pra quem conhece o som e gosta de fender e gibson

    Autor Mensagem
    legend
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: legend


    fala ai galera blz eu to pra comprar duas guitas esse ano uma gibson e uma fender, sei que é pessoal mais gostaria de saber de vcs. qual a melhor fender e a melhor gibson na opinião de vcs ? na minha opinião =

    gibson standard e fender vintage '70 stratocaster

    e vcs qual?

    Pai Edu
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Puxa grande pedida! Sempre tive e tenho diversas gibsons mas te digo, A les paul com classic 57 nao eh muito versatil. A Strato eh bem versatil, embora eu deteste. Prefiro a Tele, mas tele tem som de Tele. Se tiver uma lespaul com o minibucker, eh otima, e bem versatil. Se tiver com P-90 EU acho ainda melhor e mais versatil, pois o P-90 eh o P-90.
    A Lespaul eh pesada, depois de umas horas eh de matar. Tem a Nighthawk gibson, nao eh muito popular mas acho a guitarra mais versatil que existe, principalmente a que tem 3 captadores. Alem do mais eh de braco colado, que EU gosto. Tenho tambem uma firebird, que eh braco inteiro, com 3 minibuckers, tem otimo som e eh tao versatil quanto a Nighthawk, mas eh grandona ! Outra coisa, tem gente no mundo inteiro falsificando fender, pois eh mais facil, entao, NAO COMPRE FENDER NOVA SE NAO FOR DE LOJA. E NAO COMPRE FENDER ANTIGA QUE PARECA TER SIDO GUARDADA POR ANOS. Quem gasta grana numa guitarra TOP, eh pra tocar, e a guitarra tem que ter a cara de usada. Na china tambem tao falsificando gibson (fender eh qq um) por isso chame um cara que entenda de gibson para ir contigo, e desmonte a guitarra toda, antes de comprar . Tem um tal de USIROCK no mercado livre que tem uns precos legais, e o cara nao eh pirata. Compro muita coisa nele.

    Acho que muitos ainda podem falar muita coisa... Expressei a minha opiniao e estou longe de ser o dono da verdade. Apenas tenho alguns equips para comparar e uso todos =}

    Pai Edu
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Pai Edu
    · votar


    Quanto a Fender, acho que qq uma com um set de Texas deve ser bem legal.

    legend
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pai Edu

    bom estou no japão, aqui é meio dificil produtos desse tipo como guitarra falsificados!pelo menos na provincia em que moro! e vou compra em uma das lojas mais famosas do jp... quanto a isso to tranquilo , mas valew Edu!!! ah acho que esse modelos que vc cito eu nunca ouvi o som só da classic...

    ai pessoal manda ai os modelos que vcs achanm da hora

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    legend
    les paul Black Beauty,Les Paul Zakk Wylde,fender Ritchie Blackmore,Fender Yngwie Malmsteen(eu adoro guitas escalopadas) espero ter ajudado
    Abç

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    não conheço nada de fender...

    qual é a ordem de "bondade"?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    só uma pergunta: existe alguém que não goste de Fender ou Gibson?

    Rod Turtle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rafa-Ban
    Ué,óbvio que existe,aposto que tem gente que num gosta de strato nem tele,nem jaguar,nem jazzmaster,nem les paul,nem sg e nem explorer.

    Megamedes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rod Turtle
    Aliens?

    Enfim, eu pegaria (Como já foi citado) a Lespa do Zakk. É meu sonho de consumo, é destrutiva aquela guitarra. Toquei na Epipoca dele esses dias, e era muito true. Imagino uma Gibson.

    Rod Turtle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Megamedes
    Não,metaleiros e shredders (não que todos não gostem dessas guitarras citadas).

    Foukez
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Foukez
    · votar


    Cara é o seguinte,não dê ouvidos pra quem falar não faça isso,não faça aquilo,VAI NA LOJA E TESTA,gostou,foi do seu agrado? Compre...
    Modelos que eu te recomendo testa é Gibson Black Beaut e Fender testa as novas que lançaram agora(ainda é dificil achar aki no brasil) e testa as custom shop e as signature da vida...
    E é claro,testa tudo que for guita que te chame a atenção,ja que tu vai comrar 2 guitarras como essa tenho certeza que o vendedor vai deixar você testa a loja inteira...

    Boa sorte

    Abraço

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rod Turtle
    cara,toco metal e sou louco por esses modelos que citei,gostaria tbm de ter uma strato com floyd com 2 Humbckers,igual a uma das que o Andreas Kisser tem

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    Essa ' Vintage 70 ' que você diz é a Mexicana ou a American Vintage?

    Se for a mexicana, é melhor comprar uma americana standard, e se for American Vintage, putz! Puta guitarra essa!



    A Gibson, creio que qualquer uma da Studio pra cima seja ótima, só depende do seu gosto, e principalmente do seu bolso.

    legend
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rafa-Ban
    cara a les paul zakk eu nunca toque mas ja estutei achei loca...fora quando o cara dava os harmonicos putz... ah tem uma camarada meu que nw gosta só gosta de ibanez e epiphone....rs


    Foukez
    é como eu disse no começo eu sei que o gosto é pessoal, é mais pra mim te uma ideia das mais famosas , mas boa dica brow


    B.Frusciante

    então é a american vintage pq eu nem sabia que tinha a mexicana kkk show de bola fala ai, ou melhor show de rock .....kkkkkk

    Gasoline
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    legend
    minha unica sugestão para ti é :

    Não te prenda as Fenders. Recentemente adquiri uma Strato G&L S-500, que eu gostei mais que todas as Fenders que eu testei.
    E não paguei mais caro nela do que pagaria numa Fender Am. Std.

    É uma guitarra BEM legal, americana, case térmico original. E um timbre maneiro e 100% strato.

    E sei lá, opinião 100% pessoal minha, mas eu acho meio sem personalidade comprar uma Strato e uma LP, verdade que muitas vezes precisamos de outra guitarra (principalmente quando se é músico de studio) mas são guitarras tão impares entre si, que não consigo imaginar alguém realmente curtir as 2. Sempre recai mais para uma ou para a outra, hehe.

    Midgard
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fender Richie Kotzen
    ou Fender Yjm

    Hammer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ae alguem sabe me dar uma resposta sobre a diferança de timbre nas gibson com cap 57 em vez do bustbuker.... qual a diferença no som?? mais agudos??

    Bog
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Gasoline
    Não te prenda as Fenders. Recentemente adquiri uma Strato G&L S-500, que eu gostei mais que todas as Fenders que eu testei.

    Hehehe, ia falar bem nisso, existe um universo de opções.

    Apesar de nunca ter tocado numa, dizem por aí que as G&L (pelo menos as americanas) são ótimas. Vale lembrar que G&L é uma empresa que o Sr. Leo Fender abriu depois de vender... a Fender!

    Rod Turtle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gasoline
    Não te prenda as Fenders. Recentemente adquiri uma Strato G&L S-500, que eu gostei mais que todas as Fenders que eu testei.

    Sem nem falar de vigier,tom anderson...

    Hammer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ae alguem sabe me dar uma resposta sobre a diferança de timbre nas gibson com cap 57 em vez do bustbuker.... qual a diferença no som?? mais agudos??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra quem conhece o som e gosta de fender e gibson