regulagem da minha guitarra (0.009 para 0.010)

    Autor Mensagem
    tomarock
    Veterano
    # set/06


    galera, eu tava tocando com encordamento 0.09 dae resolvi pegar um encordamento 0.10. Como eu tocava com a guitarra no tom normal, abaixei meio tom (Eb) pra ponte ficar mais ou menos no mesmo lugar.
    ficou legal, mas a ponte ainda ta um pouco levantada.
    As molas da minha guitarra estao assim ||| .
    PERGUNTAS...
    Eu tenho que mecher eh nas molas ???
    se sim como eu deixo elas ???
    Aqueles dois parafusos que seguram as molas por dentro da guitarra , eu tambem tenho que apertar eles ??
    Voçês acham que só fazendo essa regulagem pode afetar no braço da guitarra (empenar)??
    AJUDEM AE GALERA !!!
    obrigado a todos que colaborarem...
    AHH, a guitarra eh uma condor cg 300!!
    valew

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tomarock

    Leve em um LUTHIER. Há trocentos tópicos sobre isso.

    Saitu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tomarock
    luthier nela hehe

    Dr Stein
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ah sinceramente eu acho q se a guita for sem micro nem precisa levar em luthier.....

    Saitu
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Saitu
    · votar


    O certo é sempre que for trocar a espessura das cordas levar num luthier, num eh? *-) a diferença de 0.09 pra 0.10 é pequena, mas se eu não me engano, o certo eh levar num luthier mesmo

    Resumindo: se tá com dúvida, não mexe xD

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vai empenar o braço

    tomarock
    Veterano
    # set/06
    · votar


    é que a ponte nao ta muito levantada.. e eu ja ouvi o bertola falar uma vez que quando vc for regular uma guitarra por exemplo 0.09 pra 0.10 por exemplo, se vc deixasse a guitarra meio tom abaixo nao tinha problema nenhum. Dae acho que nao tem necessidade de levar em um luthier soh pra mecher nessa ponte pq as oitavas tao reguladas, a ação das cordas ta boa... soh falta abaixar essa ponte um poquinho...
    se eu for mecher nas molas eu deixo elas como , asssim \|/ ou assim \|| , visto que nao ta tao levantada a ponte....
    abraços

    tomarock
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar Saitu

    tipow brother.. realmente há muitos topicos mas todo mundo fala isso "leva em um luthier" e nao da uma solução simples.... se eu fizer alguma cagada eu levo ela num luthier.. eu to querendo aprender a mecher na parada mesmo..
    mas valew ae
    Dr Stein
    a guitar eh floyd.. mas a inclinação pra cima ta bem pouco...
    darkwolf
    bem , se empenar eu levo ela num luthier... mas nao to crendo que vai empenar nao pq como disse , ta pouca a inclinação .. mas valew

    Dr Stein
    Veterano
    # set/06
    · votar



    Dr Stein
    a guitar eh floyd.. mas a inclinação pra cima ta bem pouco...

    tomarock

    aí já é outro papo....

    tomarock
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Galera valew ae pelos posts, com eu disse era bem pouco a elevação... eu pequei e apertei o spring holder (aquela peçinha que prende as molas por baixo) e ficou 10... niveladinho... nao mudou as 8tavas e nem empenou o braço...
    sobre o encordamento .010 , pra mim eh muito superior ao .009, a afinação ta segurando melhor... a ponte da desafinando menos nas alavancadas e o peso da distorçao ta um pouco melhor.... a tocabilidade vc pega com poucas horas de treino...
    recomendo pra quem ta querendo melhor estabilidade no seu instrumento...
    ahh... quem quiser um tutorial de como regular a floyd, da uma olhada aqui ó http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/
    foi o rowashburn que fez, ta da hora... se eu tivesse visto antes nem tinha postado aqui ... mas valeu
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regulagem da minha guitarra (0.009 para 0.010)