Sobre stratocaster e afinação mais pesada!

    Autor Mensagem
    alanch
    Veterano
    # nov/11


    iae galera, beleza? não sou tão novo no cifra club mas aqui no forum vo começar por agora.. ;P

    então é o seguinte, minha mãe trouxe uma guitarra pra mim la do paraguay (uma stratocaster da suzuki) pra mim aprende e talz, dae hj eu fui toca mais um amigo meu, e ele tambem tem uma strato, mais a guitarra dele tem um timbre bem mais pesado que o da minha, o timbre da minha guitarra parece que é muito agudo, dai eu procurei aqui no forum mesmo e pela internet só que não consegui achar muita coisa e queria saber se vocês sabem uma afinação pra deixar a minha guitarra com um som mais pesado pq eu quero tocar tipo raimundos, outras musicas tipo hardcore, metal , uns estilos assim.. e minha guitarra ta desafinada pq eu não sei afinar.. dae um professor de guitarra aqui da minha cidade disse que vai afiná-la pra mim.. dai eu queria saber qual afinação eu peço pra ele pra deixar minha guita mais "pesada".. ;P obrigado.. xD

    buddy guy
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    minha mãe trouxe uma guitarra pra mim la do paraguay (uma stratocaster da suzuki)

    Stratocaster da suzuki?Essa eu desconhecia !!! Depois posta fotos dela,aí !!!


    queria saber se vocês sabem uma afinação pra deixar a minha guitarra com um som mais pesado pq eu quero tocar tipo raimundos, outras musicas tipo hardcore, metal , uns estilos assim.. e minha guitarra ta desafinada pq eu não sei afinar..


    Pera aí,"tocar raimundos",sem nem se quer saber afinar a guitarra?

    Dá uma olhada neste "aparelhinho",pois ele pode lhe ajudar(afinar a guitarra,não para tocar raimundos):

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203081882-afinador-digital-crom atico-groovin-gt250-frete-gratis-_JM

    Outra coisa: Vc já ouviu falar em luthier? Sabe que toda guitarra recém comprada é recomendável passar pelas mãos de um,para regulagens de praxe?