Autor |
Mensagem |
edu ROCK Veterano |
# jul/08
Olá Pessoal Eu usei a busca e encontrei casos parecidos com o meu, mas exatamente igual não..por isso criei esse tópico. É o seguinte:eu tenho uma pedaleira Zoom G1 x , um ampli VoxStorm Top Guitar 35 e a guita é uma Strinberg Strato. E acontece que estou enfrentando aquele famoso problema do zumbido.Ele acontece em praticamente todos os patches da pedaleira,mas é mais incômodo nos sons limpos, como no Acoustic Simulator, por exemplo. Isso tambem acontece quando eu ligo a guitarra direto no ampli, sem usar a pedaleira, mas é muito mais fraco do que quando uso a pedaleira. Tem alguém aí q poderia me ajudar? Valew!
|
ogaitnas Veterano |
# jul/08
· votar
sua guitarra está com algum problema na elétrica, mal contato em algum aterramento, algo assim...
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jul/08
· votar
edu ROCK
Zoom sem zumbido não é ZOOM. Normal.
|
ogaitnas Veterano |
# jul/08
· votar
o cara já chega tumultuando.... se o zumbido aparece mesmo direto no ampli, o que a zoom tá fazendo é só amplificar o zumbido heeh
|
edu ROCK Veterano |
# jul/08
· votar
Zoom sem zumbido não é ZOOM. Normal.
Nossa,cara, assim vc me desanima,hehe.
ogaitnas
Então, ja me falaram que poderia ser esse problema de aterramento. Realmente, a tomada na qual eu ligo o ampli não é aterrada,MAS quando estou tocando na igreja (Sim, eu toco na igreja,rs) lá as tomadas são aterradas, mas o zumbido continua...
|
edilsonaragaojr Veterano |
# jul/08
· votar
edu ROCK sinto muito cara...talvez seja da pedaleira mesmo...tenta diminuir o ganho...
|
Jg Destroyer Veterano |
# jul/08
· votar
edu ROCK
Cara, com uma strinberg e um voxstorm o zumbido já enorme, ai vc pluga a zoom?
ja ta kerendo demais né? =/
Faz assim man, faz como o edilson falou e diminuiu o ganho, não use a zoom junto com a distorção da caixa (Que é horrivel por sinal ehuhee), e outra, sua strinberg sao 3 singles? Porque se for já é forçar demais né?
|
Jio-kun Veterano |
# jul/08
· votar
edu ROCK
A Zoom não tem nada a ver com o zumbido. Se você já falou que só ligando a guitarra no ampli já o causa, então o problema está entre os dois. O que a G1 está fazendo é só amplificar o ruído.
Leve o amp e a guitarra em algum técnico em luthieria. Provavelmente ele terá que aterrar os componentes eletrônicos e isolá-los com alumínio.
|
Sharper Veterano |
# jul/08
· votar
edu ROCK Cara, eu tenho uma g2.1u. Faça um teste: tire da tomada e ligue com bateria. Se melhorar ou resolver, é o famoso 60 cycle hum.
Se for isso, arrume uma boa fonte estabilizada. Ou compre bateria recarregável.
[]s
|
# jul/08
· votar
outra, sua strinberg sao 3 singles? Porque se for já é forçar demais né?
Disse tudo: single coil + Zoom + amp ruim + cabo ruim = MUITO ZOOMBIDO.
|
# jul/08
· votar
Para diminuir o ruído, algumas dicas: - Diminua o ganho (gain) na pedaleira - Faça uma blindagem na sua guitarra - Coloque a chave seletora da guitarrra nas posições 2 e 4 - Use cabos blindados - Use uma fonte legal - Aprenda a equalizar a sua zoom de modo a tirar o ganho e reduzir um pouco as frequências altas. - Não toque perto de muitos eletrodomésticos...
Se tudo isso não resolver...venda sua zoom e pegue um gdi21 da behringer e vah montando aos poucos um set de pedais analógicos...A maioria dos guitarristas toca basicamente com uma boa distorção, um chorus e um delay...às vezes um wah wah, mais do q isso eh frescura...
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# jul/08
· votar
Cara, faz uma blindagem na sua guitarra.
Toque com o monitor DESLIGADO.
Tire a pedaleira do chão, coloque ela em cima de alguma coisa que tenha a base de borracha pra ver se pode ser isso.
Cabos blindados é importantíssimo.
A muito tempo eu usava uma Zoom 3030 com uma Eagle strato, tinha pouco chiado, quase nulo com o ganho no talo..
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar
edilsonaragaojr pow gdi chia pra kct além de ser meio duvidoso o tempo de vida dele, se for pra pegar algum clone do gt2 e melhor algum handmade como o hobbert é tah por 180 conto mt mais vantagem (ñ toh querendo fazer propaganda digo isso pq já tive o gdi e sinceramente mesmo usando uma fonte boa (landscape) ele chiava mt além de deixar a desejar em algo no som sei lá achava ele mt sem vida...) mas esse lance de chiado ñ deve ser culpa da zoom em si ñ, tem q ver o aterramento da guitarra, rede eletrica da sua casa, usar tomadas aterradas tb e fontes estabilizadas de boa qualidade
|
# jul/08
· votar
daniel_guitar O GDI chia? soh se for o teu...o meu num chiava não...agora uma coisa eh vc saber regular neh...tem q ter coerência, num adianta tu ter uma strato com singles e colocar o ganho no máximo...o meu nunca deu problema, mas realmente jah ouvi falar de gente q seu mal com ele...o hobbert realmente eh muito bom...
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar
edilsonaragaojr rapaz eu toco hard rock entao ñ usava uma distorção tão pesada assim ñ e minha guitarra tem humbucker e tá aterrada mas ñ tá blindada ñ mas deis de q troquei ele por um hyper metal da boss o boss so chia se tiver com distorção quase no talo ou entao qund uso ele e o ds2 os dois com distorção forte juntos, uma certa parte era da minha guitarra e a eletrica da minha casa tb mas uma parte tb era do proprio pedal mesmo, nunca usei o ganho no maximo no gdi, usava ou simulação do mesa, mod hot + mic na 3° posição e distorção na metade ou menos e volume em menos de 50%
|
pedrobrito Veterano
|
# jul/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Zoom sem zumbido não é ZOOM. Normal
Não necessariamente... eu até hoje tenho uma Zoom 505 II e as vezes brinco com ela e não apresenta ruído... é tudo questão de regulagem...
|
edu ROCK Veterano |
# jul/08
· votar
edilsonaragaojr
Então cara, cheguei a conclusão de que o problema não é a pedaleira em si...a alguns minutos estava tocando com a guitarra ligada direta no ampli, e o ruído estava praticamente igual quando uso a pedaleira;
Jg Destroyer
Cara , a minha strinberg são 3 singles sim, huahuaha.
|
Casarin Veterano |
# jul/08
· votar
Cara, eu não sei se a zoom g1 tem, mas deve ter que é a função znr(zoom noise reductor) aumenta ela até o ruído parar.
|
Rapha_krust... Veterano |
# jul/08
· votar
welcome to zooooooooombido!
|
# jul/08
· votar
pedrobrito
Não necessariamente... eu até hoje tenho uma Zoom 505 II e as vezes brinco com ela e não apresenta ruído... é tudo questão de regulagem...
Sorte sua.
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/08
· votar
edu ROCK tá ae o problema, modo pra reduzir isso seria como já disseram o znr da zoom e tb usar as posições 2 e 4 da guitarra se poder blindar e aterrar ela e trocar os captadores vai ajudar tb
|
edu ROCK Veterano |
# jul/08 · Editado por: edu ROCK
· votar
Para diminuir o ruído, algumas dicas: - Diminua o ganho (gain) na pedaleira Fiz isso e diminuiu muito pouco ,e também o que fazer caso esteja tocando sem a pedaleira, com a guita direto no ampli?
Coloque a chave seletora da guitarrra nas posições 2 e 4
Não adiantou nada;
Use cabos blindados
Ok, vou ver se consigo compra-los ainda esta semana ou no maximo semana que vem , testo e posto os resultados.
Use uma fonte legal
Existe alguma específica que vc me recomendaria? Aprenda a equalizar a sua zoom de modo a tirar o ganho e reduzir um pouco as frequências altas
Então cara, se eu diminou bastante os agudos e médios, o zumbido desaparece , mas o som fica feio, sem brilho,sabe?
Mas muito obrigado mesmo assim, só uma dúvida, você falou de blindar a guitarra, é necessário leve-la a um luthier para fazer esse procedimento?E em média, quanto é o preço?
Valeu!
|
edu ROCK Veterano |
# jul/08
· votar
Casarin daniel_guitar
Então pessoal, a G1X possui sim a função ZNR , e eu sempre deixo ela ativada, mas mesmo colocando no máximo, não resolve o problema.
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/08
· votar
edu ROCK então cara eu ñ lembro mt da zoom ñ mas o ZNR seria pra o chiado do ganho da distorção do pedal nesse caso ñ tem nd haver com o pedal deve ser por isso q ñ diminui mas deve tá evitando de chiar ainda mais
|
edu ROCK Veterano |
# jul/08
· votar
ogaitnas Nick_Oliveri_Guitar edilsonaragaojr Jg Destroyer Jio-kun Sharper Vinicius Nogueira daniel_guitar pedrobrito Rapha_krust...
Pessoal, valeu aí pela ajuda de vocês, eu vou tentar seguir as dicas que vocês me deram (blindar a guitarra, aterrar,etc)....se de qualquer jeito o problema persisitir, eu volto a postar.
Valeu!!
|
henriquelhrf Veterano |
# mai/10
· votar
meu caso é mais misterioso:
qdo ligo minha G1 em linha, no pc, nao ha ruido; qdo ligo no amp, ha mto ruido; qdo ligo a guita direto no amp, nao ha ruido.
qual seria o problema?
obrigado.
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
henriquelhrf O cabo que vc esta usando pode ser o problema!
Edit: vc desligou o over drive do amp para ligar a pedaleira? vc tem que deixa-lo no clean!
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/10
· votar
henriquelhrf
Testar com pilhas é uma boa. Assim, é possível avaliar se a fonte tem alguma relação com o chiado e é menos um fator pra te confundir.
Boa sorte.
|
Kyuss_Age Veterano |
# mai/10
· votar
henriquelhrf
qdo ligo no amp, ha mto ruido;
Amp ruim + pedaleira ruim = ZOOMbido.
|
Deiab Veterano |
# mai/10
· votar
Engraçado, uma vez um amigo me emprestou uma zoom pra eu dar uma olhada (não gosto de pedaleiras), liguei e não teve zumbido. PS: Sei lá, acho que não soube timbrar ela, pra retirar o máximo de ruído que ela proporciona. EHEHEHHE! Mais é verdade, eu não tive problemas, mas continuo fã das minhas latinhas, pedaleiras não são a minha pira.
|