Duvida no set da um epipoca sg!

    Autor Mensagem
    Ban Ban
    Veterano
    # jul/08


    Esse fds ensaiei pela primeira vez com a minha epipoca sg 400 faded e achei algo muito estranho!

    Quando fui comprar a testei em um laney spider III, despois toquei em um marshall valveset e em mais um que não me lembro o modelo e estava tudo OK, zeradinha, som bom!

    Domingo ela me assustou no ensaio, puta som sujo e etc, desconfiei do amp mas com captadores epipoca não se brinca né, sei que não ~são bons captadores!

    Eu sou doente por som pesado, e estou coom algumas duvidas crueis:

    pedal x captadores

    não tenho grana para os dois e um amigo meu vai pro USA (paraiso de preços) e vou poder trazer um ou outro!

    tenho duvida se peço os caps ou o pedal!

    se pedir o cap estou pensando em um set emg ativo 81 85, mas vi severas criticas a ele!!

    pq??

    das guitarras que mais gosto, esse é o set usado!!

    alguem me indica um set de peso e qualidade?


    se pedir o pedal estou em duvida entre o boss mt - 2 metal zone e o ml 2 metal core

    alguem tem mais alguma sugestão de peso e qualidade fora essa?!

    Erotomania
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Erotomania
    · votar


    Cara, seu amp é bom ?
    Porque você testou a guitarra só com amp foda.
    Mais de 70% do som que sai, é do amp velho !
    ---------
    Tem muito pedal bom aí de metal no mercado cara, dá uma olhada naquele do Dimebag ( MXR ), tem também o Uber Metal da Line6, e os Metal Muffs da vida !

    Eduardo Cad
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, os caps da Epiphone são bonzinhos sim, quebram o galho muito bem (claro que não dá para comparar com os EMGs, DiMarzio e Gibson da vida), mas não são ruins como você disse não.
    Você viu o som bom na loja pq eram amps muito bons, qual o seu amp? Com certeza o "problema" é nele :)

    Nessa dúvida entre caps e pedais eu pegava um set de Malagolis e um pedal de Dist a sua escolha (isso é você que tem que testar)

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ban Ban
    nao existe epiphone faded, seria a G400 Special correto?
    ja tivi 1 as guitarras quebram 1 puta galho tem 1 timbre lgal porem a madeira nao ajuda muito mais da pra levar, eu iria de pedal pq ele faz a maior parte do som bruto, eu usava a special com 1 metal-zone plugado em 1 george Tube, foi o melhor timbre que ja tirei na vida metal-zone em vavulado ficou Lindo, é 1 pedal muito versátil controle de medios excelentes acho ele bem superior ao Ml-2, o Ml-2 tem mais ganho alis ganho de sobra acho que isso estraga o pedal, ele é 1 pedal mais pronto, o Mt-2 vc leva 1 tempo para lidar com ele e aprender as equalizaçoes dps disso vc vai tirar timbres incriveis claro se acompanhado com 1 bom amp

    Eduardo Cad
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G400 Faded existe sim
    G400 Special não, seria até uma contradição

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eduardo Cad
    a faded intao seria a g310?
    faded só conheço a da Gibson

    Ban Ban
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    CaioPrimo
    precisa se informar mais

    http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.woodbrass.com/images /woodbrass/EPIPHONE%2BEGGVWBCH1.JPG&imgrefurl=http://www.free-scores.c om/boutique/acheter_Epiphone_999_742.htm&h=1000&w=400&sz=46&hl=pt-BR&s tart=10&um=1&tbnid=rh06KzHPY_PHCM:&tbnh=149&tbnw=60&prev=/images%3Fq%3 Depiphone%2Bg%2B400%2Bfaded%255D%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26rls%3Dcom.mic rosoft:pt-br:IE-SearchBox%26rlz%3D1I7SUNA%26sa%3DN

    caralho, olha o tamanhao do link..uhauha...

    ...entao, no estudio era um peavy, nao sei qual!

    Ban Ban
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    b]Erotomania[/b]
    o mxr do dimmebag é uma opção, mas ele não tem regulagem de distorção..certo???[

    Ban Ban
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eduardo Cad

    o que seria "um set de Malagolis "

    gente eu entendo um pouco de guitarra e só, o que se plugga nela to descobrindo agora!

    nao sei
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Os caps dela são bonzinhos, troque só mais pra frente. Eu guardaria grana pra investir em amp.

    Eduardo Cad
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ban Ban

    Malagoli é uma marca de caps nacionais, de qualidade.

    Nanten
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Domingo ela me assustou no ensaio, puta som sujo e etc, desconfiei do amp mas com captadores epipoca não se brinca né, sei que não ~são bons captadores!


    Raciocínio bem rudimentar que eu tive ao ler o tópico:

    Na loja com um amp o som estava bom, no estúdio com um diferente amp e a mesma guitarra, o som saiu diferente.

    O problema no momento é o amp, ou até mesmo a equalização que estava bem feita na loja e vc não soube configurar durante a gravação.

    Francesco Zappa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, tenho a mesma guitarra que você e hoje eu não trocaria os caps dela nem se ganhasse de graça!!

    Tem um clean lindo e consigo de som pesado até um crunch de leve.

    O que eu faria era por um push-pull pra defasar os humbuckers (gosto de combinar e tals, fiz isso na minha outra guita e consegui uma gama de timbres mto legal).

    E como falaram, o problema provavelmente é do amp! Se tiver como, teste ela novamente com um amp que vc usou antes e se estiver igual, é o amplificador né (ou pedais caso vc estivesse usando algum) ou até cabos :O

    Boa sorte ai.

    Ban Ban
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    entao, a unica coisa que me deixou com a pulga atras da orelha foi que antes de usar ela, tava usando uma fender de um amigo (americana e etals, mas não sou fã de fender, não acho nada de extraordinario), quando plugguei a sg esperava um puta ganho de peso e foi o contrario! mesmo sendo epipoca, o timbre dele sempre é mais pesado que uma fender! ou deveria ser!

    akguem tem dicas de cap ativos?

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ban Ban

    bem... tudo é questão de gosto.. a epiphone sg é uma boa guitarra. Eu não gosto de captação ativa.. não me agrada, portanto, o set do Zakk. Se for pra trocar os caps da sua guitarra (apesar de eu não concordar q vc troque-os agora..acho q vc deveria investir num ampli bom...) acho q vc deve buscar Seymour Duncans (palavra de quem usa um set de Duncans).

    A Duncan tem caps bem versáteis. No seu caso.. acho q um Jb na ponte e um 59 no braço ficaria muito bom. Um set de Alnico pro II tb ficaria ótimo.. enfim.. entra no site e dá uma olhada nos caps.. têm vários vídeos no youtube. Enfim, vc teria uma guita com mto ganho e não perderia algumas características mais vintages.

    boa sorte

    Ban Ban
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    isso que eu tava procurando, informaçoes mais diretas, jb é o modelo certo???e sobre os ativos da seymour duncam:???são bons??

    e pq essa resistencia contra caps ativos?!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ban Ban

    não é nenhuma questão de resistência.. simplesmente, não curti nenhum modelo ativo que testei.

    Se você tá querendo um som bem pesado mesmo, eu indico mais a Dimarzio q a EMG (questão de GOSTO meu, nada melhor do q vc testar pra saber). Tem também o modelo Invader da Seymour.. enfim. Agora, se o amigo quiser uma parada mais versátil.. já deixei minha sugestão no tópico anterior. (no site da dimarzio tem bons samples!)

    abraço e boa sorte

    Ban Ban
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    não sou muito versatil na minha tecnica, "aqui nóis é tudo na pedreragem"..uhauha

    mas valeu muito a dica, ajudou a criar duvidas, isso sempre é bom e bem vindo!

    auzenph
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Só pra reforçar....minha opiniao também é:
    invista no ampli...os caps da epiphone sao bons o bastante pra vc.
    Se vc quer peso...compre um amp legal com uma dist legal.
    abç!

    AgSarola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ban Ban
    Cara, acho que você pode estar julgando seu ampli e os captadores de forma afobada. Cada guitarra tem sua "personaidade" e isto requer formas de equalizar diferente. Muitas vezes um segundo ensaio, equalizando com calma você acaba tendo o som que você quer. Não acho os captadores da sg epiphone fracos, mas também não são tops. Eu acho que você não deve trocar nada ainda, espere e tente se adaptar ao novo equipamento. Caso você não se adapte depois de mais alguns ensaios, veja se você curte seu ampli. Caso curta seu ampli invista em captadores. Se seu ampli é fraco, invista em um melhor.... Muitas vezes um bom pedal de equalização filtra bem o seu som e você atinge o timbre que quer...... Vai com calma cara! Abraço

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fazer o seguinte... quer "pedreragem" né? vamos lá..

    Não sei qual a afinação da sua banda.. mas sugiro que vc leve sua guita num luthier e troque as cordas para tensão 0.12 e regule a guita na afinação de D (sua banda terá q se adaptar).

    Mande um e-mail pro Pedrone ou pro Paulo Acedo.. e diga que vc quer destruir o mundo com uma arma de calibre MB (mesa boogie).

    Se quiser comprar algum pedal.. sugiro o overdrive do Zakk Wylde da Dunlop, um ultra flanger behringer, um dd3 da boss, um GE7 boss e um afinador.

    Após feito isso, aí vc pode comprar o set da EMG (81 e 85), que vai ficar muito bom.

    Se eu esqueci alguma coisa... espero q o povo te dê mais dicas ae.. espero te dado dicas não muito caras e eficientes.

    Abraço e boa sorte

    Ban Ban
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    uso afinacao drop c com set 0.11 hibrido 0.10

    quem seria pedrone ou paulo acedo??amp made by hand???

    pedal sinceramente eu to pensando em um mt 2 ou um ml2 ou um jackhammer

    AgSarola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara o Paulo Acedo e o Pedrone são caras que fazem amplis valvulados.... acho que você não precisaria disso agora.

    Cara, espere uma semana, ensaie mais uma vez e vê no que dá. Talvez o ampli melhor ou um bom pedal também. Só não sou chegado a esses pedais que você citou, mas isto é questão de gosto. Boa sorte.

    Ban Ban
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    AgSarola
    que pedais indicaria!

    alguem conhece o seymour duncan blackout?(caps ativos)

    gabriel_lecchi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ban Ban
    na minha opiniao antes acho q vc deve investir em amp e pedal e deixar os captadores por ultimo... como disseram ai em cima os caps da sua gtr nao sao ruins... nao mesmo...
    mas se vc quiser captador mesmo... eu compraria o kit emg 81 e 85 mesmo... pra peso... acho q eh um dos melhores... se vc quizer destruiçao pega o kit do kerry king q vem cuma parada la q aumenta o ganho... vai no site da EMG q tem as informaçoes tudo certinho
    abraço

    Ban Ban
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    gabriel_lecchi
    amp pra mim é complicado, não tenho por enquanto um local para ensaiar fixo e na verdade pelo jeito a banda terminou..(fodeo), tenho um metoro atomic 25 watts (cagadas que compramos com 14 anos de idade), da pra brincar!

    Edson Marquezani
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eduardo Cad
    CaioPrimo

    Claro que existe G400 Faded!! Eu sou o feliz proprietário de uma, inclusive!!! =D Muito bonita. É uma G400 exatamente igual às de acabamento tradicional (preta e vermelha) mas com acabamento sem verniz, nas cores vermelha e marrom, mil vezes mais bonita e com cara de vintage!!

    ( Ah, o pininho do seletor dos captadores é laranja berrante também, meio esdrúxulo, hahahaha).

    Ban Ban
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Edson Marquezani
    eu queria o larana e na minha veio preto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida no set da um epipoca sg!