Captador stack(ou mini-humbucker) para som clean

    Autor Mensagem
    Mynssen
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Mynssen


    Boa noite.
    Estava procurando um captador stack ou mini-humbucker (na verdade não sei bem a diferença) que tivesse um bom som clean pra SX SST62 que eu vou comprar.
    Na ponte vou colocar um lil killer da GFS (parecido com hot rails) então já terei um cap forte pra distorções, com bom agudo e pelo que vi também tem um som clean legal.
    Mas eu estava procurando algo um pouco mais grave e macio, principalmente pra clean e pra distorções leves, já que busco uma guitarra versátil, pois curto mts estilos de música.
    Ouvi uns samples e achei uns vídeos (na verdade só um) do Twin Vintage da Sergio Rosar e adorei ele, é exatamente o timbre que eu procurava, acho que vai encaixar completar bem o lil killer.
    O único problema eh que o twin vintage está muito caro.
    Gostaria de saber der algum cap stack ou mini humbucker que tenha um timbre parecido com o twin vintage.
    Vi algumas pessoas falando bem dos stellfner e da cabrera, mas algum eh parecido com o timbre do twin?

    E uma outra dúvida: eu queria manter pelo menos um captador single, o do meio, e iria colocar um traditional texas da sound/malagoli. Será que ficaria legal a configuração Lil killer(ponte) - Traditonal texas - Twin Vintage ? Ou será que os timbres das posições 4 e 2 ficarão estranhos por causa do single?

    Desde já agradeço.

    _deep_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara.....quer clean de verdade poe um single.

    na minha opiniao tanto mini-humbucker(2 boninas lado a lado) e stack(2 bobinas sobrepostas) nao tem a beleza do clean de um single de verdade.
    O mesmo vale p a serie noiseless e p hambucker splitado.....so minha opiniao ;-)

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mynssen
    eu uso uma configuração assim só q na ponte e braço são captadores de alta saída, na posição 2 e 4 já fica ótimo por ter um single no meio já pra vc levar um som mais clean

    NFA_METAL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu sei lá cara.....

    som limpo pra mim é cap da Fender msm

    mas sei la gosto é gosto..pode variar

    Lil killer(ponte) - Traditonal texas - Twin Vintage vai fikar bem versatil

    Ryan Sambora
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Aproveitando esse tópico, eu ja vi que vc tinha uma duvida em outro tópico e eu ainda não consegui sanar, que é sobre o twin vintage.

    Ele é cerâmico ou alnico?

    Abç.

    -Diuff-
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Galera da pra splitar um mini-humbucker? Tipo se eu coloca-los numa tele.

    anlucci
    Veterano
    # set/12
    · votar


    -Diuff-
    Basta verificar se ele tem 2 ou 4 fios na saida. Se tiver 4 fios dá sim.

    -Diuff-
    Veterano
    # set/12
    · votar


    anlucci

    Vlew a dica, é que tô querendo uma guitarra bem versátil e tava pensando em colocar dois desses numa tele e splitar com push-pull, é possível?

    anlucci
    Veterano
    # set/12
    · votar


    -Diuff-
    Com certeza.
    Sou muito a favor de fazer esses experimentos na guitarra, você acaba se surpreendendo às vezes.
    Só não se desanime se na primeira ou segunda vez o som não ficar do jeito que você quer. Pense en alternativas e bote as mãos à obra.
    Aconselho também na hora de splitar você testar as duas alternativas de bobina, porque normalmente cada uma está em uma polaridade. nesse caso você terá uma gama maior de possibilidades de timbres.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador stack(ou mini-humbucker) para som clean