Sobre stratocaster e afinação mais pesada!

    Autor Mensagem
    alanch
    Veterano
    # nov/11


    iae galera, beleza? não sou tão novo no cifra club mas aqui no forum vo começar por agora.. ;P

    então é o seguinte, minha mãe trouxe uma guitarra pra mim la do paraguay (uma stratocaster da suzuki) pra mim aprende e talz, dae hj eu fui toca mais um amigo meu, e ele tambem tem uma strato, mais a guitarra dele tem um timbre bem mais pesado que o da minha, o timbre da minha guitarra parece que é muito agudo, dai eu procurei aqui no forum mesmo e pela internet só que não consegui achar muita coisa e queria saber se vocês sabem uma afinação pra deixar a minha guitarra com um som mais pesado pq eu quero tocar tipo raimundos, outras musicas tipo hardcore, metal , uns estilos assim.. e minha guitarra ta desafinada pq eu não sei afinar.. dae um professor de guitarra aqui da minha cidade disse que vai afiná-la pra mim.. dai eu queria saber qual afinação eu peço pra ele pra deixar minha guita mais "pesada".. ;P obrigado.. xD

    buddy guy
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    minha mãe trouxe uma guitarra pra mim la do paraguay (uma stratocaster da suzuki)

    Stratocaster da suzuki?Essa eu desconhecia !!! Depois posta fotos dela,aí !!!


    queria saber se vocês sabem uma afinação pra deixar a minha guitarra com um som mais pesado pq eu quero tocar tipo raimundos, outras musicas tipo hardcore, metal , uns estilos assim.. e minha guitarra ta desafinada pq eu não sei afinar..


    Pera aí,"tocar raimundos",sem nem se quer saber afinar a guitarra?

    Dá uma olhada neste "aparelhinho",pois ele pode lhe ajudar(afinar a guitarra,não para tocar raimundos):

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203081882-afinador-digital-crom atico-groovin-gt250-frete-gratis-_JM

    Outra coisa: Vc já ouviu falar em luthier? Sabe que toda guitarra recém comprada é recomendável passar pelas mãos de um,para regulagens de praxe?
    Daí,vc aproveita que o luthier já vai regular a guita e pede para ele instalar um jogo de cordas 0.10(que com elas,já ajuda dar uma "encorpada" no som).

    Outra idéia:O ideal seria que vc tivesse um humbucker na ponte,também.
    Bem como o camarada informal,mencionou sobre as guitarras com humbucker !!
    Dá para vc "aproveitar o luthier" e pedir à instalação de humbucker,também(pois geralmente,estas guitas de hoje em dia,muitas já possui a cavidade para tal).Com isto,vc teria uma strat bem versátil.Podendo utiliza-la em vários estilos !!!
    Abraços !!

    informal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alanch
    Amigo, não é a afinação que vai deixar sua guitarra "pesada". Primeiramente a strato não é a guitarra mais indicada pros estilos que vc citou. Neste caso uma guitarra com captadores duplos falam bem melhor. Segundo, esta marca de guitarra é desconhecida da maioria dos músicos daqui, provavelmente não deve ter timbre pesado mesmo. O que deveria acontecer era vc primeiro aprender coisas básicas, tomar umas aulas e tocar com amigos pra depois ver o lance da compra da guitarra. Boa sorte aí e bem vindo ao mundo da guitarra.

    thefuga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thefuga
    · votar



    Stratocaster da suzuki?Essa eu desconhecia !!! Depois posta fotos dela,aí !!!

    Provavelmente é marca deles, como a gente tem umas "nossas".

    alanch
    Cara, não entendi muito bem. Você diz que a guitarra do seu amigo soa mais "pesada", mas a sua está até desafinada, certo ? Se não, tu ligou ela no mesmo amplificador que ele ?
    Stratocaster pode não ser o mais ideal para um som bem pesado, mas peso é peso e seja uma Explorer ou uma Telecaster se ligar no mesmo amplificador com as mesmas configurações "peso" vai ter também. Se não tiver, tem alguma coisa tá muito errada. O timbre pode ser bem diferente, mas dúvido que alguém que ainda nem aprendeu a tocar vá se queixar disso.
    Me diz uma coisa, esse teu amigo também não sabe afinar guitarra ?
    Compra um adaptador P10 para P2 e liga tua guitarra no PC. Utiliza o próprio afinador do CifraClub que você afina ela em 5 minutos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre stratocaster e afinação mais pesada!