Ibanez RG! Nova Koreana? Ou antiga Japa?

    Autor Mensagem
    Sabak
    Veterano
    # jul/08


    Eu usei a Busca várias vezes... e Li vários tópicos sobre Ibanez Rg's mas acho que nenhum realmente reponde minha pergunta!

    Hj em dia, vale mais a pena comprar um Ibanez Koreana (rg 350, 370 etc etc) ou uma Japa das antigas? Uma 470? 550?

    Pois pelo que vi no Mercado Livre a diferença de preço não é tão grande!

    Exemplo:

    Koreana
    RG 370dx Nova!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76227634-guitarra-ibanez-rg-350 ex-micro-afinaco-poucas-unidades-_JM

    e

    Japonesa
    RG 470 Usada (toda moficicada)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77380039-guitarra-ibanez-rg-450 -japonesa-captador-seymour-duncan-_JM


    E outras mais que eu achei, tanto em lojas quanto em Sites... Mas fica minha pergunta! Qual hj em dia vale mais a pena? Tanto custo/beneficio, quanto a parte de Som mesmo.

    vlwss

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak
    entao a japa e melhor q a coreana mas tem q ver que ela são bem antigas entao vai depender do estado de cada uma

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sei... Pq eu achei umas Rg's Japas antigas, mas tipo o dono modificou ela toda! Floyd, Ferragens, Caps, até a pintura ele mandou fazer na Argentina!

    Aí... em casos assim? Vale mais a pena uma Rg Japa antiga "Restaurada" ou uma dessas Koreanas Novas??

    Me refiro a essa em específico!

    http://www.tonybalada.com.br/IBANEZ.htm

    Até a chave de 5 posições ele trocou... E por todas essas modificações, acredito que o preço tá bem em conta!

    To marcando pra tocar na guita nesse sabado logo!

    Mas fica minha pergunta/dúvida... vale mais essa Japa antiga e TOTALMENTE restaurada pelo que aparece nas fotos, ou uma RG Koreana novinha?

    Vlwws

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak

    A japonesa é melhor. Mas sei lá, eu jamais compraria uma guitarra usada pelo mercado livre, a não ser que fosse na minha cidade e eu pudesse testar antes.

    No caso desse modelo de Ibanez japonesa, a ponte é uma bosta... essa lo Trs II não presta. A edge III da RG 350 é melhor.

    Agora essas Ibanez novas RG dificilmente são coreanas... a maioria é indonésia, o que não quer dizer que seja ruim. Instrumento novo coreano hoje em dia é caro, e a qualidade é "considerada" superior a de anos atrás... a mão de obra barata não existe mais na Corea, o país enriqueceu muito, e as montadoras de guitarras mais baratas se transferiram para Taiwan, China e Indonésia.

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    hum... Entendo... Mas e essa do último link que eu passei? Pelas informações? Acha que pode valer a pena?

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara, de verdade, eu nunca toquei na rg470, mas só os captadores e a ponte já valem uma certa grana..
    digamos que:
    ponte gotoh usada: 250
    captadores: 150 cada...
    ou seja,se todos foram comprados usados, tem 900 reais de investimento na RG470 além dela ser japonesa, que diz a lenda possuir melhor acabamento e construção.
    se vc possuir algum amigo luthier, eu daria uma séria olhada nela, pra ver se não tem algo errado.
    mas se fosse eu, eu pegaria ela mesmo.
    apesar de não gostar das ibanez...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak
    é cara pelas informações parece que vale a pena mas seria bom vc ir com algum luthier pra da uma olhada, vai que o cara tah vendendo por esse preço pq o tensor da guitarra tá travado ou algum problema assim, tem q avaliar os detalhes

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tá certo... entendo...

    (mesmo não gostanto muito dessa pintura ¬¬") achei a guita legal mesmo! Por isso ficou minha pergunta!

    Mas o cara disse que na hora de comprar eu posso testa-la e etc! Então vou dar uma olhada geral!

    Só que... eu não sei avalir os detalhes assim... mais mesmo o som... aí fico perdido... :P

    john_joao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    se a 470 estiver em boas condições, pega. se não espera outra oportunidade.

    Não vá de 370, 350. São mui fraquinhas (principalmente com relação a ponte, mas até que esse Caps Inf, deram um grande salto dos PSND). e ainda por 1450, vixi um absurdo.

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    john_joao
    Fmz cara! Brigadão!

    daniel_guitar
    Fmz cara! 1º coisa que vou fazer é levar num Luthier pra ele dar uma olhada em todos os detalhes da guita!


    Manubio
    Entendo, é isso que eu vou fazer mesmo, brigadão cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez RG! Nova Koreana? Ou antiga Japa?