Ibanez Jem55 Koreana x Jem555 America....

    Autor Mensagem
    mclasta
    Veterano
    # mar/05


    Pessoal, meu sonho sempre foi ter uma jem555, agora que o sonho se tornou possúivel quero realiza-lo......... porém não entendo exatamente das diferenças entre um Koreana e uma Americana, sei que a diferença de preço é gritante, um Koreana tá por 4.500,00 e uma americana tá perto dos 7.500,00.....
    As duas tem captação DiMarzio Evolution, o floyd da Koreana é Lo/Trs/II, da americana não sei........
    E ae pessoal? quais são as diferenças de uma pra outra?
    Vale a pena pagar por essas diferenças?
    Valeus.....

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mclasta
    1- parabens
    2- nao va pensando q vc vai te o timbre dele...
    3- com essa grana, c compra uma puta guitarra, poe ponte e caps fuderosos e ainda monta um set de pedais

    Sparkle
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Sparkle
    · votar


    mclasta
    Primeira coisa que não tem 555 americana, seria a 777 de 7 cordas e também a 7v mas no momento a que esta no auge é a 7b...
    A diferença é que a Koreana é uma mais barata e mais acessível e a 7v é a mesma que o Vai usa...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
    · votar


    mclasta
    Mmmm... creio que vc está fazendo confusão entre a JEM 555 e JEM 7V, sendo que a segunda é japonesa. Existem algumas diferenças estéticas e outras de hardware. Por exemplo, a marcação floral da 555 vai da 3º à 12º casa. Na 7V, ela se extende pelo braço todo. A ponte da 555 é Lo-TRS II. A da 7V é Lo Pro Edge, que é bem melhor. Mas... a 555 é uma guita bem legal mesmo. Bonita, confortável e um puta som. O único defeito que eu citaria é a ponte, que não é muito boa.

    Eu estou vendendo a minha JEM 555, se interessar: black_label2002 hotmail com

    Polêmico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mclasta
    Eu tenho uma Jem....Tava falando estes dias q se fosse hj eu não compraria ela de novo,pelo preço eu pegaria uma RG350 colocaria os Dimarzio e pronto,a mesma coisa da Jem,e ainda sobraria grana pra uns Pedais e amplificador....Qto a diferença,é q a Koreana não tem uma mão de obra tão boa qto a Americana,e algumas peças não são de tanta qualidade quanto a Americana,é apenas isto q sei informar.....Se tu curte a guitarra e pode pagar,vá em frente,boa sorte.

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    1- Me dá seu dinheiro ahhahahahahahaha
    Parabens por juntar um preco pra comprar minha casa
    2- O timbre do Vai nao está só na guitarra, e sim nos seus racks da TC Electronics, roland, pedais Boss e o grande Carvin Legacy
    3- Com essa grana, dá pra vc encomendar uma guitarra, um amp e ainda sobra

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    John Johns
    copio meu post em haehoiahioe

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tiruk

    ops... Vc foi minha influencia, não confunda hehehehehehehehehehehhehehe

    mclasta
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Hei pessoal...... Não sei qual é a Americana então... a guita que tô falando não tem 7 cordas não tá.... é uma que o vai usa num famoso clipe da Tender Surrender que rola pela net.....
    Resumindo a guita que eu quero é uma semelhante à Jem555 que falei pra vcs..... sei que pra toda Koreana existe um similar Americana que dizem que é sempre de melhor qualidade, como disse nosso colega quanto à qualidade do Floyd-Rose.....
    Sei que ela é igualzinha à rg, e já obtive este conselho de outras pessoas tb.... masi levando em conta que uma RG tá 2.000,00, tô falando de nova, e uma floral é 4.500, eu teria que gastar 2000 + 900 + uns 800...
    2000 = guitarra
    900 = Captadores Dimazio
    800 = Floyd
    dá quase o preço da quela guitarra, que tem um acabamentomuito melhor.... pelo menos na minha opnião................
    O que quero saber mesmo com este tópico é a diferença da Jem555 e da sua similar americana que sei que é 40% mais cara........
    O Floyd blz....
    Agora... quanto ao Floyd........ o que é Floyd melhor neste caso, sei que os dois são muito bons, dos melhores, mais claro que o Lo Pro Edge é melhor que o outro, porém essa diferença vai influir aonde? no som? ou apenas na durabilidade da coisa?
    Quanto ao timbre..........
    Não tô procurando o timbre do Vai, fiz uma pesquisa muuuuuuuuiiiiiiiiitttttttoooooooo grande na net antes de tomar a decisão de me apaixonar pela Jem555, e não foi só por ter o atestado de qualidade do Vai, mais é que eu procurava as seguintes coisas..... 3 captadores, 2 Humbuckings, não queria a marcação de ponto em marfim, nma verdade eu sempre fui apaixonado pela marcação de dente de tubarão...... eCaptadores DiMarzio ou Seymor duncan, os quais nunca ouvi, mais dizem ser iguais ou melhores que Dimarzio..... optei por Dimarzio pq já ouvi e toquei, e confio muito neles....... e uma guitarra que acima de tudo tivesse a marca IBANEZ, pois foi a única que quando pego um pouquinho pra tocar dá "vontade de chorar"..... o braço é perfeito................
    aí, a Rg parece ser ótima, mais tenho que trocar a captação, e quando se compara uma com a outra... não dá, a Jem 555 é maravilhosa........ Cofesso que mesmo eu tenho preconceito quanto a usar uma guita que alguém famoso usa, pq td mundo que vê fala,..... " é igual a do Vai", mais essa guitarra supera qualquer coisa...........
    Claro que agente idealiza tudo que não temos, depois nos decepcionamos, mais tipoo........ foda-se...... melhor que comprar uma Rg de 2.000,00 gastar 900, e depois falar... mais como será ter uma Jem555..............
    é isso....
    Eu só queria saber se vale apena guardar masi dinheiro pra compras a similar americana..................
    se puderem me ajudar a avaliar.................

    Freedon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ta doido que eu vo le esse texto

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mclasta
    Antes de tudo, uma pequena observação: "sei que pra toda Koreana existe um similar Americana".

    Na verdade, não é bem assim. Em primeiro porque já faz um bom tempo que Ibanez não fabrica guitarras nos USA. E também não foram muitos modelos que saíram de lá. A fabricação deles se concentra mesmo no JAPÃO e na CORÉIA. Depois, são diferentes os modelos fabricados nos dois países. Não sei seria o caso de usar o termo "similares". :)

    Bom, agora sim.... vamos lá!!! Hehehehehe!!!

    A guitarra do Steve Vai que você se refere é a JEM 7V, de fabricação japonesa. É essa aqui: http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=JEM7V&z=y

    A JEM 555 é fabricação coreana e é essa aqui: http://www.ksmusic.co.kr/goods_image/1/1_640a.jpg

    As diferenças são basicamente as que citei anteriormente. Particularmente, acho que compensa pagar tanto assim na japonesa. Mas, claro... se você for mesmo apaixonado por ela, manda ver!

    Obs: A minha JEM 555 é preta.

    BruceBarros1
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rapidao pq todo mundo diz quando quer comprar um guita signature, p[rincipalmente uma jem, que nunca va iter o som do vai? po eu gostaria de ter, mais nao pra ter o mesmo som que o dele, e sim pq gosto da guitarra.
    Nao e pq o cara quer uma que ele quer ter o som do vai.

    Rick Sega
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bem as Melhores JEM´s são as japonesas
    tenho uma floral e jah tive a street
    mas pelo preço da JEM 555 eu compraria uma Jackson Soloist na www.instrumentosusados.com.br com floyd rose original eh puta timbre de guitarra, aliás tenho uma soloist com emg´s dois singles e um 89 na ponte... sem comentários

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Jem55 Koreana x Jem555 America....