Ajuda!Zumbido com Zoom G1X!

Autor Mensagem
edu ROCK
Veterano
# jul/08


Olá Pessoal
Eu usei a busca e encontrei casos parecidos com o meu, mas exatamente igual não..por isso criei esse tópico.
É o seguinte:eu tenho uma pedaleira Zoom G1 x , um ampli VoxStorm Top Guitar 35 e a guita é uma Strinberg Strato.
E acontece que estou enfrentando aquele famoso problema do zumbido.Ele acontece em praticamente todos os patches da pedaleira,mas é mais incômodo nos sons limpos, como no Acoustic Simulator, por exemplo.
Isso tambem acontece quando eu ligo a guitarra direto no ampli, sem usar a pedaleira, mas é muito mais fraco do que quando uso a pedaleira.
Tem alguém aí q poderia me ajudar?
Valew!

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


sua guitarra está com algum problema na elétrica, mal contato em
algum aterramento, algo assim...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


edu ROCK

Zoom sem zumbido não é ZOOM. Normal.

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


o cara já chega tumultuando.... se o zumbido aparece mesmo direto
no ampli, o que a zoom tá fazendo é só amplificar o zumbido heeh

edu ROCK
Veterano
# jul/08
· votar


Zoom sem zumbido não é ZOOM. Normal.

Nossa,cara, assim vc me desanima,hehe.



ogaitnas

Então, ja me falaram que poderia ser esse problema de aterramento.
Realmente, a tomada na qual eu ligo o ampli não é aterrada,MAS quando estou tocando na igreja (Sim, eu toco na igreja,rs) lá as tomadas são aterradas, mas o zumbido continua...

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


edu ROCK
sinto muito cara...talvez seja da pedaleira mesmo...tenta diminuir o ganho...

Jg Destroyer
Veterano
# jul/08
· votar


edu ROCK

Cara, com uma strinberg e um voxstorm o zumbido já enorme, ai vc pluga a zoom?

ja ta kerendo demais né? =/

Faz assim man, faz como o edilson falou e diminuiu o ganho, não use a zoom junto com a distorção da caixa (Que é horrivel por sinal ehuhee), e outra, sua strinberg sao 3 singles? Porque se for já é forçar demais né?

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


edu ROCK

A Zoom não tem nada a ver com o zumbido. Se você já falou que só ligando a guitarra no ampli já o causa, então o problema está entre os dois. O que a G1 está fazendo é só amplificar o ruído.

Leve o amp e a guitarra em algum técnico em luthieria. Provavelmente ele terá que aterrar os componentes eletrônicos e isolá-los com alumínio.

Sharper
Veterano
# jul/08
· votar


edu ROCK
Cara, eu tenho uma g2.1u. Faça um teste: tire da tomada e ligue com bateria. Se melhorar ou resolver, é o famoso 60 cycle hum.

Se for isso, arrume uma boa fonte estabilizada. Ou compre bateria recarregável.

[]s

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


outra, sua strinberg sao 3 singles? Porque se for já é forçar demais né?

Disse tudo: single coil + Zoom + amp ruim + cabo ruim = MUITO ZOOMBIDO.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


Para diminuir o ruído, algumas dicas:
- Diminua o ganho (gain) na pedaleira
- Faça uma blindagem na sua guitarra
- Coloque a chave seletora da guitarrra nas posições 2 e 4
- Use cabos blindados
- Use uma fonte legal
- Aprenda a equalizar a sua zoom de modo a tirar o ganho e reduzir um pouco as frequências altas.
- Não toque perto de muitos eletrodomésticos...

Se tudo isso não resolver...venda sua zoom e pegue um gdi21 da behringer e vah montando aos poucos um set de pedais analógicos...A maioria dos guitarristas toca basicamente com uma boa distorção, um chorus e um delay...às vezes um wah wah, mais do q isso eh frescura...

Vinicius Nogueira
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, faz uma blindagem na sua guitarra.

Toque com o monitor DESLIGADO.

Tire a pedaleira do chão, coloque ela em cima de alguma coisa que tenha a base de borracha pra ver se pode ser isso.

Cabos blindados é importantíssimo.

A muito tempo eu usava uma Zoom 3030 com uma Eagle strato, tinha pouco chiado, quase nulo com o ganho no talo..

daniel_guitar
Veterano
# jul/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar


edilsonaragaojr
pow gdi chia pra kct além de ser meio duvidoso o tempo de vida dele, se for pra pegar algum clone do gt2 e melhor algum handmade como o hobbert é tah por 180 conto mt mais vantagem (ñ toh querendo fazer propaganda digo isso pq já tive o gdi e sinceramente mesmo usando uma fonte boa (landscape) ele chiava mt além de deixar a desejar em algo no som sei lá achava ele mt sem vida...)
mas esse lance de chiado ñ deve ser culpa da zoom em si ñ, tem q ver o aterramento da guitarra, rede eletrica da sua casa, usar tomadas aterradas tb e fontes estabilizadas de boa qualidade

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


daniel_guitar
O GDI chia? soh se for o teu...o meu num chiava não...agora uma coisa eh vc saber regular neh...tem q ter coerência, num adianta tu ter uma strato com singles e colocar o ganho no máximo...o meu nunca deu problema, mas realmente jah ouvi falar de gente q seu mal com ele...o hobbert realmente eh muito bom...

daniel_guitar
Veterano
# jul/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar


edilsonaragaojr
rapaz eu toco hard rock entao ñ usava uma distorção tão pesada assim ñ e minha guitarra tem humbucker e tá aterrada mas ñ tá blindada ñ mas deis de q troquei ele por um hyper metal da boss o boss so chia se tiver com distorção quase no talo ou entao qund uso ele e o ds2 os dois com distorção forte juntos, uma certa parte era da minha guitarra e a eletrica da minha casa tb mas uma parte tb era do proprio pedal mesmo, nunca usei o ganho no maximo no gdi, usava ou simulação do mesa, mod hot + mic na 3° posição e distorção na metade ou menos e volume em menos de 50%

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Zoom sem zumbido não é ZOOM. Normal

Não necessariamente... eu até hoje tenho uma Zoom 505 II e as vezes brinco com ela e não apresenta ruído... é tudo questão de regulagem...

edu ROCK
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr

Então cara, cheguei a conclusão de que o problema não é a pedaleira em si...a alguns minutos estava tocando com a guitarra ligada direta no ampli, e o ruído estava praticamente igual quando uso a pedaleira;


Jg Destroyer

Cara , a minha strinberg são 3 singles sim, huahuaha.

Casarin
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, eu não sei se a zoom g1 tem, mas deve ter que é a função znr(zoom noise reductor) aumenta ela até o ruído parar.

Rapha_krust...
Veterano
# jul/08
· votar


welcome to zooooooooombido!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


pedrobrito

Não necessariamente... eu até hoje tenho uma Zoom 505 II e as vezes brinco com ela e não apresenta ruído... é tudo questão de regulagem...

Sorte sua.

daniel_guitar
Veterano
# jul/08
· votar


edu ROCK
tá ae o problema, modo pra reduzir isso seria como já disseram o znr da zoom e tb usar as posições 2 e 4 da guitarra se poder blindar e aterrar ela e trocar os captadores vai ajudar tb

edu ROCK
Veterano
# jul/08 · Editado por: edu ROCK
· votar


Para diminuir o ruído, algumas dicas:
- Diminua o ganho (gain) na pedaleira

Fiz isso e diminuiu muito pouco ,e também o que fazer caso esteja tocando sem a pedaleira, com a guita direto no ampli?

Coloque a chave seletora da guitarrra nas posições 2 e 4

Não adiantou nada;


Use cabos blindados

Ok, vou ver se consigo compra-los ainda esta semana ou no maximo semana que vem , testo e posto os resultados.


Use uma fonte legal

Existe alguma específica que vc me recomendaria?
Aprenda a equalizar a sua zoom de modo a tirar o ganho e reduzir um pouco as frequências altas

Então cara, se eu diminou bastante os agudos e médios, o zumbido desaparece , mas o som fica feio, sem brilho,sabe?

Mas muito obrigado mesmo assim, só uma dúvida, você falou de blindar a guitarra, é necessário leve-la a um luthier para fazer esse procedimento?E em média, quanto é o preço?

Valeu!

edu ROCK
Veterano
# jul/08
· votar


Casarin
daniel_guitar

Então pessoal, a G1X possui sim a função ZNR , e eu sempre deixo ela ativada, mas mesmo colocando no máximo, não resolve o problema.

daniel_guitar
Veterano
# jul/08
· votar


edu ROCK
então cara eu ñ lembro mt da zoom ñ mas o ZNR seria pra o chiado do ganho da distorção do pedal nesse caso ñ tem nd haver com o pedal deve ser por isso q ñ diminui mas deve tá evitando de chiar ainda mais

edu ROCK
Veterano
# jul/08
· votar


ogaitnas
Nick_Oliveri_Guitar
edilsonaragaojr
Jg Destroyer
Jio-kun
Sharper
Vinicius Nogueira
daniel_guitar
pedrobrito
Rapha_krust...

Pessoal, valeu aí pela ajuda de vocês, eu vou tentar seguir as dicas que vocês me deram (blindar a guitarra, aterrar,etc)....se de qualquer jeito o problema persisitir, eu volto a postar.

Valeu!!

henriquelhrf
Veterano
# mai/10
· votar


meu caso é mais misterioso:

qdo ligo minha G1 em linha, no pc, nao ha ruido;
qdo ligo no amp, ha mto ruido;
qdo ligo a guita direto no amp, nao ha ruido.

qual seria o problema?

obrigado.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


henriquelhrf
O cabo que vc esta usando pode ser o problema!

Edit:
vc desligou o over drive do amp para ligar a pedaleira? vc tem que deixa-lo no clean!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


henriquelhrf

Testar com pilhas é uma boa. Assim, é possível avaliar se a fonte tem alguma relação com o chiado e é menos um fator pra te confundir.

Boa sorte.

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


henriquelhrf

qdo ligo no amp, ha mto ruido;

Amp ruim + pedaleira ruim = ZOOMbido.

Deiab
Veterano
# mai/10
· votar


Engraçado, uma vez um amigo me emprestou uma zoom pra eu dar uma olhada (não gosto de pedaleiras), liguei e não teve zumbido.
PS: Sei lá, acho que não soube timbrar ela, pra retirar o máximo de ruído que ela proporciona. EHEHEHHE!
Mais é verdade, eu não tive problemas, mas continuo fã das minhas latinhas, pedaleiras não são a minha pira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda!Zumbido com Zoom G1X!