Guitarras e afins: "Pedais ou pedaleiras?"

    Autor Mensagem
    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar


    Bom, um assunto muito discutido por aqui e que pode ajudar muita gente na escolha da sua pedaleira.

    Apesar de tratar-se de pedais, é tb um assunto ligado diretamente a guitarra e como esse fórum é mais acessado que o fórum de pedais, acredito que seja mais útil por aqui.

    http://territorio.terra.com.br/canais/vitrine/colunas/materia.asp?codA rea=8

    Texto escrito pelo camarada José "Xinho" Luís estudou guitarra com Michel Perie, Mozart Mello e no GIT/MI - Los Angeles. Participou do Vodu, Blue Jeans e Spitfire. É Engenheiro especializado em Supply Chain pela University of Michigan. Morou no Brasil, nos Estados Unidos e no México.

    Inclusive esse assunto está na penúltima Guitar Player e a última está com uma matéria muito bacana sobre timbres.

    Espero ter ajudado. ®

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    texto interessante, mas meio vago, a matéria poderia ser um pouquinho
    maior hehe

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Achei bacana a matéria, pra galera q n tem mt noção é um lance bacana de ler, e até correr atrás pra saber mais a respeito.

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O texto é bacana, mas ele não fala nada além do que já estamos acostumados a ouvir. O cara podia ter caprichado mais...

    abraço

    Drinho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Legal a reportagem cara ...
    eu vou ser sincero
    prefiro os pedais .. porq eu sou um velho chato que nao sabe mexer com tecnologia e 500 botoes.. e pro tipo de som que faço.. que eh total influencia de rock .. uma pedaleira vamos dizer que seria futil e desnecessario

    distorção pra mim é a do marshall
    overdrive é do marshall, do tube screamer aquele velhao lah muito legal... e to curioso pra testar dois pedais.. o guv'nor da marshall... e aquele dual drive da nig que a turma tah falando que eh muito legal

    uso apenas 3 efeitos
    o wah wah, o delay e o chorus ...

    fora que equalizar pedal na hora do show eh muito mais rapido e pratico do que uma pedaleira pra mim...

    entao se eu comprasse uma pedaleira acho que eu nao saberia usar 1/1000 do que ela ofereceria

    hehehe

    eu continuo com os bons e velhos pedaizinhos

    preciso me adaptar aos tempos modernos

    Drinho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    dai o que eu economizo em pedais e efeitos por usar poucos eu guardo pra sair com a muié .. que na verdade é mais filha do que namorada .. pq eh um gasto tremendo !

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diwillo

    O texto é bacana, mas ele não fala nada além do que já estamos acostumados a ouvir. O cara podia ter caprichado mais...

    Acostumados a ouvir mas toda semana aparece a mesma dúvida por aqui. O que foi dito no texto é um resumo de dúvidas que rolam direto no FCC. No que ele poderia ter caprichado mais?

    Escrever um texto imenso para criar mais dúvida na cabeça de quem lê?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras e afins: "Pedais ou pedaleiras?"