Autor |
Mensagem |
Danilo David Veterano |
# jul/08
Galera eu já tenho a minha opinião formada, mas queria saber a de vocês.
Qual dessas marcas de "pickups" vocês acham melhor?
|
Wrvieira Veterano |
# jul/08 · Editado por: Wrvieira
· votar
Danilo David
Eu acho que a resposta pra essa pergunta é a mesma de comparações do tipo Fender x Gibson, Malmsteen x Slash, etc... Não existe consenso nem resposta certa! Cada um tem uma opinião conforme seu gosto pessoal...
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/08
· votar
Danilo David as duas são otimas marcas vai mais de gosto mesmo em relação a cada captador das marcas tipo ñ se pode dizer q o evo e melhor q jb ou vice e versa pra e sim q preferiu talz, são otimas marcas, top de linha e talz
|
Diino Veterano |
# jul/08
· votar
eu tenho os 2 uso seymour duncan jb na ponte, otimo captador e o dimarzio no braço, eu acho o dimarzio mais grave que o seymour, nao por ele estar no braço mas em geral, ja toquei em guitas com dimarzio na ponte e achei bem grave o som deles.
os dois sao bons, eu particularmente gosto de seymour ou emg na ponte. dimarzio no braço para sons limpos.
abç
|
TakeN Veterano |
# jul/08
· votar
Danilo David Qual dessas marcas de "pickups" vocês acham melhor?
Depende muito do modelo, sinceramente eu amo meu Seymour Duncan! eu tenho uma JEM Jr e tava pensando em colocar DiMarzio Evolution, mas fiz alguns testes e o JB deu um coro no Evo, pelo q percebi os DiMarzio sao captadores chatos! axei o timbre do Seymour Duncan mais vivo, mais brilhante, apaxonei mesmo kra...
e agora vou colocar um Seymour Duncan 59' na posiçao do braço... eu fui atras do JB tbm por causa dos artistas q usam ele, sou fã deles... exemplos : Paul Stanley (KISS), Dave Mustaine (Megadeth) e Randy Rhoads (dispensa apresentaçoes) ...
o unico captador q eu axo loko da DiMarzio eh o Super Distortion q o Ace Frehley do KISS usa na Les Paul Signature dele...
abraço!
|
TakeN Veterano |
# jul/08
· votar
Wrvieira ele perguntou a nossa preferencia, nao qual eh melhor... axo q vc nao entendeu bem a pergunta...
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jul/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar
TakeN
Ei, nao eh pra comprar briga nem nda, mas o Randy usava dimarzio. Super distortion na ponte (é o que eu sempre li né)
abraço!
*respondendo ao tópico, entre esses dois prefiro seymour duncan, apesar que uso emg*
|
Veneta Veterano |
# jul/08
· votar
RR usou vários captadores: Gibson, Seymour Zélia Duncan e Di Marzios..... mania feita esta de qual o melhor.... Não existe melhor.... Até questão da valvula. Dimebag Darrel usava Solid State porque "Fender com Marshall td mundo usa, mas Dean com SS só eu"
|
Wrvieira Veterano |
# jul/08
· votar
TakeN Qual dessas marcas de "pickups" vocês acham melhor?
Foi isso que ele perguntou... =P
|
RafaelRC Veterano |
# jul/08
· votar
cara é o msm q perguntar se prefere loira ou morena... eu gosto de ambas! rsrs
na verdade são ótimos fabricantes de captadores o q vai variar é o q vc esta procurando de som. tenho ambos em guitarras diferentes. inclusive já tive uma guitarra q tinha um dimarzio no braço e um duncan na ponte. sei lá... tem q testar.
pra um som mais vintage prefiro os duncan, mas acho os dimarzio mais versáteis, fiz um comparativo ainda agora dos captadores q já testei durantes estes 12 anos tocando guitarra. qq é só perguntar.
|
TakeN Veterano |
# jul/08
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Ei, nao eh pra comprar briga nem nda, mas o Randy usava dimarzio.
Veja essa foto e leia atentamente o q tá escrito na captação.
só pra constar essa guitarra chama-se Jackson Randy Rhoads (RR-3)
.............................
Wrvieira entenda como quiser, ele perguntou a opniao de cada um sobre a captção, e como eu disse depende do som q o kra procura, ambas marcas tem modelos bons. nao se trata de uma marca ser melhor q a outra, e sim comparação entre modelos q procuram o mesmo som (metal, punk, blues...)
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/08
· votar
Ah fica dificil responder, pois acho que assim como eu muitas pessoas não testaram mais que 3 caps de cada marca!
|
# jul/08
· votar
Taken
Pelo que um cara disse ai em cima, ele usou varios tipos de captadores msmo. Mas essa RR-3 eh das novas? Pq algumas jackson hj em dia vem com JB na ponte e 59 no braço msmo.
*essas coisas signature sao engraçadas,por exemplo o wah do hendrix, da dunlop. Tipo, ele usava vox hauha*
abraço!
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/08
· votar
*essas coisas signature sao engraçadas,por exemplo o wah do hendrix, da dunlop. Tipo, ele usava vox hauha*
Sim até porque o wah da dunlop do hendrix é baseado nas características do wah do hendrix, isso não quer dizer que ele usava, vocês que interpretam as coisas erradas! Até porque o Hendrix usava se não me engano um Vox 846, e tem boatos por ai que já usou cry baby uma epoca!
|
TakeN Veterano |
# jul/08
· votar
Motoboy From Hell-SDMF eu curto mto a "primeira" banda do Randy, a Quiet Riot. tenho certeza de q nos dois primeiros CD's da banda ele usou Seymour Duncan.
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jul/08
· votar
Danilo David
Depende, eu tenho os 2 na mesma guitarra.
|
Ren44 Veterano |
# jul/08
· votar
Eu acho que a resposta pra essa pergunta é a mesma de comparações
ACRESCENTANDO: Do tipo o melhor x o melhor
cara eu acho q o Wrvieira tá certo.é tudo conforme o seu gosto
|
markolino Veterano |
# jul/08
· votar
loira ou morena ?
|
# jul/08
· votar
markolino
LOIRA \o/
huahuhauh
|
markolino Veterano |
# jul/08
· votar
Motoboy From Hell-SDMF LOIRA \o/
huahuhauh(2)
|
Sertão Veterano |
# jul/08
· votar
povoada, eu tenho 1 DiMarzio x2n na minha jackson jJDR 94, e tenho 2 seymours da minha Samick 7 cordas, o Invader na ponte e o 59 no braço... Posso dizer com certeza nao existe melhor ou pior... existe o dia que vc gosta mais de um e o dia que vc gosta mais de outro, mas os 2 caps são fantasticos, aliás um adendo, se equiparam com o EMG 81 em saturacão, e em timbragem o diMarzio x2n é mais medio e o Seymour tem mais agudo e grave... mas os 2 sao excelentes...
|