Timbre! Kiko Loureiro!

    Autor Mensagem
    Sabak
    Veterano
    # jul/08


    O Som que a guitarra dele faz e etc... é mesmo produzido apenas pela ZOOM G9?? Ow é só jogada de marketing mesmo? Alguem sabe?

    Pq tem um Vid. dele tocando no EXPOMUSIC, e ele ta usando (pelo q me parece) um Dunlop CRYBABY, um Zakk Wylde Overdrive e uma pedaleira da ZOOM, mas nom é a G9 nom... não sei qual é na verdade, mas parece a G1 Oõ..

    Mais ou Menos Nos 40S. de Vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=C5PiCIpGbVU

    Fik aí minha duvida

    flwws

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak

    Jogada de marketing. Não vá comprar achando que o timbre do Kiko Chuveiro está dentro de um pedal.

    Essas pedaleiras são usadas apenas em workshops e pequenas apresentações e mesmo assim com excelentes amplificadores.

    Invalid User
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak
    Mais ou Menos Nos 40S. de Vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=C5PiCIpGbVU

    Fik aí minha duvida

    Caralho, que barulhera!

    Juliguitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak
    é a pedalera dele. A G1 kiko loureiro.. Esse som deve se produzido pelo drive do zakk wylde + alguma coisa da G1 como por exemplo, compressor.

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak

    Kr, primeiro olha a guitarra e o ampli... A tagima do kiko, de tagima soh tem o headstock: Captador eh Duncan, a madeira provavelmente eh diferente das outras tagima, ponte diferente e etc... Segundo eh o ampli que ele ta usando, n sei qual a marca que ta ligada ali, mas com ctz eh alguma caixa valvulada... Outra coisa eh que o drive provavelmente n eh da zoom, visto que ele deve ter o canal sujo do amp e o pedal ali pra "brincar"...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    quando ele fez um workshow aqui na região usou quase todo o tempo a g1 signature dele plugada num peavey 5150... usando a dist da g1
    quando ele usou a dist do peavey na ultima música abriu um sorriso de orelha a orelha heauhaeuh

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Entendo...

    Entom, se em algumas musiks eu tentasse cum cover meio básico do Angra? A G9 Não serviria pra nada... ??

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak
    O timbre dele é bem genérico, com qualquer pedaleira boa você consegue um timbre parecido.

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    A tagima do kiko, de tagima soh tem o headstock

    XD

    OUHEoEHOUaehuoeaHAEOUhoeaUHaeouhAEOUHaeouheaOUEAhouaeHOUAehouaEHAeouha EOUHAEouaHEOUAehoauEHAOeuh

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu pesquiseu, e diz que a G9 vem com Whammy, no pedal de Expressão "Z", mas isso quer dizer que é besteira ter tmb um Whammy da Digitech? Pelo que eu pesuisei, o da Digitech é bem superior, sem contar os inumeros grandes guitarristas que preferem ele!

    O problema é que nom tenho mta grana pra comprar pedais e pedais pra tentar similar meu timbre aos de Steve Vai, Joe Satriani, mesmo o Kiko, John Petrucci e etc...

    Por isso que perguntei sobre os equis do Kiko! pois achei de certo modo "Fracos" em relação a algum Show...

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ví Vários Vids. de pessoas que até que conseguiram sons legais, parecidos com eles no Youtube! Mas como sou guitarrista solo de uma banda e talz, queria ter alguma coisa mais... tipo... diferente! Gosto de mtos efeitos de dists. da guitarra, as vezes nem parecendo soar como um instrumento de corda... Mas tenho medo do som ficar mto digital tmb... :P

    Alguem sabe de alguma coisa q pode me ajudar?

    i.i se for possivel claro...

    Vllws

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak
    assim a g2 tem um timbre legal vc sabendo timbrar ela ñ vai ficar mt digital ñ é mais a dinamica q ñ é a mesma coisa de um set analogico

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    sou guitarrista solo de uma banda e talz, queria ter alguma coisa mais... tipo... diferente! Gosto de mtos efeitos de dists. da guitarra, as vezes nem parecendo soar como um instrumento de corda... Mas tenho medo do som ficar mto digital tmb... :P

    Isso vc só vai conseguir de maneira satisfatória e sem precisar gastar fortunas, com uma boa pedaleira :)

    abraço

    marcio_zav
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Puta! Que timbre! hauehauheuaheua



    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Curto demais essa música, uma das poucas dele que gosto.

    Mas nossa, além do timbre terrível, ele estrago a música com essas alavancadinhas toscas...

    Deu pra pegar vários errinhos e falhadinhas ehuehe
    Ao vivo sem "produção" no som é outra coisa né ehuehe

    abraço

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ele estrago a música com essas alavancadinhas toscas

    Pra mim isso eh o forte dele, manda mt bem nas alavancadas... Agora qual o problema do timbre? O som ta todo estourado, n da nem pra analizar, mas pra mim parece estar soando mt bom...

    Leblues
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    timbre de Kiko loureiro eh facil de se conseguir com qualquer pedaleirazona dessas(podxt live, boss gt8, g9) bem regulada e plugada numa boa guitarra....

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    _FrEd_

    No fim da música parece que o timbre melhoro, parece que eles acertaram o som, mas no começo eu achei terrível.

    Achei as alavancadinhas toscas pq não tem na original, ficou estranho nesse ao vivo ai.

    abraço

    belinox
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marcio_zav
    Vamo ter a Perla daqui a pokim com o funk melody!

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pô... o pior é isso... ele toca a musik dele num Programa (pelo que me parece na GAZZETA) e se vc ve a cara da apresentadora e dos outros convidados, parece que todo mundo tá de saco cheio...

    Isso é fods...

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diwillo

    Vc tem uma idéia de qual pedaleira? Tava pensando na G9... Mas sei lá...

    Eric 146
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O Kiko é famoso por ser virtuoso não por ter um belo timbre de guitarra.

    jackson_4
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    detalhe na legenda com o nome da música: Feijão de Corda.

    quanto ao timbre não sei falar direito, mas eu me lembro que ele já trabalhou pra Laney também, não sei se continua...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu toquei há pouco tempo com o Kiko.
    Ele usa o MXR ZW-44, um Cry Baby, um Boss DD-3.

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lespaulbabilon

    Então o timbre dele "Teoricamente" seria facil de copiar... caso eu tivesse esses pedais (sendo que o DD-3 eu até já tenho)... E um bom Amo claro...

    :P

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Amo Quer dizer CORREÇÃO = Ampli.

    rbrazz
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: rbrazz
    · votar


    é incrivel como essa cara é marrento... dá um enbrulho no estômago só de olhar ele tocando...

    quanto ao timbre, o set dele é bem simples e fácil de copiar... pesquisa um pouco no google que você acha fácil.

    Ps.: O timbre dele é horrivel... Mas eu admito, ele tem uma técnica ótima. Só técnica, nada mais. Claro, essa é minha humilde opinião...

    markolino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    me da um Mesa lone star head que eu boto uma g1 no meu set..

    powerguitar10
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu curto e muito o timbre do Kiko. É um timbre relativamente simples de ser alcançado.

    Quase nada de delay...somente drive dos amps e pronto!

    Qualquer simulador bom (pedaleira ou pedal) você consegue se aproximar, porém a pegada que esse fila da mãe tem é que marca. É um dos guitarristas mais completos e versáteis da atualidade.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak
    Já cheguei perto usando um Dr Drive + SD1 da boss no loop de um vulcano. Tbm usando o loop dessa caixa, usei um POD X3 live na simulação de Soldano e ficou até mais próximo. A maior parte vem da guitarra mesmo, q tem um som característico. O resto é um drive de amp valvulado, com a EQ mais em cima do grave e médios q agudo. Caso o amp n tenha tanto ganho, use um pedal de boost maneirando no controle de Tone.(ele n gosta muito de agudo).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre! Kiko Loureiro!