Gibson sg standard X Les Paul luthier

Autor Mensagem
Junae
Veterano
# jul/08 · Editado por: Junae


Olá galera, gostaria de algumas opiniões. Estou pensando em vender minha Gibson sg standard e adquirir uma Les Paul customizada que um luthier mto bom aqui da minha cidade irá fazer p mim. A les paul terá a mesma configuração das Gibson standard 59. Digo, as mesmas madeiras utilizadas nos modelos da época. Tarrachas gotoh, parte elétrica de primeira linha, marcações madre pérola, trastes jumbão, captadores com a configuração da slash signature, braço (pra mim o mais importante) slim tap (o mais fino) e escalas reduzidas (ótimo pra que, como eu , não tem uma mão mto grande). E vou ter que mandar fazer um case térmico tb. O cara tá cobrando 5 mil reais, o preço que eu paguei na Gibson sg standard. Com a palavra, os senhores guitars do cifra club.

felggv
Veterano
# jul/08
· votar


fica com a sua guitarra , troca os captadores e bota ela do jeito que vc quer ...

Junae
Veterano
# jul/08
· votar


O problema é o braço (taco de basebol). Além do fato de eu ser apaixonado no modelo Les Paul. Eu toquei em uma Les Paul que o cara fez. Ele tem mais 3 Gibson Les Paul. A que ele fez ficou muito mais fácil de tocar e com um som bem melhor. Tô numa dúvida cruel.

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Se você tem condições para mandar fazer a do Luthier e tem tempo suficiente, vai em frente!

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Aproveita e vê se ele faz com o braço do tipo Long Tennon, dizem que é ótimo e dá um sustain melhor e mais natural.

PunkBarney
Veterano
# jul/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


Com 5/6k vc compra uma Gibson LP Classic, com braço Slim e que vai continuar a valer 5/6k depois que vc comprar. Uma guita de luthier vai valer uns 2,5k, independente do quanto vc pagou pra faze-la...

almy
Veterano
# jul/08
· votar


se vc for ficar a vida toda com a les paul ate vale..o foda eh vc s arrepender e querer vender depois....

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


leva em consideração o q o PunkBarney disse pq é isso mesmo, assim como o almy

Junae
Veterano
# jul/08
· votar


É...Isso vcs tem razão...

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


Troca de Gibbo :)
abraço

Juliguitar
Veterano
# jul/08
· votar


mas guita de luthier é pra vida td!

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Juliguitar
E uma Gibson não???

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/08
· votar


E uma Gibson não???

(2)

Leo-RJ
Veterano
# jul/08
· votar


PunkBarney

Sabe a largura desse braço slim? Qual seria o modelo? 57??

Abraços!

PunkBarney
Veterano
# jul/08
· votar


Leo-RJ

Cara a unica coisa que eu sei eh que chamam de "1960 Slim taper", e se nao me engano é o profile de braço mais fino da Gibson. Mas as especificações exatas eu nao encontrei na net.

Junae
Veterano
# jul/08
· votar


Tem a 50 (taco), 60 slim e slim (classic e signature slash , salvo engano )

PunkBarney
Veterano
# jul/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


o "60 slim" eh o da Classic... O neck da Slash eh um "custom profile"

Claro que o da Slash pode ser algo como o 60 slim, num entendo um catzo de Slash pra ter certeza disso. Mas todas essas informações foram retiradas do site da Gibson.

powerguitar10
Veterano
# jul/08
· votar


LP de luthier só vale a pena se for um modelo diferenciado...tipo uma ESP com floyd e etc...

Se é pra pagar 5 pila num clone de Gibson com algumas diferençazinhas a mais, FUJA!

Sem contar que Gibson tem todo um fetiche sobre a marca...vc chega num lugar e ta la: Gibson


E depois vc poder vende-la.

Dá uma olhada como uma lespaul fica a venda: http://www.vibeguitars.com.br/guitarras_usadas.html

não segue o padrão gibson, mas sem duvidas é uma puta guitarra!

Luis Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


maykow_torres
Um fantasma!!

<o>

=O

georginho_gallagher
Veterano
# jul/08
· votar


Junae

eu acho 5 mil caríssimo pra uma guita de luthier, isso minha opnião. Eu não trocaria uma SG por uma Les Paul assim do nada, mesmo Les paul tb sendo meu xodó.

Será que não tem como achar algum luthier mais barato e ficar com as 2? Eu seguraria a SG...

abç

Junae
Veterano
# jul/08 · Editado por: Junae
· votar


A sg é uma guita mto, mto boa. Tem duas coisas que eu não gosto nela. Acho ela sem equilibrio (corpo/braço). Corpo leve e braço pesado, além da questão (talvez falta de costume) do braço ser mto grosso. Acho que os colegas tem razão na questão de valorização/revenda.

PunkBarney
Veterano
# jul/08
· votar


Junae
Eu usaria a SG como escada pra LP Gibson. Na tua guitarra vc consegue, vendendo BEM, ate uns 3,900. Se vc tem 5k pra gastar numa guitarra, vai de Gibson. A tendencia é ela valer cada vez mais com o passar dos anos...

Eu tenho varias restricoes quanto a guita de luthier. Só pagaria mais de 3k em uma se for Zaganin. Fora esse, todas perdem valor demais.

Leo-RJ
Veterano
# jul/08
· votar


PunkBarney

Junae

Valeu gente. Eu não sabia disso. A única Gibson que toquei, de um amigo, tinha um braço tão largo que chegava a ser desconfortável (muito embora o timbre da guitarra fosse excelente).

Então o 60 slim seria o mais fino de todos, certo?

Junae
Veterano
# jul/08
· votar


Posso estar errado, mas o 60 slim é um pouco mais grosso que o slim tape.

Ricardo CB
Veterano
# jul/08
· votar


Junae
Tem que se levar em consideração não só o tipo de madeira (mogno, cedro, etc.) Mais seu tempo e forma de secagem depois de cortada a arvore. Madeira para instrumento musical quanto mais velha melhor na maioria dos casos, por isso há diferenças timbristicas entre instrumentos iguais de mesma madeira.
Estou fazendo uma com luthier e o cedro já tem 40 anos de cortada, o jacarandá da escala 70. A Gibson deve ter muito cuidado com isso, pelo menos antigamente tinha. Então cuidado com a madeira que o luthier vai usar se decidir a fazer com ele.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/08
· votar


Cara 5 pau é guitarra do Zaganin, ve direito o Luthier que você vai fazer.

old steel
Veterano
# jul/08
· votar


Cara uma Gibson seja SG ou Lespa é nobreza das guitarras.Trocar um produto nobre por um tupiniquim,nem a pau.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/08
· votar


old steel
Besteira isso cara, acreditar que uma Gibson de linha é feita com o mesmo cuidado que um bom luthier é besteira.
Gibson boa mesmo é Custom Shop.

PunkBarney
Veterano
# jul/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


Eu levo em consideração as "leis de mercado", jah que nunca se sabe quando se vai precisar de grana. Uma Gibson custa caro? Custa. Se vc precisar vender, sabe quanto ela vale? Tão caro quanto vc pagou.

Agora, vc faz uma guita com um luthier monge corcunda e manco que mora numa caverna, absurdamente talentoso e só usando madeiras dos anos 20 envelhecidas com o assopro de 50 virgens. Se precisar vender, oq vc vai escutar? "Entao cara, c tem que ver que é guita de luthier..."

Atum Bluesman
Veterano
# jul/08
· votar


PunkBarney
Cara, Eu quando vou comprar não fico pensando em vender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson sg standard X Les Paul luthier