Vale a pena gastar dinheiro com isso ?

Autor Mensagem
Salgaradinho
Veterano
# abr/11


Bom galera, eu tenho uma Condor RX-20S e tava querendo mudar o captador dela.... Pensei num SHR-1 Hot Rails no braço ou então um JBJr. Eu gosto de tocar rock, heavy metal, sons pesados ! Será que vale a pena ? E a instalação é muito cara ou complicada ?
Obrigado !

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


pqp juro q li stalingrado


pelo preço de sua guitarra pela qualidade da madeira dela... q e apenas mediana

acho q não!

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Salgaradinho
Vai por na guitarra um captador que custa o preço dela? Não vale.

Mas isso que não quer dizer que vc não possa melhorar os captadores. Só não vale a pena socar os caríssimos.

Tem boas opções pra vc, os Sound/Malagoli, os Stellffner (não sei se ainda estão na ativa, nunca mais ouvi falar), tem os da guitarfetish (ótimos e muito baratos), e outros por aí... ótimas opções e com som muito bom.

Salgaradinho
Veterano
# abr/11
· votar


mas no caso eu compraria os dois por 120 reais

buddy guy
Veterano
# abr/11
· votar


Salgaradinho

Mano,é bem como o camaradathmenezes_RJ reportou.E o que posso fazer é endossar.Coloca logo um jogo de captadores da Sound e se surpreenda com a qualidade e com o custo benefício.Depois é só sair pro abraço !! Valeu?

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11
· votar


Salgaradinho
Os vendedores roubaram de onde ?

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


mas no caso eu compraria os dois por 120 reais


mesmo assim cara

qndo a guitarra é " RUIM "

n vai mudar muita coisa

experiencia propria... eu tinha uma shelterzinha era bonitinha e tal a captação dela era boa

paguei 200 conto em 2 humbuckers e um single...

retirados de uma squier q relativamente era melhor

e eu preferi os originais :x

Salgaradinho
Veterano
# abr/11
· votar


thmenezes_RJ
Meu tio mora nos EUA e ele ta vindo pra cá !

Salgaradinho
Veterano
# abr/11
· votar


Mas qual Sound/Malagoli seria bom pra um som bem pesado, Heavy Metal ( Tipo Iron M.) ?

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


Mas qual Sound/Malagoli seria bom pra um som bem pesado, Heavy Metal ( Tipo Iron M.) ?


tem uns la copia desses capts

acho q tem algo aver com rails

vc pretende comprar uma outra guitarra?

na boa mesmo ja q seu tio vem dos eua manda ele comprar uma squier q la e baratinho bota esses capts nela e pronto

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


EDIT

buddy guy
Veterano
# abr/11
· votar


Salgaradinho

thmenezes_RJ
Meu tio mora nos EUA e ele ta vindo pra cá !


Já que é assim,mete bronca ué !!! Nem havia necessidade de muitas perguntas o dúvidas neste caso.Já que consegue trazer os caps que vc quer,lá dos USA,traga logo e parte pro abraço !!!

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11
· votar


Salgaradinho
Meu tio mora nos EUA e ele ta vindo pra cá !]

Acho que mesmo assim, o par sai por mais do que isso... mas tudo bem, é nessa faixa mesmo.

Nesse caso troque os captadores. Mas fique com os antigos guardados caso você queira revender a guitarra se vc quiser trocar de instrumento mais pra frente. Fique com os novos e venda a guitarra com os originais.

Salgaradinho
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance
Quem dera se fosse tão facil assim trazer uma guitarra de lá !

Salgaradinho
Veterano
# abr/11
· votar


Então vale a pena botar um desses por esse preço ?

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


Cara se eu tivesse tio que morasse em outro país, (principalmente China, EUA, etc.) LoL o cara n ia trazer nem bagagem, só ia trazer amp, guita kkkkkkk.

Salgaradinho
Veterano
# abr/11
· votar


Então seria esse o Captador ?

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1721-captador_hot_blad e

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


Meu tio mora nos EUA e ele ta vindo pra cá !
quando meu tio foi pra la ele trouxe uma guitarra,cabo,amp,palheta,corda reserva,case,afinador e pedalzinho de delay

Salgaradinho
Veterano
# abr/11
· votar


Eu vou ter uma melhora no som se botar esses captadores ?

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11 · Editado por: Multi de Alguém
· votar


Salgaradinho
Lógico que vale a pena. Os captadores vão melhorar significativamente o timbre da sua guitarra. O que, afinal de contas, é o que interessa.

Aí vem aqueles comentários:
"não vale a pena colocar captador top em guitarra ruim, blá, blá, blá..."
"O captador custa mais caro que a guitarra, blá, blá, blá..."

Só que...
Captador é removível. Quando você comprar uma guitarra melhor, você pode colocá-los nela. Já que são poucas guitarras com preços acessíveis que já venham com captadores melhores do que esses.
Comprar captador "meia-boca" só porque a guitarra é "meia-boca" é jogar dinheiro fora. Já que depois, as duas coisas serão descartadas.
Pra quem só tem grana pra ir investindo aos poucos, invista naquilo que realmente vale a pena.

À propósito, eu prefiro o Hot Rails. O JBjr eu acho agudo demais.
A instalação, se você tiver o mínimo de jeito com ferro de solda, é simples. Basta pegar o esquema no próprio site da Seymour Duncan.
Agora, se você for mandar pra algum luthier, aí o preço já depende dele.

Salgaradinho
Veterano
# abr/11
· votar


Multi de Alguém
Pode Crer ! Qualquer coisa é só botar na guitarra nova !
Outra dúvida idiota, essa minha condor suporta um Humbucker ?? Se eu cortar ela pra ele caber ???

MMJr
Veterano
# abr/11
· votar


Quem dera se fosse tão facil assim trazer uma guitarra de lá !

Salgaradinho

E tao facil quanto trazer uma mala...

Valeu...

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


Salgaradinho

Putz cara, sinceramente acho que para o estilo que vc gosta vale mais a pena trocar (quando Puder) por uma Les Paul.

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11 · Editado por: Multi de Alguém
· votar


Salgaradinho
essa minha condor suporta um Humbucker ?? Se eu cortar ela pra ele caber ???
Bom... Se você cortar, ela suporta até isso daqui!

Mas se tiver mesmo interesse em fazer isso, tire o escudo e dê uma olhada primeiro.
Eu não sei essa Condor. mas tem muitas guitarras, dessas mais baratas, que já vem com o famoso "piscinão". Já próprio pra colocar qualquer configuração de captadores.
Eles fazem isso pra baratear a fabricação. Já que podem configurar "vários modelos" em um corpo só.
Mas logicamente, isso piora um pouco o timbre.

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance

Mas calma aí, você pegou captadores de uma Squier, certo? Aí nem tem taaaanta melhora, se não até piora, tem umas Squiers muito ruinzinhas por aí...

Um colega colocou captadores originais da Gibson numa G400 da Epiphone. Melhorou o som indiscritivelmente! (não vou falar que virou uma Gibson porque o que vai ter de nego me xingando hehehe)


Salgaradinho

Se colocar um Seymour Duncan, vai melhor o som sim! A questão é: vale à pena pelo preço? hehehe
Como todos os instrumentos, captador no BR é roubado. Pelo preço que se paga em 1 Single, pode-se compra um jogo inteiro lá fora...

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Frusciante
captador no BR é roubado. Pelo preço que se paga em 1 Single, pode-se compra um jogo inteiro lá fora...

Não acredito que você teva a capacidade de ler o post do Matheus Vengeance, mas não leu o que realmente tem conteúdo no tópico...

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Multi de Alguém

Sim, eu li o seu post. Concordo com o que você disse.

Só comentei e dei um exemplo sobre o comentário dele pra poder enriquecer o tópico.

Salgaradinho
Veterano
# abr/11
· votar


Tava pensando em comprar na Guitar Center e mandar entregar la na casa do meu tio, ai quando ele vier aqui pro br, ele traz ! To pensando até em comprar um kit !

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


Salgaradinho

A Condor RX20S tem realmente o tal piscinão que o Multi de Alguém mencionou.

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


definitivamente... amigo, eu tenho certeza que você vai ter muito mais trabalho com a madeira do que com os "novos capatdores"

Abraços e tome a melhor decisão cabível (:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena gastar dinheiro com isso ?