Qual marca e modelo Dado Vila Lobos Usava?

Autor Mensagem
Rodrigo Frejat
Veterano
# jul/08


Ei galera estou querendo descobrir qual marca e modelo de guitarra Dado Vila Lobos Usava na Decada de 80, vlwww.

Caldas
Veterano
# jul/08
· votar


Rodrigo Frejat
bem.. não sei se ajuda, mas o cover oficial usa uma fender strato..

eu tenho um acústico dele com um violão folk com escudo perolado vermelho. ví um igual na two tone, era um gibson..

mas não certeza..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Rodrigo Frejat
No clip de "Ainda é Cedo", ele usa uma Ibanez Roadstar, na é poca a Ibanez fazia boas guitarras. Depois ele usou uma Fender Strato Special, um modelo com apenas 2 potenciômetros e o "jack" de saída era no escudo.
Abç

marcioguita
Veterano
# jul/08
· votar


Ao vivo vi com PSR
Vlw!

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Já vi com uma Gibson Les Paul.
Procura no Google.

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


tanta guitarra legal e o cara nunca se preocupou em aprender a tocar....

Fábio MG
Veterano
# jul/08
· votar


Eu não estou querendo polemizar com ninguém, muito menos defender Legião e Dado Vila Lobos, banda que pessoalmente não gosto. Mas eu acho preconceito musical esse lance de achar que só guitarristas extremamente técnicos é que merecem ser chamados de guitarristas. A banda Legião não existia para exibição virtuosística de ninguém. Apesar de não gostar da banda, o Dado cumpria o papel que a música da banda pedia, e está longe de não saber tocar guitarra (não ser um exímio guitarrista, não significa não ser um bom "músico"...) a técnica é serve apenas como um meio para algo maior que é a "música", não pode nunca ser vista como um fim em si mesmo.

Abraços.

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


ja vi com tele, ibanez, fender, e tambem com Gianola LP hhehehhe

Leo-RJ
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá Maurício Bertola, tudo bem?

Você acha que, ainda hoje, a Ibanez Roadstar é uma boa opção à uma guitarra média nova (por exemplo, as Tagima e Squier da vida)?

Pergunto isso porque mais de uma vez me apareceu Roadstar II a um preço que me parece bom (por volta de R$650,00). Curto muito aquela escala com madeira bem escura.

Abraços!

Alex Vaughan
Veterano
# jul/08
· votar


Leo-RJ

A minha opinião é a mesma do Maurício. Eu tive uma RS II é era outra época da Ibanez. Hoje ou você gasta muito para ter uma Ibanez de qualidade, ou é melho pegar uma usada daquela época.

Alex Vaughan
Veterano
# jul/08
· votar


Fábio MG

Só para complementar, o cara criou alguns arranjos que vão ficar impregnados na mente das pessoas por muitos anos, e vão ficar gravados na história ( ainda é cedo, tempo perdido, faroeste... ). Agora, o solo que ganhou algum concurso de guitar hero, amanhã ninguém mais lembra.

Fábio MG
Veterano
# jul/08
· votar


Alex Vaughan

Eu acho que é esse o ponto. Não importa se você tocou duas ou cinquenta notas, o importante é ter tocado alguém com esse som.

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Leo-RJ
Sem dúvida cara, e esse preço, por uma Ibanez dessa, tá muito bom. E tem picareta cobrando R$1000, por Giannini!!!!!
Fábio MG
Concordo integralmente com vc.
Abç

Rodrigo Frejat
Veterano
# jul/08
· votar


Fábio MG
+ 1, gostei velho, os caras acham que só o slash toca guitarra no mundo.
As musicas que ele tocava não pediam mais que aquilo msm, e alem disto um kra chamado Renato mandava até no Roold.

Mauricio Luiz Bertola

Vlw, eu tava escutando umas musicas deles e gostei do timbre; e que bom que ele tocava com guitarras em conta, "HJ" rs Valew.

MMonks
Veterano
# jul/08
· votar


Além de todas as guitarras citadas, já vi ele com Fender Telecaster e um modelo strato da Fernandes. Acho o Dado um puta guitarrista. Ele não é aquele guitarrista que detona nos solos, mas fez grandes arranjos de guitarra no Legião. Seus arranjos eram simples, mas muito elegantes e de muito bom gosto.

In The Navy
Veterano
# jul/08
· votar


Olá Maurício Bertola, tudo bem?

Você acha que, ainda hoje, a Ibanez Roadstar é uma boa opção à uma guitarra média nova (por exemplo, as Tagima e Squier da vida)?

Pergunto isso porque mais de uma vez me apareceu Roadstar II a um preço que me parece bom (por volta de R$650,00). Curto muito aquela escala com madeira bem escura.

Abraços!


Eu não tenho uma, mas sempre toco ela na escola de musica, e te digo
Cara, eh uma puta de uma guitarra!
Apesar de meio feinha, eh mto bom tocar nela, o som dela eh legal e tudo mais!
Mas nao convivo com ela, entao nao sei te dizer
Mas tem pra vender por 2000 uma dessas no ML
E depende do ano tbm

Bizet
Veterano
# jul/08
· votar


Rodrigo Frejat

+ 1, gostei velho, os caras acham que só o slash toca guitarra no mundo.


E desde quando o Slash tem técnica? :S

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


Na minha opinião o Dado foi só um cara q tava no lugar certo e na hora certa e teve a extrema sorte de conhecer um cara chamado Renato Russo (esse sim merece crédito).
Eu olho sempre com muita desconfiança esse negócio de "tocar o q a música pede". Música nenhuma vai pedir mais do q o guitarrista consegue colocar nela e é muito conveniente q o cara tenha trinta anos de guitarra e as músicas dele nunca peçam mais q 3 acordes e uns barulhinhos. Esse negócio de que o importante é tocar alguém com seu som é verdade, mas alguma coisa da carreira solo do Dado já te emocionou? De Legião todo mundo gosta, mas com certeza não é por causa do Dado nem do Bonfá....
Eu sei q todo mundo (incluindo eu) cresceu ouvindo essas bandas de bsb e q isso afeta bastante o julgamento..... se a gente deixar a emoção de lado e julgar apenas baseado na razão é fácil constatar q o Dado Villa Lobos não sabe tocar, o Dinho Ouro Preto não canta nada e o Plebe Rude nunca deveria ter existido.....

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


Bigtransa
Música nenhuma vai pedir mais do q o guitarrista consegue colocar nela e é muito conveniente q o cara tenha trinta anos de guitarra e as músicas dele nunca peçam mais q 3 acordes e uns barulhinhos.

To esperando para ouvir suas composições no rádio....
vc deve ser fodão.

MMonks
Veterano
# jul/08
· votar


Bigtransa

Na minha opinião o Dado foi só um cara q tava no lugar certo e na hora certa e teve a extrema sorte de conhecer um cara chamado Renato Russo

Tem algum fundamento.

Eu olho sempre com muita desconfiança esse negócio de "tocar o q a música pede". Música nenhuma vai pedir mais do q o guitarrista consegue colocar nela

Não é bem assim, cara. Imagina o Malmsteen tocando uma música do Legião fritando como um doido? Não faz parte do contexto da música. Iria ficar uma merda!

alguma coisa da carreira solo do Dado já te emocionou?

Não, hehe.

é fácil constatar q o Dado Villa Lobos não sabe tocar

Isso eu discordo. Acho ele um excelente guitarrista. Como eu disse acima, acho os arranjos dele muito bem feitos e de muito bom gosto. Gosto dos timbres dele também. Ouça L'age D'ôr e os violões de Vento no Litoral.

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123
To esperando para ouvir suas composições no rádio....
vc deve ser fodão.

só preciso conhecer um gênio da categoria do renato russo, arranjar um batera bem fraco e tocar o pior q eu conseguir .... e não precisa ser fodão pra tocar no rádio, né? vc tem escutado fm's ultimamente?

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


MMonks
Não é bem assim, cara. Imagina o Malmsteen tocando uma música do Legião fritando como um doido? Não faz parte do contexto da música. Iria ficar uma merda!

dentro do contexto da música é possível ir bm mais longe.... e tocar bem não tem a ver com fritar.... em nenhum momento critiquei o Dado por não fritar ou não ser técnico....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Bigtransa
Dado Villa Lobos não sabe tocar, o Dinho Ouro Preto não canta nada e o Plebe Rude nunca deveria ter existido....
Não concordo.

MMonks
Veterano
# jul/08
· votar


Bigtransa

"só preciso conhecer um gênio da categoria do renato russo, arranjar um batera bem fraco e tocar o pior q eu conseguir "

Não fale bobagens, meu amigo. Uma cabeça não faz uma banda, ou você acha que os Beatles foram os Beatles só por causa do John Lennon? Muita gente acha que ele era o gênio dos Beatles, eu discordo. Assim como discordo que o Renato Russo era o gênio da Legião. Ele foi um puta compositor. Um dos melhores do rock nacional, mas a Legião não era só ele. Muitas das músicas deles foram compostas pelo Dado e pelo Bonfá, sendo que só as letras eram do Renato. Ouça com mais atenção as guitarras do Bonfá.

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
tem todo o direito.... fã de rock nacional?

MMonks
achei a comparação bem infeliz....

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


Não fale bobagens, meu amigo. Uma cabeça não faz uma banda, ou você acha que os Beatles

parei aqui

MMonks
Veterano
# jul/08
· votar


Bigtransa

Não tem problema, meu amigo.

"só preciso conhecer um gênio da categoria do renato russo, arranjar um batera bem fraco e tocar o pior q eu conseguir "

Isso foi mais infeliz ainda.

Mas a idéia do tópico era outra. O nosso amigo só queria saber qual guitarra o Dado usava e pronto, ele não quer saber nossa opinião sobre as habilidades dele.

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


MMonks
isso é verdade..... não devia ter me metido só pra falar mal do cara.....

MMonks
Veterano
# jul/08
· votar


Bigtransa

Uma coisa leva a outra, hehehe.

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


Bigtransa
só preciso conhecer um gênio da categoria do renato russo, arranjar um batera bem fraco e tocar o pior q eu conseguir .... e não precisa ser fodão pra tocar no rádio, né? vc tem escutado fm's ultimamente?

É, vc deve ter nascido dia desses mesmo...

Primeiro, Legião Urbana tocou em rádio. Não só Legião, mas Golpe de Estado, Titãs, Plebe Rude. E também Rush, ACDC, Clapton.... Havia uma rádio aqui em São Paulo que se chamava 97 FM, a rádio, rock. Mas tenho certeza que nessa época vc ainda era espermatozaoide.

Tem um disco (disco mesmo) do Legião Urbana, o V, que com certeza fica entre as melhores coisas já feitas em termos de rock aqui no Brasil. Ouça. Todas as músicas foram perfeitamente compostas, criam um clima como um todo e dão o tom as letras, que eram o elemento principal.

Acho q foi o q menos vendeu.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual marca e modelo Dado Vila Lobos Usava?