Até onde vale a pena gastar em guitarra somente para tocar em casa?

Autor Mensagem
EnrickAlves
Veterano
# jun/08


Pensando no que fazer com o pouco equipamento que tenho (apenas uma Memphis mg-32 e um amp Meteoro Nitrous, uso a distorção do amp) e sem nenhuma expectativa de algum equipo novo, andei pensando: pra mim, que tenho um familia que não incentiva nada e quer gastar o mínimo possivel com guitarra e etc, até onde vale a pena gastar com guitarra, só pra tocar em casa?

Não pretendo fazer futuro como músico, então não bastaria apenas "tunar" minha guitarra, fuçar o máximo, sem comprar outra? (até porque, mesmo se eu quisesse comprar outra, e eu quero, não poderia) Comprar uns efeitos mais ou menos, na media do possivel, enfim, gastando o mínimo possivel?

Quero soluções para tirar um bom som gastando o mínimo possivel, pois serão investimentos sem retorno...

wppereira
Veterano
# jun/08
· votar


EnrickAlves

Calma cara...relaxa...você ainda é jovem!

Nunca conheci ninguém que ganhou uma Gibson Custom do pai!!

A única coisa q meu pai me deu foi uma Jennifer usada há muuuuito tempo atrás...heheheh

Vai tunando a danada...e depois que você começar a trampar tu compra uns equipos bons pra vc...com seu dinheiro!!

EnrickAlves
Veterano
# jun/08
· votar


wppereira
Era isso que eu tava pensando, mas até lá vai uns 5 ou 6 anos, sera que até lá eu ainda tô tocando guitarra?

wppereira
Veterano
# jun/08
· votar


Cara, se você tem dúvida se tu vai estar tocando guitarra daki a 5 anos, não tem pq vc querer um equipo legal!!!

Tu curte tocar guitarra!????? De verdade??

Se curte, tu vai tocar a vida toda e todo investimento vai valer a pena!!!!!

EnrickAlves
Veterano
# jun/08
· votar


wppereira
Curto, mas só em casa.

maniac123
Veterano
# jun/08
· votar


Perguntou no lugar errado...
O assunto principal da galera é gastar... tô vendo muito consumismo e pouca musica...

Aprende a tocar, qualquer guitarra é boa.

wppereira
Veterano
# jun/08
· votar


EnrickAlves


Cara, eu tb toco só em casa e nem por isso abdico de qualidade nos equipos...

EnrickAlves
Veterano
# jun/08
· votar


Eu queria uma solução até eu ter meu dinheiro e poder gastar no que quiser, tipo se vale a pena tunar minha guitarra ou ficar com ela como está até ter condições de comprar outra, se vale a pena fazer curso se não vou ter futuro em guitarra, mas na via das duvidas, vou aproveitar e extrair o máximo de grana do véio hhehe

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


EnrickAlves
Jah pensou em comprar um berimbau?

Gasoline
Veterano
# jun/08
· votar


maniac123
Verdade, por isso que eu tenho tentado colocar uns sonzinhos mais seguidamente, além de estar (tentando) me focando mais em tocar.

EnrickAlves
Respondendo a pergunta do titulo do teu tópico :
Só tu pode responder.
Afinal, quem sabe das tuas finanças é tu.

maniac123
Veterano
# jun/08
· votar


EnrickAlves

Fica com sua guitarra, estuda, aprende sobre música. Investe em vc. Seu equipo tá muito bom para estudar.

wppereira
Veterano
# jun/08
· votar


Cara, acho q tu pode ficar com a guitarra atual sim! Se estiver muito desesperado por um som melhor, tu pode fazer pequenos upgrades baratos até você ter sua grana e poder gastar em um equipo melhor!

Quanto a ter futuro ou não, isso não é problema...guitarra é um hobby, uma terapia, algo prazeroso... Não precisa ser guitarrista profissional!

EnrickAlves
Veterano
# jun/08 · Editado por: EnrickAlves
· votar


Gasoline
Bem, pra falar a verdade só o que eu queria comprar (por enquanto) é um overdrive melhor e um wah. Nunca testei outros equipamentos e não conheço pedais como delay, amp simulator, chorus, e etc (também foram os dois que eu achei mais versáteis), alem de comprar singles melhores (Kent Armstrong, baratos e bons).

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


maniac123
Fica com sua guitarra, estuda, aprende sobre música. Investe em vc. Seu equipo tá muito bom para estudar. [2]

Exatamente, esse eh o melhor investimento. Pq se vc ñ estudar, soh ficar juntando dinheiro pra equip, o maximo que vc pode ser eh guitarrista do Linkin Park ou SImple Plan, talvez Nx Zero, Fresno, CPM22, detonautas.... essas coisas que... bem... melhor ficar queto.

EnrickAlves
Veterano
# jun/08
· votar


Dark Fallen Angel
Deus me livre! hehe

EnrickAlves
Veterano
# jun/08
· votar


Tanto eu quero estudar que os equipos que quero comprar são baratíssimos...

maniac123
Veterano
# jun/08
· votar


EnrickAlves

se vc quiser conhecer efeitos e timbres tem uns plugins vst, da uma pesquisada, vc usa no micro, dá pra fazer varias experiencias com som, com simulação de pedais e aplificadores.

Procura por guitar rig, amplitube... São programas bem legais.

EnrickAlves
Veterano
# jun/08
· votar


maniac123
Não tenho pc, se eu baixar aqui na lan me matam, fora a demora...

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


EnrickAlves
Cara, seria legal comprar uma pedaleira, tipow uma zoom g1, g2... pra aprender sobre os efeitos.... acho que antes de comprar pedais uma dessas pedaleiras eh sempre bem vinda, ajuda MUITO no estudo. Eu tenho uma G2, e pow, sem ela eu teria impacado no tempo, evolui mt. Eh mt boa pra estudar.
Não conheço esse teu amp, mas deve ser melhor que os warm music. Eu tocava num estudio com um Meteoro, vulcano acho, e ele fazia o papel dele.
Quanto a guitarra, acho que pra estudar a mg-32 tah de bom tamanho, mas se um dia quiser dar um up, para algo um pouco mais fodastico uma condor rx-30 seria legal (fala serio, o tesão essa guitarra, acho linda pra kct, e tem um som mt legal).
Então, resumindo:
Continua com teu amp (não sei se ele tah aterrado, se ñ tiver aterra, reduz bastante os ruidos)
Se for trocar, tem umas amp de 15W bem legais pra estudar (eu tenho um marshall de 15, faz o papel dele, pra estudo eh mt legal)
Pega uma dessas pedaleiras, ajudam bastante e da pra brincar, da um UP no set
E a guitarra, se quiser trocar, vai de condor rx-30
flw

EnrickAlves
Veterano
# jun/08
· votar


Dark Fallen Angel
Meu pai é muito pão-duro, acho que ele não compra uma pedaleira não...

Raven_Heart
Veterano
# jun/08
· votar


Até onde vale a pena gastar em guitarra somente para tocar em casa?
Até onde for tua paixão pelo instrumento e tuas condições financeiras...como o pessoal aí falou, pra estudar, que é o mais importante, teu equipamento tá legal, mas mais pra frente você será assolado pela temível e inevitável G.A.S., não tem jeito.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


EnrickAlves
Cara, quantos anos vc tem?
Se vc é "dimenó", vá juntando uma graninha da mesada, se for maior, procure uma forma de ganhar dinheiro, como trabalho temporário, por exemplo. Depois invista num jôgo de captadores bons e baratos (como os Malagoli Traditional Vintage, por exemplo) e em uns pedaiszinhos baratos (usados, groovin, behringer, lata-de-sardinha, etc), e vá estudando, tirando músicas, treinando escalas, etc e depois forme uma banda de garagem com alguns amigos pois isso é o ideal.
Abç

The Splinters
Veterano
# jun/08
· votar


Duzentão.

muka gibson
Veterano
# jun/08
· votar


Raven_Heart


q q é essa tal di G.A.S?

MANFREDINI
Veterano
# jun/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


EnrickAlves


bastaria apenas "tunar" minha guitarra, fuçar o máximo, sem comprar outra?

isso nunca dá lá essas diferenças, se for olhar por esse lado deixa como está mesmo

Até onde vale a pena gastar em guitarra somente para tocar em casa?

até onde quiser e der conta, o que vale é satisfação, tem que achar legal tocar, ter um monte de equipo fera e tocar pra caralho pode não ser nada se você não gostar realmente, tem que tocar com a alma, tocar bem, ter equipamento que te agrade, isso vem com o tempo, a medida que você for sentindo necessidade, treinando o ouvido, a tecninca, estudando, arurmando dinheiro pra comprar equipamentos que você gosta (seja marca, timbre, pegada, modelo, o que vale é o que você gosta, o que te satisfaz, isso varia de pessoa pra pessoa, não existe uma verdade absoluta) as coisas vão evoluindo, mesmo já tendo anos de guitarra, qualquer guitarrista sempre tem algo novo pra descobrir, seja pra tocar em casa ou com banda, ou ao vivo, o que for, quem determina até que ponto vale a pena comprar equipamento novo, ter mais aulas, estudar guitarra é você

MANFREDINI
Veterano
# jun/08
· votar


Nunca conheci ninguém que ganhou uma Gibson Custom do pai!!

uahuahuha, boa

marcioguita
Veterano
# jun/08
· votar


___Compra uma g1 e mais nada, tem ritmo e é ótima prá estudar
Não desiste não, agende sua vida e encontre um tempo prá guitarra
vai fazer bem pro cérebro, e te dar uma relaxada...
Compre um fone tb , que fica muito show a saída stéreo dessa pedaleira, e vc não vai incomodar ninguem com barulho...

:)

guitarclub
Veterano
# jun/08
· votar


Pensando no que fazer com o pouco equipamento que tenho (apenas uma Memphis mg-32 e um amp Meteoro Nitrous, uso a distorção do amp) e sem nenhuma expectativa de algum equipo novo, andei pensando: pra mim, que tenho um familia que não incentiva nada e quer gastar o mínimo possivel com guitarra e etc, até onde vale a pena gastar com guitarra, só pra tocar em casa?

Não pretendo fazer futuro como músico, então não bastaria apenas "tunar" minha guitarra, fuçar o máximo, sem comprar outra? (até porque, mesmo se eu quisesse comprar outra, e eu quero, não poderia) Comprar uns efeitos mais ou menos, na media do possivel, enfim, gastando o mínimo possivel?

Quero soluções para tirar um bom som gastando o mínimo possivel, pois serão investimentos sem retorno...


meu deus, uma pessoa completamente igual a mim! até o equipo é igual, hahaha!

bom, agora falando sobre o tópico, acho que, como o pessoal já disse, quem sabe se compensa ou não gastar grana etc com guitarra é vc. vc realmente precisa de um som melhor? se seu principio principal é apenas estudar, sem compromisso nenhum e talz, não precisa trocar os equipamentos. mas já acho que aulas serão muito bem vindas e boas... porém, pelo menos pra mim, depois de um tempo tá começando a ficar estressante... não estou mais tendo tempo pra nada... esses dias tava pensando em parar de ter aulas de guitarra... mas agora q estou de ferias vou continuar, hehe

bom, escrevi muito e não falei nada! resumindo: se precisar mto de equipo melhor, compre. se não, continue, e, conforme os possíveis, vá melhorando-os, compre um captador melhorzinho, troque vc mesmo, troque a fiação se estiver com problema, coisas que não são mto complicadas de fazer.

boa sorte!

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


EnrickAlves
Vc teve sorte de seu pai ter te dado este equipamento.
eu tive que comprar tudo violão/guitarra/baixo/pratos de bateria.
mais este seu equipamento ta de boa pra estudar, estude muito faz aula, depois que vc tiver banda e tiver trabalhando troca o que vc tem.

*fazer aula e ter um equi bom só pra tocar em ksa não compensa*

Sharper
Veterano
# jun/08
· votar


*fazer aula e ter um equi bom só pra tocar em ksa não compensa*

Tem gente que paga 3 mil numa TV. 50 mil num carro (quando um de 25 faz a mesma coisa). Tudo depende do valor q VC dá à coisa.

Nesse momento, eu não compraria uma TV de 3 mil. Mas compraria uma guitarra de 5 (e eu ja tenho 2!!! rs). Pra mim, é mais prazeroso.

Cara, o q vc pode fazer mais barato pra melhorar mais significativamente o som da sua guita é o q o Bertola falou: botar uns captadores melhores, na linha custo/beneficio, como os Malagoli ou Stellfner (por exemplo).

E pra fazer isso, faz como outro colega comentou: vai juntando a grana da mesada! Qdo eu estava no 2o grau, minha GAS era com PC. E meus pais não me davam tb... Eu economizava a grana do lanche, mesada, etc e trocava placa de video, comprava memoria etc. Juntando, vc consegue.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até onde vale a pena gastar em guitarra somente para tocar em casa?