To quase mandando fazer a guitarra no copetti

Autor Mensagem
matheno
Veterano
# jun/08
· votar


Gasoline
pq vc acha que o marupá nao é top??
só pq nao foi usado nas guitarras que hoje sao famosas , nao quer dizer que se possa tirar um som bom com uma madeira nacional

Gasoline
Veterano
# jun/08
· votar


matheno
Não disse que marupá não é top, desculpa se o texto pareceu isso. Em relação a peças top, eu me referi as tarraxas wilkinson, que pelo pouco que pude ver, não estão no mesmo nivel das Schaller e Sperzel.

O que eu citei do marupá, é exatamente o que tu falou, obvio que dá para tirar um ótimo timbre do marupá, mas é o timbre que TU procuras. E tu tem certeza absoluta disso ?
Pq tu citou a guitarra do Gilmour como referência, e ela não é de marupá.
Apenas acho (e sempre repito isso) que guitarra de luthier é para quem tem 100% de certeza sobre TODOS os aspectos da guitarra. Afinal, isso que é bom de uma guitarra de luthier, poder customizar de acordo.


Espero que eu tenha sido mais claro agora.
E desejo muito sucesso, caso tu mande fazer a guitar.

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


Gasoline
bah cara
eu nao entendo , mas tentei pesquisar , e vi que algumas tagimas foram feitas de marupá , e elas sao boas para strato. támbém li que por ter os poros abertos , elas pucham um pouco para o grave...
ou seja uma madeira que apresenta um timbre equilibrado entre graves e agudos

"Por ter os poros bastante abertos, os timbres tendem ao grave, com boa ressonância e sutentação. Densidade: 391 kg/m3"


"Marupá, também conhecida com Caxeta, brasileira, tem som agudo , encorpado e sonoridade que se aproxima de madeiras internacionais, se adaptam bem em modelos de guitarras Strato e Telecaster"

Floydiano
Veterano
# jun/08
· votar


Só por curiosidade, quanto vai ficar essa guitarra?

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


Floydiano
olha
eu fiz um orçamento
tarraxa gotoh com trava , trio de tex-mex , wilkinson vs100 ele orçou a 1.850 + ou -


mas se botar o hot noiseless , aquele esquema nos caps , a blindagem axo q nao sai por menos de 2.500

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


Gasoline
q site tem pra vender peças da Schaller e Sperzel , fora a musicware??????

Floydiano
Veterano
# jun/08
· votar


Não seria mais jogo pegar uma fender mexicana?

Outro dia tava dando uma olhada no mercado livre, tinha uma nova por menos de R$2000.

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


NEM PENSAR!!!
aiushiuashiuashiuasas
toquei numa mexicana e nao gostei...

sem contar q o harware desta que quero fazer sera bem melhor

Paul.Gilbert
Veterano
# jun/08
· votar


Olha cara eu gosto de marupá tem um timbre bem peculiar, lembra o alder mas não soa exatamente como ele. Se o corpo for bem feito, você terá um ótimo som.

Ferragens Schaller ou Gotoh, realmente são melhores que as wilkinson, se vc puder comprar compre.

Gasoline

Os caps da Signature do Jonhson são estilo noiseless, eu tenho uma guitar player em que ele descreve em detalhes como foi feito o modelo. Não são o Vintage nem o Hot, mas são noiseless especialmente desenvolvidos para ele baseados num modelo de cap. dos anos 50.

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


vou procurar umas coisas da gotoh .. depois posto aqui

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


Site da Gotoh.
Talvez ajude

Henrique S.
Veterano
# jun/08
· votar


matheno

eu fiz um orçamento
tarraxa gotoh com trava , trio de tex-mex , wilkinson vs100 ele orçou a 1.850 + ou -


mas se botar o hot noiseless , aquele esquema nos caps , a blindagem axo q nao sai por menos de 2.500


que esquema nos caps?

cara de boa, vamos dizer que a diferença de um Tex mex pra Hot Noiseless seja de 400 contos (chutando alto)

nao tem como sair 2500, blindagem é a coisa mais facil do mundo e barata ainda...

Floydiano
Veterano
# jun/08
· votar


Então quando possível grava um som que eu fiquei curioso pra ouvir o som do marupá. Pelo jeito é uma ótima opção pra quem quer uma strato manera sem pagar tanto quanto numa fender.

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


Ponte Gotoh T- 510-RS1 - Cromada - com roletes na ponte - Strato Top de Linha- 267,00 http://www.musicware.com.br/gotoh/t510.jpg

Tarraxas Modelo SD91-05ML -N Niquelada Tipo fender Vintage
90,00 http://www.musicware.com.br/gotoh/sd91.jpg



Floydiano
se eu fizer ela posto tudo aqui!!!

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


up

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


q q acham????

Ponte Gotoh T- 510-RS1 - Cromada - com roletes na ponte - Strato Top de Linha- 267,00 http://www.musicware.com.br/gotoh/t510.jpg

Tarraxas Modelo SD91-05ML -N Niquelada Tipo fender Vintage
90,00 http://www.musicware.com.br/gotoh/sd91.jpg

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


ele me passou q o valor aproximado seria 2.400 reais :

Corpo : Marupá

Braço : "C" shape em Marfim , sendo a escala também em Marfim, ENVERNIZADO

Marcação dot (bolinha) preta

Tarraxas : gotoh com trava (cromada prata)

Strap lock

Trastes medio jumbo dunlop

Ponte : gotoh 510t-ss1 ou (510t-FE1 ou 510t-FE2) cromada prata -- [modelos de strato]

Captaçao : hot noiseless fender

Parte Eletrica fender

Blindada (blindagem contra ruidos, na parte eletrica)

Um botao de tone para o captador da ponte , e um botão de tone para o captador do meio e o captador do braço...

Curly
Veterano
# jun/08
· votar


matheno

não acho que compense mandar fazer uma strato tipo convencional em luthier. por 2.400 vc pega uma american standard usada, é um pouco difícil que uma strato de luthier supere ela

já tive strato em marupá e pau-marfim. o corpo em marupá, se for escolhida uma boa peça, dá uma sonoridade legal mas diferente do alder, não tem aquele som clean cristalino, é uma sonoridade mais fechada, mas com drive fica bem legal

o caso do marfim é que o peso da madeira é diferente do maple, a strato fica com um balanço meio estranho, no meu caso o braço ainda era bem instável

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a To quase mandando fazer a guitarra no copetti