Uma ajuda com meu set de pedais.

    Autor Mensagem
    Luiz_Duffy
    Veterano
    # jul/08


    Falae galera!!!

    Costumo ler muito o forum do cifraclub para me ajudar com a música. O bom é que tem muita gente que saca mto. Parecem JEDIS da guitarra.... rsrsrs

    Gostaria da ajuda de vcs. Eu e minha banda tocamos rock no estilo mto misturado com hardcore, punk e um pouco d metal. Estou começando com meu set d pedais analogicos pq sei como diferencia mto no som. Tenho um SUPER CHORUS, SUPER OVERDRIVE e um METAL ZONE.

    Gostaria mto de ouvir a opinião de vcs.

    Abração.

    Zero Zen
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Luiz_Duffy

    Você está bem equipado em termos de Saturação e Ondas...

    Agora pode investir em Ambiência, ou seja, um Delay.

    Mantenha-se com BOSS e não vai se arrepender.

    T+.

    Luiz_Duffy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Vlw!!!

    Estou vendo se consigo um "patrocinador" para pegar um CHROMATIC TUNER e um DIGITAL DELAY (DD-3).

    Abraços

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Acredito q pro seu estilo, seus pedais sejam bem úteis. Mas eu, opinião pessoal, não curto mto o Metal Zone. Mta gnt fala mal de distorção boss, mas acho q é pq n lêem o manual dos pedais, os pedais são indicados pra amplis valvulados (o SD1 e o DS1 são monstros consagrados plugados num valvulado). Mas o metal zone, eu n curto nem em valvulado.

    Nosso amigo Zero Zen falou bem, vc deveria investir num delay. Nesse quesito realmente a boss é mto boa. Vc poderia pensar tb num equalizer, q tal um GE7?

    Mas além dos pedais, com relação a guitarra, qual é a guita do amigo, tem algum upgrade?

    john_joao
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: john_joao
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Eu uso o metalzone desde 2002, e cara eu não ficava muito satisfeito com o som dele em amps transistorizados não, mas quando liguei em alguns valvulados ficou show de bola. uma dos grandes erros que as pessoas cometem com esse pedal e atolarem de ganho (fiz muito isso), ele vai abelhar tudo. sempre com ganho abaixo das 1 hora consegui só timbraço em amps valvulados.

    mas acho que se consegue distorção melhor com um od ou ds e um bom amp valvulado

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    john_joao

    é um bom pedal se o caboco souber utilizá-lo. Quando falo q n curto é por questão de gosto mesmo.. nd contra o pedal.

    Abraço

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, nem tem muito o que falar...
    Eu sou fácil de agradar em termos de pedais... fico satisfeito com algumas boas opções de drive( no caso uso o tri-ac da sansamp, um gt-2 clone, e um ts9 clone), um delay(dd6 boss), um chorus(ce-5 boss), um whawha(morley) e pronto... o resto se eu comprar vai ser mais por frescura mesmo... penso em pegar um equalizer, talvez um compressor, um phaser, flanger, etc... mas só por frescura mesmo haha

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pedrobrito

    o set do amigo é muito bom. Não tem nem o q falar mesmo.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    delay e equalizador, adiciona ambiência e mais uma variação no timbre.

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa

    To quaaaase satisfeito hehehe

    Luiz_Duffy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pedrobrito

    Esses pedais GT-2 e TS-9 CLONE respondem bem ao drive?

    Ah... e estou com uma guitarra Epiphone Special (fzr o q né...). Pretendo pegar uma SG G-400. Pelo preço vale a pena ou posso pegar outra?

    Abração.

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Luiz_Duffy
    Esses pedais GT-2 e TS-9 CLONE respondem bem ao drive?

    Sim... apesar que o som que toco é mais "light", toco numa banda de rock anos 60/70 e outra banda que toca de tudo mesmo... então eu quase não uso o Gt-2... uso mais os clones hehe


    Pretendo pegar uma SG G-400. Pelo preço vale a pena ou posso pegar outra?

    Quanto ta essa SG ?

    Luiz_Duffy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pedrobrito

    Em torno de R$ 1.400,00 a Epiphone SG G-400.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Luiz_Duffy

    É uma boa guitarra. Mas existem opções mais legais no mercado. Se tiver afim de mudar de ares, procura uma Squier Standard ou uma Fender Mex (usada). Se quiser continuar nos humbuckers, dá uma sacada na Cort M600, numa Epi LP Standard (usada).. se n curtir, a G-400 é filé tb.

    Abraço

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Luiz_Duffy

    é foda dizer... o negócio é testar mesmo... e se possível olhar algumas guitarras usadas pode ser negócio também...

    Luiz_Duffy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Entendo...

    Os captadores de fabrica e a madeira da G-400 são boas, eu acho, mas acho q seria interesante colocar captadores SEYMOUR DUNCAN no lugar deles pq acho q daria mto sustain na captação da ponte.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Luiz_Duffy

    colocando uns caps duncans com certeza daria um ótimo resultado.

    abraço

    Luiz_Duffy
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Luiz_Duffy
    · votar


    Vou começar a juntar um dindin aqui então p pegar um DD-3 da BOSS. Mais p frente pego uma G-400 e vejo se troco a captação.

    Obrigado pela opinião de geral!!!

    Quando der passo pelo forum mais uma vez!!! VLWWWWWWWW

    rbrazz
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    de drive você tá bem cara, põe mais um delay ai pra encrementar nos solos e bases limpas... e claro um wahwah sempre é bom... mas tudo vai de você... timbre é uma questão de gosto pessoal...

    abraçoo

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Luiz_Duffy
    SUPER CHORUS, SUPER OVERDRIVE e um METAL ZONE
    Prá mim só falta um Reverb, não curto Delay.

    é pq n lêem o manual dos pedais, os pedais são indicados pra amplis valvulados
    Nunca soube disso, é a primeira vez, vou procurar nos manuéis!

    rbrazz
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Luiz Almeida
    Prá mim só falta um Reverb, não curto Delay.

    como eu disse... é uma questão de gosto pessoal =)

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    como eu disse... é uma questão de gosto pessoal =)

    Realmente... ja vi guitarristas com 2 pedalboards lotados de pedais... e também já vi um cara DESTRUINDO TUDO só com um ts9 e um amp foda... é tudo relativo!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rbrazz
    Beleza cara, eu não postei comentando o seu post, expressei o meu gosto mesmo.
    Não consigo gostar de Delay, embora o Reverb seja, na minha opinião, um tipo de Delay (eco X ambiência).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma ajuda com meu set de pedais.