Gibson sg standard X Les Paul luthier

Autor Mensagem
PunkBarney
Veterano
# jul/08
· votar


Atum Bluesman
Eu penso numa eventual emergencia financeira daquelas desesperadoras.

Alem disso, nunca se sabe quando a GAS vai bater forte e rola mudança no set...

Fábio MG
Veterano
# jul/08
· votar


Agora, vc faz uma guita com um luthier monge corcunda e manco que mora numa caverna, absurdamente talentoso e só usando madeiras dos anos 20 envelhecidas com o assopro de 50 virgens. Se precisar vender, oq vc vai escutar? "Entao cara, c tem que ver que é guita de luthier..."

Essa foi boa!

old steel
Veterano
# jul/08
· votar


Atum Bluesman
Questão de gosto.A Gibson ainda é ,mesmo nas guitas de produção maior bastante preocupada com a qualidade,por isso elas ainda custam o que custam embora eu ache que breve isso deva mudar,pois elas são caras até mesmo para o padrão Yanque.Se estivéssemos falando de Fenders,guitarras as quais posssuo duas,acho que até existe bastante diferença de uma assinatura para uma de linha normal principalmente no que diz respeito a ferragens.Som e timbre sei lá,não tenho ouvido absoluto para detectar.

masc073
Veterano
# set/08
· votar


Agora, vc faz uma guita com um luthier monge corcunda e manco que mora numa caverna, absurdamente talentoso e só usando madeiras dos anos 20 envelhecidas com o assopro de 50 virgens. Se precisar vender, oq vc vai escutar? "Entao cara, c tem que ver que é guita de luthier..."


Esse foi um dos melhores comentários que vi no fórum em muito tempo. Parabéns :)

Junae

R$5000,00?!?

Se eu fosse fazer guitarra de luthier faria na nzaganin.
São guitarras que já têm marca e na hora da revenda vc não vai perder.

owwox
Veterano
# nov/08
· votar


Cara até entendo que gosto é gosto e quem tem uma coisa sempre quer ter outra com o tempo é como um acasamento, chega uma hora que perde um pouco do encanto com o tempo. Bom eu acho que vc deve gostar mais de les paul então troque se vc realmente quiser e achar que vale a pena. "eu não trocaria é claro" rss

Também tenho uma SG e adoro demais o som dela, também gosto de Les Paul, mas dessa daqui eu nunca mais vou me desfazer com toda certeza.

inclusive gravei um vídeo de improviso em blues e postei no youtube aqui vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=HAMpo9HdMcE

depois comentem se puderem, mas escute o que estou falando, faça o que seu coração achar melhor, embora a guitarra que vcd tenha seja uma guitarrona pro resto da vida.

abraço a todos.

Phill®

Falkon36
Veterano
# nov/08 · Editado por: Falkon36
· votar


depois comentem se puderem, mas escute o que estou falando, faça o que seu coração achar melhor, embora a guitarra que vcd tenha seja uma guitarrona pro resto da vida.

Tem um carinha no utube q ensina a toca guita e faz uns reviews q sempre fala assim "chose what's feels better in your hands and sound betters in your hears"

ou seja "escolha oq vc sente melhor em suas maos e oq soa melhor para seus ouvidos ! " :DD

owwox na descricao do seu video fala "e por mais que eu seja fã e usuário assíduo de periféricos sempre analógicos" oq eh isso? assiduo de periféricos sempre analógicos?

owwox
Veterano
# dez/08 · Editado por: owwox
· votar


Acho que realmente eu me expressei mal, na verdade muitas pessoas me criticam as vezes por usar timbres "digitais" em algumas gravações, pessoas com a síndrome do "analógico" rs, na verdade o que eu quis dizer é que naquele vídeo "exclusivamente"foi possível se conseguir um bom timbre sem passar a guitarra por nenhum distorcedor ou pedal analógico, foi plugar direto na fastrack e usar dois pluggins com simulações "digitais" e não foi pelo fato de não ter usado pedais analógicos que não se consegue obter um ótimo timbre.

é tudo uma questão de paciência, bom gosto e flexibilidade na minha humilde opinião de músico.

Enfim sobre a frase que vc disse, é que meu set são de pedais analógicos, os que eu sempre uso e naquele caso exclusivamente utilizei tudo digital pra exatamente comprovar que é possível se obter algo quente e na cara sem passar por pedais.

só isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson sg standard X Les Paul luthier