= Timbre - Cort KX e Fender - By Nick_Oliveri =

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar


Pessoal,

Andei tocando por muito tempo com a Cort e deixei a Fender meio de lado, mas troquei as cordas das duas e resolvi fazer um teste rápido.

Não aqueci e fiz um improviso tosco só para teste mesmo... cheio de erros e tal...


Cort KX-Custom
http://www.4shared.com/file/54297441/24380e8f/Teste_Timbre_-_Cort.html

Fender:
http://www.4shared.com/file/54297595/9739deec/Teste_Timbre_-_Fender.ht ml

Fender 2:
http://www.4shared.com/file/54432236/5aa77ad7/Teste_Timbre_-_Fender2.h tml

Lembro que com a Fender eu usei o cap da ponte, um humbucker Tone Zone e a Cort usei o cap do braço, um Seymour JB ´59.

Ouçam aí e dêem suas opiniões sobre os dois timbres.

Valeu.

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


putz o da cort ficou um timbrao do caralho!! muito bom mesmo!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues

Valeu cara... o da Fender fica mais magro usando cap da ponte, não tem jeito... preciso comprar logo o Air Norton e colocar no braço.

thilawyer
Veterano
# jul/08
· votar


Eu jah curti mais o da Fender =D

Mas são timbres muito bons...

Usou o q pra gravar?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


thilawyer

Prodrive II em linha.

axleWs
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
estão ambos bons

porém, mto parecidos, mas enfim, parabéns

Rabbit
Veterano
# jul/08 · Editado por: Rabbit
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Pra mim o timbre da Cort ta perfeito.

O da Fender talvez se tivesse usado o cap do braco ficaria mais aveludado tbm.

Mas os dois tao bacanas.

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O problema tah no vibrato.....e alguns bends que desafinaram meia coma.
Brincadeira.....gostei bastante dos sons....das suas guitars, achei a fender com o som mais rasgado e aberto...com mais presença mesmo, por ser o cap da ponte e ser uma guitar de (alder ou ash não?).
Já a cort puxa pros médios graves. O timbre não ficou abafado, mas se percebe que esta menos agressivo e mais escuro que o outro....

Mas achei os dois muito bons.

busterchair
Veterano
# jul/08
· votar


ficou meio abafado e parece q tá estalando o som, mas ta indo no caminho certo

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


busterchair

ficou meio abafado e parece q tá estalando o som, mas ta indo no caminho certo

Esse estalado é do cap + palheta, uso Big Stubby da Dunlop, não curto palheta de moça (medium e thin).

mazellan

Assim que eu acertar o cap da ponte para a Fender acho que vou ficar bem satisfeito com ambas. O da Cort ficou menos agressivo pq acabei de esquecendo de "tuchar" mais drive.

Obrigado pelas opiniões.

Gasoline
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Ambos os timbres ficaram legal.
Acho que eu gostei mais do timbre da Cort, por conta do uso do cap do braço, que fechou mais com a BT, e por estar com um pouco menos de drive.

O timbre da Fender ficou mais rasgado, combinaria mais com uma base mais pesada, na minha opinião.

Ambos ficaram bem equilibrados.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Gasoline

Sim. Fora que as cordas ficando um pouco velhas a Fender perde bastante em termos de timbre com o cap da ponte - fica agudo demais e sem brilho, o que não acontece com a Cort. Preciso ajeitar um bom cap para o braço mesmo.

filipe p marcato
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Eu gostei dos dois!! Mas o da cort ficou mais encorpado!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


filipe p marcato

Valeu. Quero ver se pego um cap mais agressivo para o braço da Fender, não sei se o AIR NORTON vai suprir isso, não conheço o captador e nunca vi um desses em Fender.

daniel_guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
recomendaria o fastrack pra por no braço já toquei numa kramer strato com esse captador e tinha um som mt bom

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


daniel_guitar

Que cap é esse? Não conheço.

Existe samples dele na net?

Wrvieira
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Pra vc ver como isso é uma questão subjetiva mesmo. Eu gostei mais do timbre com a Fender.

Aliás, deixa eu fazer uma pergunta (não só pra vc, mas pra qualquer um que saiba):

Por que o Tone Zone versão mini-humbucker é cerâmico, enquanto que o normal é Alnico 5? Alguém aí já testou pra saber se rola uma diferença significativa?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Wrvieira

A única coisa que sei sobre caps cerâmicos é que tem um som mais "ardido" – puxa mais para agudos. Se não me engano o JB Jr é cerâmico e já tive esse cap na Fender. Troquei exatamente pelo excesso de agudos.

Wrvieira
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Valeu! É que eu estou pra comprar uma strato com 3 singles e já estava querendo engatilhar um Tone Zone na ponte. Mas quando vi que o mini-humbucker é cerâmico, dei uma desanimada...

João_Luiz
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
BOas gravações.

O JB do braço naturalmente tem mais graves que o Tone Zone, mas os dois timbres se parecem.

A distorção do Prodrive é muito bonita de se ouvir, mas o ideal seria comparar captadores na mesma posição: braço com braço, ponte com ponte.

Abraço!

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


Gostei das duas guitarras, achei o da cort bem suave, um pouco mais equilibrado.

Agora o da fender parece q queria mais ganho... ah, e acho q, se nao for impressão, tem um tiquinho de grave sobrando.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


João_Luiz

A distorção do Prodrive é muito bonita de se ouvir, mas o ideal seria comparar captadores na mesma posição: braço com braço, ponte com ponte.

Não dá pois a Fender está com single no braço. Mas pensei esses dias em fazer uma coisa interessante... colocar o Tone Zone no braço da Cort e o JB ´59 na ponte da Fender.

Tá rolando um boato que deve sair o Prodrive III com controle de médios. Vamos ver.

maniac123

Agora o da fender parece q queria mais ganho... ah, e acho q, se nao for impressão, tem um tiquinho de grave sobrando.

Impressão. Talvez a Cort tenha um pouco de sobra pq eu sempre mudo um pouco os ajustes.

Curly
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

achei os dois timbres bem legais, acho que a diferença fica mais em cima de ponte x braço. vc vai colocar a fender HSH ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Curly

vc vai colocar a fender HSH ?

Essa é a idéia.

Mas não sei se é muito absurdo o que eu quero fazer inicialmente:

Colocar o Tone Zone na posição do braço da Cort e o JB ´59 na ponte da Fender.

Curly
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

uma idéia interessante é colocar um HB de ganho um pouco menor no braço, eu coloquei um alnico II na minha fender e ficou muito bom, quase não uso o split nas partes clean e vc ainda sente pouquinho daquele som de strato

note que vc vai ter que mandar abrir a cavidade para o cap, no meu caso a guitarra veio com o "piscinão" e nem precisou mas as fender mex não vêm assim

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Curly

Na ponte eu não precisei do piscinão, já veio com. Não lembro se na posição do braço tem.

Mas o ideal é ter uma Fender que soe como Fender apenas com os singles. Quero deixar um single no meio para tocar blues quando tiver vontade.

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


eu gostei mais da fender tb =]
os dois tão muito legais!

Gasoline
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara, o 59 na ponte vai soar BEM vintage, e não se esqueça que teu 59 é o 59n, que tem espaçamentos e caracteristicas para a posição do braço, a SD também fabrica o 59b que tem espaçamento e caracteristicas para a posição da ponte.

Acho que a troca não ficaria legal.
Uma sugestão seria colocar uma chave/potênciometro para o ligar o ToneZone em paralelo na Fender, ia dar uma domada legal nele. E uma opção a mais de timbre.

E para o braço dela, eu sugeriria ou um Seymour Jazz ou um Paf Pro, mas pelo que eu vi que tu curte, acho que o Paf Pro ia cair melhor.
Aliás, o Paf Pro casa muito bem com Fenders.

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


A única coisa que sei sobre caps cerâmicos é que tem um som mais "ardido" – puxa mais para agudos. Se não me engano o JB Jr é cerâmico e já tive esse cap na Fender. Troquei exatamente pelo excesso de agudos.

a mesma coisa para falantes?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Gasoline

Paf Pro eu não conheço em Fenders. Vou procurar tubo.

Valeu.

Uma sugestão seria colocar uma chave/potênciometro para o ligar o ToneZone em paralelo na Fender

Como seria isso? Não entendi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a = Timbre - Cort KX e Fender - By Nick_Oliveri =