Autor |
Mensagem |
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jul/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
Bom, um assunto muito discutido por aqui e que pode ajudar muita gente na escolha da sua pedaleira.
Apesar de tratar-se de pedais, é tb um assunto ligado diretamente a guitarra e como esse fórum é mais acessado que o fórum de pedais, acredito que seja mais útil por aqui.
http://territorio.terra.com.br/canais/vitrine/colunas/materia.asp?codA rea=8
Texto escrito pelo camarada José "Xinho" Luís estudou guitarra com Michel Perie, Mozart Mello e no GIT/MI - Los Angeles. Participou do Vodu, Blue Jeans e Spitfire. É Engenheiro especializado em Supply Chain pela University of Michigan. Morou no Brasil, nos Estados Unidos e no México.
Inclusive esse assunto está na penúltima Guitar Player e a última está com uma matéria muito bacana sobre timbres.
Espero ter ajudado. ®
|
ogaitnas Veterano |
# jul/08
· votar
texto interessante, mas meio vago, a matéria poderia ser um pouquinho maior hehe
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jul/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Achei bacana a matéria, pra galera q n tem mt noção é um lance bacana de ler, e até correr atrás pra saber mais a respeito.
|
diwillo Veterano |
# jul/08
· votar
O texto é bacana, mas ele não fala nada além do que já estamos acostumados a ouvir. O cara podia ter caprichado mais...
abraço
|
Drinho Veterano |
# jul/08
· votar
Legal a reportagem cara ... eu vou ser sincero prefiro os pedais .. porq eu sou um velho chato que nao sabe mexer com tecnologia e 500 botoes.. e pro tipo de som que faço.. que eh total influencia de rock .. uma pedaleira vamos dizer que seria futil e desnecessario
distorção pra mim é a do marshall overdrive é do marshall, do tube screamer aquele velhao lah muito legal... e to curioso pra testar dois pedais.. o guv'nor da marshall... e aquele dual drive da nig que a turma tah falando que eh muito legal
uso apenas 3 efeitos o wah wah, o delay e o chorus ...
fora que equalizar pedal na hora do show eh muito mais rapido e pratico do que uma pedaleira pra mim...
entao se eu comprasse uma pedaleira acho que eu nao saberia usar 1/1000 do que ela ofereceria
hehehe
eu continuo com os bons e velhos pedaizinhos
preciso me adaptar aos tempos modernos
|
Drinho Veterano |
# jul/08
· votar
dai o que eu economizo em pedais e efeitos por usar poucos eu guardo pra sair com a muié .. que na verdade é mais filha do que namorada .. pq eh um gasto tremendo !
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jul/08
· votar
diwillo
O texto é bacana, mas ele não fala nada além do que já estamos acostumados a ouvir. O cara podia ter caprichado mais...
Acostumados a ouvir mas toda semana aparece a mesma dúvida por aqui. O que foi dito no texto é um resumo de dúvidas que rolam direto no FCC. No que ele poderia ter caprichado mais?
Escrever um texto imenso para criar mais dúvida na cabeça de quem lê?
|