Dúvidas cruéis.... muito cruéis

    Autor Mensagem
    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05


    Ae galera,

    To pensando em troca de guita agora.. e surgiram dois mlhoes de duvidas.
    Sei que essas coisas são bem pessoais, mas talvez algum comentario me ajude.

    Ja esteva decidido a pegar uma Strato "hi-tech" com floyd e humbuckers...
    Essa guita vai me possibilitar explorar mais técnicas e tal... Mas o problema, não vai ficar legal eu usar cordas 0.10 ou 0.11 pra tirar uns timbres de Blues tipo SRV...
    Ai pensei em pegar uma Strato Shelter SST62... ah... boa guitarra, a strato tem o mais belo visual na minha opinião.... mas o phoda.... não tem Floyd, ai não consigo dar aquelas alavancadas igual do Satriani(hehe)... que é um dos meus preferidos... e os harmônicos...
    Sem falar que ela tem 21 traste... isso é um porblema?
    Vi que os modelos Vintage das fendes tem 21 trastes... Será que isso vai me limitar de tocar muita coisa?

    Entaum a pergunta... achei uma Condor CG250/300 que é na verdade uma strato com Floyd ,dois humbuckers e um single...

    Será que com uma guita assim eu consigo tirar uns timbres parecido com a strato comum?

    Valews...

    Agora to na indecisão...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Estude!!!

    Rout635
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Complicado kra.... na tua situação eu pegaria uma tagima 640, que tem 22 trastes, timbre de strato mesmo e tem ponte wilkinson. Acho que fica no meio termo de tudo que tu citou aí. Mas é muito pessoal mesmo kra....

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Jeff Beck faz o "diabo a quatro" com modelos stratos e ele também usa a alavanca da guitarra com freqüência. Vai na idéia do Rout635 e, em todo caso, você pode negociar com a Tagima um modelo strato com mais trastes... a guitarra é nacional pô, entra em contato com eles!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    José Eduardo Pereira
    Em princípio não há nada que impeça vc qualquer tipo de encordoamento com uma ponte tipo "Floyd Rose", desde que ela seja regulada para isso. E o ideal é que ela não tenha o back-box para maior estabilidade e sustentação.
    Abç

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Estudar o que?

    Rout635
    Cara... Tagima é muito caro... esqueci de mencionar que a grana não tá aquelas coisas...

    LeandroPanucci
    Sem o tal back-box ela perde a função d alavancar para cima... ou não???

    algo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sem o tal back-box ela perde a função d alavancar para cima... ou não???

    Sim, perde.

    Fabianorenno
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vi que os modelos Vintage das fendes tem 21 trastes... Será que isso vai me limitar de tocar muita coisa?
    Não, poucas músicas utilizam depois do traste 21.... alem do que a maioria soh tem 21 msm...
    Compra uma Ibanez gsa-370 usada que tem 24 trastes,2 hambuckers 1 single coil,floyd rose e a qualidade Ibanez, que por sinal eh bem melhor que shelter(a nova gsa-370 tá 1300 e uma usada deve tá na faixa de 700-eu axo-)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    José Eduardo Pereira
    Acho que vc não leu direito o que escreví, pois eu nem sequer usei essa expressão.
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    José Eduardo Pereira

    Sem o tal back-box ela perde a função d alavancar para cima... ou não???

    Dependendo da altura em que a ponte esteja apoiada nos pivôs dá pra alavancar pra cima também.

    willian oliveira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    so pra registra na historia uma singela homenagem q eu esperu q todos me ajudem!!

    O Terrível Urubu Gay
    O Terrível Urubu Gay

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Foi mal velho... a mansagem era para o LeandroPanucci...

    willian oliveira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    José Eduardo Pereira
    hehe

    Pedroppl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Jeff Beck faz o "diabo a quatro" com modelos stratos e ele também usa a alavanca da guitarra com freqüência.
    hehe, jeff beck é o cara, ele faz de tudo com a strato dele! mas 21 trastes nao é nada limitado. o yngwie sempre usou stratos de 21 casas e olha o q o doido faz tambem!

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pedroppl
    é afinal o q sao 22 trastes? 6 notinhas a mais que vc vai usar quase nunca...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas cruéis.... muito cruéis