To quase mandando fazer a guitarra no copetti

Autor Mensagem
matheno
Veterano
# jun/08


aee
aqui vai

pra mim tá quase tudo certo em fazer no copetti ai vai as espicificações e duvidas:

antes uma foto de como quero que ela seja :
http://img161.imageshack.us/img161/7291/imagemiv3.png

em homenagem a:
http://home.hetnet.nl/~nickgielkens/who/live8%20david2.jpg

http://www.rosshalfin.co.uk/david-gilmour/david-gilmour-colour19.jpg

A guitarra é uma stratocaster com:
Corpo : Marupá

Braço : "C" shape em Marfim , sendo a escala também em Marfim

Tarraxas : Wilkinson

Ponte : Wilkinson (no modelo de strato tradicional , nao aquele modelo mais "arrojado" das wilkinson)

Captaçao : ????????????


DUVIDA NA CAPTAÇÃO:
qual vcs me indicam , para tem um som SRV - HENDRIX - CALPTON
que tenha o som caracteristico de estrato estalado mas sem ser TAO TAO agudo

os que vi foram : vintage noiseless , guitar garage two tone , fender texas especial , tex mex , etc.....

Paul.Gilbert
Veterano
# jun/08
· votar


A cara se eu fosse fazer uma dessas usaria aqueles caps Fender noiseless do Eric Jonhson...Eles tem um ganho razoável e um timbre super definido...
Legal vc curtir o som do Gilmour, ele é um dos melhores guitarristas da história sem dúvidas...

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


matheno
vai ficar legal ein !

tem os Texas Special que falam muito bem..


ou quem sabe voce nao taca os EMG do gilmour
ehehehehee


abç

Raizen
Veterano
# jun/08
· votar


...Hot noiseless da fender?

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


támbém quero saber sobre outras informaçoes ao se mandar fazer ...

1 -vale a pena fazer ela blindada para evitar chiados extras?

2 - Quero que seja como nas fenders por isso devo optar por trastes baichos de stratocaster ? é o mais indicado para que a guitarra fique num padrao de braço da fender?

3- Por um nut ou roller nut?

o copetti diz que faz com a parte elétrica fender...

AAAAAAA e o braço dela é envernizado

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


Raizen
NAO O HOT e sim o VINTAGE noiseless da fender!

Paul.Gilbert
Veterano
# jun/08
· votar


1-Stratocaster especialmente com single coils, deve ser blindada na minha opinião...

2-As fender costumam usar 21 ou 22 trastes médios de níquel, com pestana de 42mm. Eu particularmente gosto de trastes maiores que em conjunto com uma ponte estilo Wilkinson, geram uma ação bem baixa...

3-Se eu fosse fazer colocaria um roller nut e tarraxas com trava que garantiriam pouco atrito das cordas e boa afinação.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Paul.Gilbert
1-Stratocaster especialmente com single coils, deve ser blindada na minha opinião...

2-As fender costumam usar 21 ou 22 trastes médios de níquel, com pestana de 42mm. Eu particularmente gosto de trastes maiores que em conjunto com uma ponte estilo Wilkinson, geram uma ação bem baixa...

3-Se eu fosse fazer colocaria um roller nut e tarraxas com trava que garantiriam pouco atrito das cordas e boa afinação.
(2)

voce pode por uns trastes médio jumbo, sao bons..

e o Vintage noisless tem mais ruido que os Hot..

abç

Raizen
Veterano
# jun/08
· votar


matheno
Os hot tem o som mais gordo e com mais sustain. prefiro os hot do que os vintage. se fosse pra epgar os vintage eu pegava outro tipo de captação.

Raizen
Veterano
# jun/08
· votar


3-Se eu fosse fazer colocaria um roller nut e tarraxas com trava que garantiriam pouco atrito das cordas e boa afinação.
(2)


Se não me engano, se vc colcoar roler nut vc perde sustain. se esse não for o objetivo está tudo OK.

Paul.Gilbert
Veterano
# jun/08
· votar


Olha cara eu tenho roller nut na minha modesta Squier Affinity e não notei perda de sustain não...Mais um nut de Grafite também é uma boa opção(Graphitec)

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


açao baixa sux

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


tarraxas tem que ser schaller

matheno
Veterano
# jun/08 · Editado por: matheno
· votar


ficaria assim então :

Corpo : Marupá

Braço : "C" shape em Marfim , sendo a escala também em Marfim, ENVERNIZADO

Tarraxas : Wilkinson com trava

Ponte : Wilkinson (no modelo de strato tradicional , nao aquele modelo mais "arrojado" das wilkinson)

Captaçao : hot noiseless fender

axo q pego o nut normal mesmo , pois caso aconteça um problema com o roller ... na minha cidade nem tem peças pra repor

Blindada

Paul.Gilbert
Veterano
# jun/08
· votar


Será uma ótima guitarra amigo...Veja se vc quer 21 ou 22 Trastes...

E se vc usa bastante o captador da ponte, talvez seja legal fazer a configuração elétrica de forma que um dos pontenciômetros de tom controle o timbre dele ao invés do captador do braço ou do meio.

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


21 trastes ....

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


Paul.Gilbert
o cara
isso seria legal hein!!!!!
esse esquema como nas gibson de cada captador ter seu controle de tone!

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


up

Paul.Gilbert
Veterano
# jun/08
· votar


No caso vc teria dois controles de tom, um para a ponte e um para o meio ou para o braço(o captador q vc menos usa deixa sem controle) o Eric Jonhson faz isso nas Fender Signature dele e fica ótimo, outra opção são as "MiniToggle Switch" que vc pode fazer várias combinações incomuns com os caps.

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


Paul.Gilbert
O eric johnson não usa vintage noiseless da fender cara,ele usa caps feitos para ele.E bem,eu acho fazer uma strato preta num luthier besteira,mas se é o seu sonho,siga em frente.

Paul.Gilbert
Veterano
# jun/08
· votar


Não falei que ele usa os vintage noiseless, eu falei que ele usa captadores feitos pela fender que são noiseless, eles tem bobinas sobrepostas ou algo assim, li isso numa entrevista com ele na guitar player que ele falava da guitarra signature e talz...

Rod Turtle

Qual o problema da Strato Preta(Só curiosidade msm)?

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


Rod Turtle
pq???????
cara a cor é de gosto axo q n tem nada a ver nao mandar fazer em luthier pq é preta

Sharper
Veterano
# jun/08
· votar


O "problema" eh q strato preta eh o q mais tem no mercado, mais que batata e feijão, até a Gibson faz strato preta (exagerando um cadinho) e o lance de um instrumento fabricado sob medida seria fazer algo diferente...

Sharper
Veterano
# jun/08
· votar


Mas imagino que o que vc queira seja uma strato bem feita sem pagar o preço da Fender. Questão de custo-benefício. Eu também faria :D

Raizen
Veterano
# jun/08
· votar


Fica bonita a guitarra preta, escudo preto e escala clara.
O david gilmour em um video usa uma guitarra assim e é bem bonita.

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


Paul.Gilbert
Não falei que ele usa os vintage noiseless, eu falei que ele usa captadores feitos pela fender que são noiseless, eles tem bobinas sobrepostas ou algo assim, li isso numa entrevista com ele na guitar player que ele falava da guitarra signature e talz...

A cara se eu fosse fazer uma dessas usaria aqueles caps Fender noiseless do Eric Jonhson

Qual o problema da Strato Preta(Só curiosidade msm)?

Pelo que o sharper já falou,mas como ele mesmo disse,tem o custo benefício.

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


galera ... na minha cidade tem uma loja que pede equipamentos...
e tinha um trio de HOT NOISELESS AQUI!!!!!!

mas chuta o preço : 864 reais
na musicware tá nem 600

pedi pra ele ver quanto fica uma ponte e umas tarrachas lá
mas olha só o preço

Paul.Gilbert
Veterano
# jun/08
· votar


b]matheno[/b]

Tem aqueles Guitar Garage, eu nunca testei, mas os samples tão muito bons! Outra opção é o Alnico Blues Da Malagoli que eu ja testei e axo que perdem por muito pouco para os Fender. São Opções bem econômicas e axo que até são uma opção melhor no final das contas.

Gasoline
Veterano
# jun/08
· votar


matheno
Acho mancada mandar fazer em luthier uma strato com corpo em marupá, e ferragens wilkinson (principalmente tarraxas).

Se não for para colocar tudo top, acho meio mancada fazer guitarra em luthier.

Ah não ser que o marupá seja exatamente o que timbre que tu procuras, e não um substituto para o alder.


Paul.Gilbert
Até onde eu sei, o EJ usa singles verdadeiros, na maioria das guitarras. Usou os HS-2 durante um bom tempo também, mas a signature dele, é com singles verdadeiros, pelo que eu pude ver (mas nunca vi ou toquei na guitarra, então, não garanto nada).

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


Paul.Gilbert
mas esse preço é aqui... eu pesso pela net
se for mandar fazer vou mandar fazer em setembro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a To quase mandando fazer a guitarra no copetti