Autor |
Mensagem |
nicida Veterano |
# jun/08
estava tirando a música Painkiller, e chegando no primeiro solo, tem uma parte em que o tipton dá um bend na casa 23, mas minha guitarra só tem 21 trastes!
apresentei o problema ao meu professor, ele disse "não tem ´problema, é só dar um bend meio ogro que você alcança a nota! assim ó:" só que quando ele foi dar o tal do bend ogro, a corda da guitarra estourou! realmente, bend de 2 tons na mizinha enferrujada não deu muito certo...
minha guitarra é uma strato com ponte tremollo.
conhecem algum truque para alcançar a tal da nota sem ter que comprar um jogo de cordas novo toda vez que eu tocar essa música?
|
Rod Turtle Veterano |
# jun/08
· votar
pitch shifter
|
nicida Veterano |
# jun/08
· votar
Rod Turtle o que é isso?
pensei em dar um harmônico na casa 11, mas é muito complicado e o som não sai muito definido...
|
Levy Fialho Veterano |
# jun/08
· votar
compra um oitavador jovem..
|
Rod Turtle Veterano |
# jun/08
· votar
nicida É um efeito que aumenta a afinação em x semitons.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/08
· votar
nicida Interprete a música do seu jeito. Abç
|
gucrispim Veterano |
# jun/08
· votar
pois é, como o bertola disse.o lance de partitura nao ser tão "aprofundada" pq ela te mostra em qual casa da guitarra pode ser tocada e nao explicitamente a nota que deve ser tocada. então mude a região em que vc está tocando. se toque de um jeito que de pra vc usar a região entre a nona e décima segunda casa da guitarra, eh a mesma região uma oitava a baixo
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar
nicida vê a nota e procura em outra região do braço
|
Rod Turtle Veterano |
# jun/08
· votar
gucrispim daniel_guitar Na 23ª casa da mizinha acho que vai ser difícil hein?
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/08
· votar
dificil de achar um Eb? até fazer 1 oitava abaixo mesmo rola ñ vai ficar igual mas vai ficar parecido e melhor q o cara quebrar as mizinha td vez q for tocar essa musica
|
gucrispim Veterano |
# jun/08
· votar
daniel_guitar pois é. se vai ficar bom vai depender da interpretação do cara
|
has4 Veterano |
# jun/08 · Editado por: has4
· votar
lendo apenas o tópico pensei que era isso aqui rsrsrsrs
nicida Já ouviu ELTON JOHN cantando uma música cantada por FREDDIE MERCURY (Queen)? Então, é a mesma coisa. Oitava abaixo, e manda o cacete, ok? video
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
Professor louco haaha! Faz o seguinte da um bend uma oitava abaixo, o bend no caso é na casa 23, da na casa 11 na própria mizinha :)!
|
Slave of hell Veterano |
# jun/08
· votar
toca do seu jeito...oq é um bendzinho apenas numa música inteira?não vai deixar de ser Judas Priest por isso
|
qew Veterano |
# jun/08
· votar
toca o bend nas cordas de cima la em baixo msm! (acho mais facil)
|
Tio Frank Veterano |
# jun/08
· votar
qew
nao entendi
|
Megamedes Veterano |
# jun/08
· votar
Faz a mesma nota, duas cordas a cima. Fica exatamente na 21.
|
nicida Veterano |
# jun/08
· votar
valeu pela força pessoal, só vim fazer mais uma pergunta: esse tal de oitavador como é?
e eu queria justamente tentar mandar o bend nessa oitava mesmo, por que é o clímax do solo! quem lembra desse solo sabe do que eu estou falando, sem esse mega agudo não tem tanta graça a música , apesar de sim, ainda ser judas priest :/
valeu pelas respostas povo.
|
Nefelibata Veterano |
# jun/08
· votar
nicida
Cara, que guitarra que é??
eh tenso, eu nunca recomendaria um pitch shifter somente pra vc tocar uma nota que sua guitarra naum lhe permite tocar...
eu sempre toquei numa stratinho q soh tinha 21 trastes e singles, as vzs faltava nos solos mas eu sempre me virava improvisando de algum jeito.
Senti muita a necessidade de uma guita nova e diferente e comprei uma guitarra com 24 trastes e humbuckers. foi soh alegria.
Naum apele pra gambiarras como shifters e afins. Treine com sua guitarra mesmo.
Depois de um tempo troque-a, conforme sentir necessidade.
|
nicida Veterano |
# jun/08
· votar
Nefelibata
minha guita é igual a essa que você descreveu, strato 21 trastes
acho que o geito vai ser tocar uma oitava abaixo mesmo...
podem fechar o tópico, obrigado.
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/08
· votar
Interprete a música do seu jeito. Abç
Esse é o melhor conselho, mas o pior é sem duvida comprar um pitch shifter!!!
num eh mais facil comprar uma guitarra com 23 trastes??
ps: seu professor te deu outra corda?? huehuehuehuehe
|
tchedovollosky Veterano |
# jun/12
· votar
"não tem ´problema, é só dar um bend meio ogro que você alcança a nota! assim ó:" só que quando ele foi dar o tal do bend ogro, a corda da guitarra estourou!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
|
Drinho Veterano |
# jun/12
· votar
volta uma oitava ou compra um pitch shiffter
|
murilo97 Veterano |
# jun/12
· votar
"não tem ´problema, é só dar um bend meio ogro que você alcança a nota! assim ó:" só que quando ele foi dar o tal do bend ogro, a corda da guitarra estourou! hauahuahauhauha
Drinho Acho q hoje ele ja deve estar com o problema resolvido ;)
|
lolinhotiago Veterano |
# jun/12 · Editado por: lolinhotiago
· votar
Depende da qualidade da corda
|
lolinhotiago Veterano |
# jun/12 · Editado por: lolinhotiago
· votar
Nicida apresentei o problema ao meu professor, ele disse "não tem ´problema, é só dar um bend meio ogro que você alcança a nota! assim ó:" só que quando ele foi dar o tal do bend ogro, a corda da guitarra estourou! realmente, bend de 2 tons na mizinha enferrujada não deu muito certo... Depende da corda por exemplo a minha B aumentei 2 tons para D e n partiu mas
|
Stephan.Forte Veterano |
# jun/12
· votar
nicida Faz um improviso mesmo cara, de repente um harmonico que nem vc disse, muitas vezes fica mais interessante do que tocar igual!!
|
juninholiveira Veterano |
# jun/12
· votar
tchedovollosky Drinho murilo97 lolinhotiago Stephan.Forte
se liguem na data do tópico!!!
|
murilo97 Veterano |
# jun/12
· votar
juninholiveira Ei!!!! eu tentei alertar.... Acho q hoje ele ja deve estar com o problema resolvido ;) ^^ u.u
|
brunowebguitar Veterano |
# jun/12
· votar
Os coveiros do FCC voltaram!!! Prestem atenção nas datas galera!!
|