD eu tive apenas dois (ainda tenho), e todos eram captadores de qualidade, oq muda é a característica sonora deles. Os meus preferidos são da Dimarzio, mas alguns Dimarzio q tive não me agradaram e passei adiante. O lance é tu fazer q nem o cara falou, pesquisa sobre o músico q tu curte e descobre oq ele usa.. ou faz q nem eu, vai comprando e trocando até tu ver +- oq tu curte. E um captador sozinho não faz nd, tem os tipos certos pras guitarras certas, p causa da madeira, construção, etc... dá uma olhada no tópico de captadores q lá tem tudo oq tu precisa saber. No youtube tb tem vários caras testando captadores diversos... vai lá.

    Iago
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ambas marcas fazem 300 tipos de captadores diferentes e sao igualmente indicadas pro tipo de som que voce quer. Va no site e confira os samples de som dos modelos que tem uma descricao que pareca se encaixar no que voce quer. E tb tem sempre o youtube pra ajudar.

    Dhira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ow, vlw demais
    Vou dar uma pesquisada, logo que eu tiver uma decisao informo qual foi e por que
    Abrasso

    edukotzen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    depois que coloquei o set cabreras(rock pro, custom pro, screaming lues) não torro mais minha grana em caps gringos

    não vale pena, um cap gringo custa na faixa de 300 reais o novo, eu acho muita grana para um cap e não estou falando apenas de custo, os caps cabreras estão com uma qualidade muito boa

    guitarplayer_MG
    Veterano
    # out/08
    · votar


    manda um cap dimarzio evolution bridge! Vai ficar perfeito na tua Ibanez! Abraç

    guitarplayer_MG
    Veterano
    # out/08
    · votar


    manda um cap dimarzio evolution bridge! Vai ficar perfeito na tua Ibanez! Abraç

    guitarclub
    Veterano
    # out/08
    · votar


    caso ajude:

    captadores de Tom Morello (RATM):

    guitarra "Arm The Homeless" (azul, com floyd rose, afinação normal): captadores EMG 81 e 85 ativos (não sei a posição >.<)

    guitarra "Soul Power" (Fender strato preta, com escudo prateado, afinação normal): Seymour Duncan Hotrail na ponte, Fender Noiseless (não sei qual) no braço e meio, que já vieram com a guitarra e foram mantidos.

    guitarra... sem nome =P (Fender Telecaster preta, com escudo branco, afinação drop D): captadores originais (agora não sei qual são =D mas tenho certeza q são caps. Fender)

    as outras guitarras não sei...


    mas vc nao deve se basear nisso.

    como o preço do SD e DM são parecidos, vai pelo q vc curtir mais, uai :P

    abraços!

    Dhira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu dei uma olhada no SD Hot Rail...
    Ate interessei, mas me resta uma duvida ainda, a afinacao que uso eh B G D A E S, cordoamento 013.
    Sera que vai pegar bem???

    Iago
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dhira
    B G D A E S, cordoamento 013.
    Sera que vai pegar bem???


    S? serio, pior do que os caps originais nao deve ficar. Acho que voce precisa algo com muito grave e saida pra se tocar com afinacao em B o.O

    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/08
    · votar


    Dhira
    Tanto Dimarzio quanto Seymour Duncan possuem dezenas de modelos diferentes.
    Ambos possuem o que pode ser considerado top em fabricação, por isso o correto não seria comparar as marcas, mas sim os modelos.

    Dhira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Iago

    O som sai razoavel, no meu set tenho em ordem um rocktron tsunami (chorus), um boss dd3(delay), jackhammer (OD) e um boss Cs-3 (compressor). O cordoamento que utilizo eh o Ernie Ball 013, a tensao fica mais pesada e as cordas vibram normalmente, soh ganho uma B em cima (como uma guitar 7 cordas).
    mas sinto que tenho que trocar os captadores, em especial o da ponte, mas nao acho nada a respeito sobre que captador ou serie devo utilizar.

    Quem puder me ajudar eu ia fcar felizao!!! rsrs

    Abc

    Dhira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fábio Seiji

    eu tive olhando alguns captadores, me agradou o SD Hot Rail, pra ponte, mas como toco com afinacao em B, sera que resolveria o meu problema??? tem alguma serie em especial que vc poderia me indicar???

    Vlw

    lbergamim
    Veterano
    # out/08 · Editado por: lbergamim
    · votar


    Dhira
    Tenho uma Ibanez com caps H-S-H e acabei de colocar a seguinte configuração:
    Seymour Duncan JB (TB-4) na ponte, Dimarzio Area 61 no meio e Dimarxio Paf Pro no braço... fiz os esquemas com push pull para splitar os humbuckers... outro push pull para ligar cap da ponte e braço ao mesmo tempo, além de um esquema pra ligar os caps defasados...
    Estou pirando com o som dos três captadores... melhou muito a guitarra...
    Antes de comprá-los pesquisei bastante nos sites dos fabricantes, analisando samples, especificação e recomentadações... além dos vídeos do you tube... e das opiniões aqui do fórum...
    o esquema é esse mesmo, pesquisar bastante antes de comprar pra ter certeza de aquele cap atende sua necessidade... ainda mais porque dificilmente se consegue testar o som dos captadores nas lojas....

    dtplayer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu sou mais dimarzio

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dhira


    Prefiro Seymour Duncan.

    Principalmente o JB -> TB4.


    Abraço,

    See ya!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jimi hendrix não tocava nada

    cara, alguem te da ouvido no forum? esse seu nick hein...

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jimi hendrix não tocava nada

    cara, alguem te da ouvido no forum? esse seu nick hein...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/08
    · votar


    Dhira
    Captação é um ponto muito pessoal, tem com te dar algumas dicas dentro de uma gama de modelos, dependendo do som que vc gosta e etc.
    Eu acho que, neste momento, onde vc ainda não tem muito parâmetro dentro das inúmeras possibilidades, o ideal é vc pegar algum captador dual blade ou stack de marcas mais populares como Stellfner, Sound, Cabrera, Spirit, Kent Armstrong...

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bill Lawrence > DM > SD

    Dhira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Andei vendo um DiMarzio, parece ser legal.
    Evolution, pra ponte, sera que vale a pena????

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dhira
    Evolution é um cap de altíssima saída, portanto só servirá basicamente pra tocar sons com distorção.
    E é um cap que dizem ser pouco versátil, ou seja, provavelmente soará bem parecido com outro guitarrista que também use Evolution.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymor Duncan vs DiMarzio