Solos fundamentais para guitarristas.

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues

isso é verdade, confesso que tem ums ligados que não consegui tirar "nota por nota", mas sai muito parecido hehe

auzenph
Veterano
# jul/08
· votar


1 - Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses
2 - Dont Damn Me - Guns N' Roses
3 - Texas Flood - Stevie Ray Vaughan
4 - Still Got the Blues - Gary Moore
5 - Comfortably Numb - Pink Floyd
6 - Cliffs Of Dover - Eric Jonhson
7 - Back In Black - AC/DC
8 - Sultans of Swing - Dire Straits
9 - Solo final de Paradise City - Guns N' Roses
10 - Smoke On The Water - Deep Purple

não necessariamente nessa ordem.

Slash faz solos incríveis, mesmo tendo uma técnica razoável.
É incrível com ele faz solos que dão a sensação exata da música.
É muito bom ouvi-lo pra sacar algumas idéias...
Angus Young também...tem sacadas incríveis.

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


Só lembrei de 2 clássicos

Bohemian Rhapsody e Comfortably Numb. São espetaculares quando bem executados, com a pegada certa e tal.

Mas se vc quer sons pra impressionar a galera e desenvolver mesmo diversas técnicas, procure algo de caras que se dedicam ao instrumental.
Tire uns riffs de Steve Vai (recomendo Crying Machine), Andy Timmons (Goorve or Die :p ), Satch, Vinnie More, Malmsteen e etc...
Com isso vc impressiona os leigos :)

abraço

Tataum
Veterano
# jul/08
· votar


If do Satriani tb é uma musikinha legal de tocar.......

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


auzenph
caralho brou, tu eh a primeira pessoa que cita esse solo de Don't damn me do Guns..... esse eh o solo mais foda do Slash, puta eu ate me arrepio quando ouco ele as vezes...

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


duplo

auzenph
Veterano
# jul/08
· votar


É po....solo muito fodao mesmo.

Realmente...independente da opiniao do cara...se o cara gosta ou não de guns....se o cara gosta ou não de slash...tem que se admitir...
slash faz uns solos muito foda...sempre ele encaixa muito bem nas músicas....enquanto muitos guitarristas fazem a música só pra acompanhar um solo...ele complementa a musica com o solo. Ele não tenta chamar a atenção pra ele nos solos ta lig? ele faz na medida certa...quando tem que ser curto....faz curto...quando tem que ser lento, faz lento.
É o cara que eu mais me espelho.
Depois tem muitos outros que são até melhores que ele tecnicamente...mas em criatividade e feeling...acho que ele vence...só usar pentas e solos simétricos....em quase todas as músicas...e ainda criar solos completamente diferentes e fodoes...é ser muito criativo viu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solos fundamentais para guitarristas.