Autor |
Mensagem |
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
Gasoline pq vc acha que o marupá nao é top?? só pq nao foi usado nas guitarras que hoje sao famosas , nao quer dizer que se possa tirar um som bom com uma madeira nacional
|
Gasoline Veterano |
# jun/08
· votar
matheno Não disse que marupá não é top, desculpa se o texto pareceu isso. Em relação a peças top, eu me referi as tarraxas wilkinson, que pelo pouco que pude ver, não estão no mesmo nivel das Schaller e Sperzel.
O que eu citei do marupá, é exatamente o que tu falou, obvio que dá para tirar um ótimo timbre do marupá, mas é o timbre que TU procuras. E tu tem certeza absoluta disso ? Pq tu citou a guitarra do Gilmour como referência, e ela não é de marupá. Apenas acho (e sempre repito isso) que guitarra de luthier é para quem tem 100% de certeza sobre TODOS os aspectos da guitarra. Afinal, isso que é bom de uma guitarra de luthier, poder customizar de acordo.
Espero que eu tenha sido mais claro agora. E desejo muito sucesso, caso tu mande fazer a guitar.
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
Gasoline bah cara eu nao entendo , mas tentei pesquisar , e vi que algumas tagimas foram feitas de marupá , e elas sao boas para strato. támbém li que por ter os poros abertos , elas pucham um pouco para o grave... ou seja uma madeira que apresenta um timbre equilibrado entre graves e agudos
"Por ter os poros bastante abertos, os timbres tendem ao grave, com boa ressonância e sutentação. Densidade: 391 kg/m3"
"Marupá, também conhecida com Caxeta, brasileira, tem som agudo , encorpado e sonoridade que se aproxima de madeiras internacionais, se adaptam bem em modelos de guitarras Strato e Telecaster"
|
Floydiano Veterano |
# jun/08
· votar
Só por curiosidade, quanto vai ficar essa guitarra?
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
Floydiano olha eu fiz um orçamento tarraxa gotoh com trava , trio de tex-mex , wilkinson vs100 ele orçou a 1.850 + ou -
mas se botar o hot noiseless , aquele esquema nos caps , a blindagem axo q nao sai por menos de 2.500
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
Gasoline q site tem pra vender peças da Schaller e Sperzel , fora a musicware??????
|
Floydiano Veterano |
# jun/08
· votar
Não seria mais jogo pegar uma fender mexicana?
Outro dia tava dando uma olhada no mercado livre, tinha uma nova por menos de R$2000.
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
NEM PENSAR!!! aiushiuashiuashiuasas toquei numa mexicana e nao gostei...
sem contar q o harware desta que quero fazer sera bem melhor
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jun/08
· votar
Olha cara eu gosto de marupá tem um timbre bem peculiar, lembra o alder mas não soa exatamente como ele. Se o corpo for bem feito, você terá um ótimo som.
Ferragens Schaller ou Gotoh, realmente são melhores que as wilkinson, se vc puder comprar compre.
Gasoline
Os caps da Signature do Jonhson são estilo noiseless, eu tenho uma guitar player em que ele descreve em detalhes como foi feito o modelo. Não são o Vintage nem o Hot, mas são noiseless especialmente desenvolvidos para ele baseados num modelo de cap. dos anos 50.
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
vou procurar umas coisas da gotoh .. depois posto aqui
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# jun/08
· votar
Site da Gotoh. Talvez ajude
|
Henrique S. Veterano |
# jun/08
· votar
matheno
eu fiz um orçamento tarraxa gotoh com trava , trio de tex-mex , wilkinson vs100 ele orçou a 1.850 + ou -
mas se botar o hot noiseless , aquele esquema nos caps , a blindagem axo q nao sai por menos de 2.500
que esquema nos caps?
cara de boa, vamos dizer que a diferença de um Tex mex pra Hot Noiseless seja de 400 contos (chutando alto)
nao tem como sair 2500, blindagem é a coisa mais facil do mundo e barata ainda...
|
Floydiano Veterano |
# jun/08
· votar
Então quando possível grava um som que eu fiquei curioso pra ouvir o som do marupá. Pelo jeito é uma ótima opção pra quem quer uma strato manera sem pagar tanto quanto numa fender.
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
Ponte Gotoh T- 510-RS1 - Cromada - com roletes na ponte - Strato Top de Linha- 267,00 http://www.musicware.com.br/gotoh/t510.jpg
Tarraxas Modelo SD91-05ML -N Niquelada Tipo fender Vintage 90,00 http://www.musicware.com.br/gotoh/sd91.jpg
Floydiano se eu fizer ela posto tudo aqui!!!
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
up
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
q q acham????
Ponte Gotoh T- 510-RS1 - Cromada - com roletes na ponte - Strato Top de Linha- 267,00 http://www.musicware.com.br/gotoh/t510.jpg
Tarraxas Modelo SD91-05ML -N Niquelada Tipo fender Vintage 90,00 http://www.musicware.com.br/gotoh/sd91.jpg
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
ele me passou q o valor aproximado seria 2.400 reais :
Corpo : Marupá
Braço : "C" shape em Marfim , sendo a escala também em Marfim, ENVERNIZADO
Marcação dot (bolinha) preta
Tarraxas : gotoh com trava (cromada prata)
Strap lock
Trastes medio jumbo dunlop
Ponte : gotoh 510t-ss1 ou (510t-FE1 ou 510t-FE2) cromada prata -- [modelos de strato]
Captaçao : hot noiseless fender
Parte Eletrica fender
Blindada (blindagem contra ruidos, na parte eletrica)
Um botao de tone para o captador da ponte , e um botão de tone para o captador do meio e o captador do braço...
|
Curly Veterano |
# jun/08
· votar
matheno
não acho que compense mandar fazer uma strato tipo convencional em luthier. por 2.400 vc pega uma american standard usada, é um pouco difícil que uma strato de luthier supere ela
já tive strato em marupá e pau-marfim. o corpo em marupá, se for escolhida uma boa peça, dá uma sonoridade legal mas diferente do alder, não tem aquele som clean cristalino, é uma sonoridade mais fechada, mas com drive fica bem legal
o caso do marfim é que o peso da madeira é diferente do maple, a strato fica com um balanço meio estranho, no meu caso o braço ainda era bem instável
|