Dúvidas Crueis : Pedais Analógicos x Pod XT Live + Qual amp escolher/GT-2

Autor Mensagem
Invalid User
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Poxa, já ouvi muita gente aqui do forum mesmo falar que o equalizer da Groovin por exemplo é muito "comparável" com o equalizer Boss... Assim como o delay Behringer com o Boss. Eu acho que dizer que não chegam aos pés de pedais Boss é exagero, talvez uma generalização incorreta, pois pode ter alguns pedalzinhos que são muito parecidos em termos de sonoridade. Eu só acho isso tudo pq nunca testei esses pedais lado a lado, mas o que você tem a dizer a respeito disso?

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


Invalid User
tenho um amigo que tem um delay da behringer, comprou pq tava precisando e boss tava caro, mas ele manja legal de timbrar as coisas, e ele mesmo diz, que logo que puder troca, o delay eh meio "fraquinho"

Manubio
Veterano
# jul/08 · Editado por: Manubio
· votar


kodark
podemos chegar as seguintes conclusões:

1)Seu pai eh endorser da groovin...
ou
2)Você foi no stand da groovin numa ExpoMusic, e eles falaram, a gente eh tão bom quanto a boss, só que vendemos mais barato...
ou
3)Você curte uns timbres meio magrinhos (pra não dizer ruins)

Invalid User
Veterano
# jul/08 · Editado por: Invalid User
· votar


Manubio

Eu tenho um Behringer e não acho ele fraquinho, no meu set ele não come muito sinal e as repetições são bem fiéis.

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


Invalid User
retiro o que eu disse então...
eu fui pelo que ele me falou...

mas vc acha que seu behringer tem o mesmo timbre e qualidade de um DD6?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Poxa, já ouvi muita gente aqui do forum mesmo falar que o equalizer da Groovin por exemplo é muito "comparável" com o equalizer Boss... Assim como o delay Behringer com o Boss. Eu acho que dizer que não chegam aos pés de pedais Boss é exagero, talvez uma generalização incorreta, pois pode ter alguns pedalzinhos que são muito parecidos em termos de sonoridade. Eu só acho isso tudo pq nunca testei esses pedais lado a lado, mas o que você tem a dizer a respeito disso?

Já tive BOSS a dar com pau e já testei os Groovin... não chega perto e não é exagero. Analise todos os aspectos em termos de construção, sonoridade... ainda carrego a máxima do: "O barato sai caro" e esse é um desses casos. Groovin sempre foi linha Low Level em termos de instrumentos e pedais.

Obs.: Fora que, se você quiser vender depois... BOSS todo mundo compra.

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


Invalid User

Realmente. Os pedais Behringer e Boss são parecidos em sonoridade.

Mas são apenas parecidos, sequer muito parecidos.

Alguém pode até preferir o timbre de um ao outro. Gostos e ouvidos diferem muito. Uns preferem Punk outros Prog Rock e por aí vai.

Mas não é apenas a sonoridade semelhante que está sendo comparada.

Quando você compra um Behringer ou Boss, você compra, além do som do pedal, a garantia, a confiabilidade, a durabilidade, o valor de revenda e a eventual tranquilidade no uso do equipo.

A possibilidade do pedal Behringer te deixar na mão é muitas e muitas vezes maior do que o da Boss.

Apontar os defeitos das marcas mais baratas e econômicas não é má vontade do guitarrista.

Serve até de alerta para os que não conhecem muito de equipo, como também como forma de exigir dos fabricantes e importadores que melhorem seus produtos.

Basta pesquisar neste FCC os inúmeros post e comentários apontando problemas com pedais baratos, que simplesmente morreram, que inexplicavelmente pararam de funcionar.

Eu posso me satisfazer com um carro popular, usado, julgando que ele cumpre as suas obrigações como meio de transporte de baixo custo. Mas eu jamais vou poder afirmar que ele é igual ou melhor que um esportivo ultra potente e refinado, só pelo fato de ninguém poder ultrapassar os 100 km/h.

E olha que Boss nem é tudo isso aí.

Saudações.

Invalid User
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen

Quando você compra um Behringer ou Boss, você compra, além do som do pedal, a garantia, a confiabilidade, a durabilidade, o valor de revenda e a eventual tranquilidade no uso do equipo.

Pois é, quantos já reclamaram que o dd3 queimou em apenas um ano de uso? Muitas pessoas... será que boss é o bicho mesmo comparado a essas marcas "genéricas"?

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


Invalid User

O comprador é que decide.

Nunca tive problemas com produtos BOSS. Já com Behringer não posso dizer o mesmo.

dum_guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Espero poder ajudar, sobre os pedais Groovin:
-São fabricados na China por uma empresa chamada Beta Aivin e vendidos "oem" para diversas marcas (Groovin, Shelter, Cool Pedals, Harley Benton, etc). Todos são identicos.
-Tenho alguns e posso afirmar que não são clones dos Boss, pois tem circuitos diferentes, na maioria dos casos. Alguns mais complexos, como delay, eq, etc. tem placas SMD. Outros, como compressor, overdrive, etc., são com componentes discretos soldados. O acabamento das placas é excelente, os ampl. operacionais são os "cultuados" 4558D, outros componentes também são de boa qualidade. O acabamento das caixas é excelente, também.
- Em termos de som, são surpreendentes. Experimentem o Heavy Metal, o Overdrive, Delay, EQ. Não devem nada a pedais de primeira linha e são mais silenciosos que muitos.
- O compressor, com circuito diferente do Boss, tem resultado até superior.
- Não tem comparação com Behringer, que são de plástico, ruidosos, todos com circuito SMD para alta produção e são um "fake" fajuto dos Boss.

Na minha opinião, Boss tem muita coisa boa e muita porcaria, também. Por exemplo, um DS1 sem modificações no circuito é uma verdadeira tranqueira. Você tem que ter um EQ só para ele. Mas é considerado clássico, não é?? Comparem com o som de um DS 100 da Groovin (chinesinho, não dá nenhum Ibope), mas sem medo de passar vergonha com o seu "laranjinha"...

Recomendo que "quebrem os paradigmas" em vez de gastar os tubos em marcas que cobram a tradição, nome, marketing, endorser. Claro que eles utilizam bons componentes, tem refinamentos, são bons. Mas experimentem pedais mais baratos e não tenham vergonha de mostrá-los na pedaleira. O que importa é o som que produzem, muito melhor em vários modelos.

pedrobrito
Veterano
# ago/08
· votar


dum_guitar

Interessante cara.... realmente a gente tem o costume de se ater muito a marca, ao nome, e às vezes deixamos de perceber que algumas marcas menos famosas e mais baratas podem produzir um resultado até melhor. Eu nunca testei nenhum pedal da Groovin, então não posso dizer nada sobre eles. Tenho 2 pedais da Boss no meu set, um DD-6 e um CE-5, são pedais legais, e robustos, mas não posso afirmar que são TOP's de linha, apenas fazem o que se propõe a fazer. Tenho um GT-2 clone, e posso afimar seguramente que tem o mesmo som do original, agora, se tem a mesma durabilidade, só o tempo dirá hehehe.

balck7
Veterano
# ago/08
· votar


po amigo, realmente tah um poko llonge de vermos pedais exelentes como boss vendidos a 70 reais.....

imagine-se chegar num lugar pra fazer um show e encontrar um monte de pedais e amp hand made... tu ia ficar louco!!! ia passar um dia inteiro tentando acertar os pedaizinhos..

agora imagine-se chegar e encontrar um set com uma POD xt, ou uma GT-8, ou 10.. plugadas num JCM 900... hehehhee

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas Crueis : Pedais Analógicos x Pod XT Live + Qual amp escolher/GT-2