Autor |
Mensagem |
matheno Veterano |
# jun/08
aee aqui vai
pra mim tá quase tudo certo em fazer no copetti ai vai as espicificações e duvidas:
antes uma foto de como quero que ela seja : http://img161.imageshack.us/img161/7291/imagemiv3.png
em homenagem a: http://home.hetnet.nl/~nickgielkens/who/live8%20david2.jpg
http://www.rosshalfin.co.uk/david-gilmour/david-gilmour-colour19.jpg
A guitarra é uma stratocaster com: Corpo : Marupá
Braço : "C" shape em Marfim , sendo a escala também em Marfim
Tarraxas : Wilkinson
Ponte : Wilkinson (no modelo de strato tradicional , nao aquele modelo mais "arrojado" das wilkinson)
Captaçao : ????????????
DUVIDA NA CAPTAÇÃO: qual vcs me indicam , para tem um som SRV - HENDRIX - CALPTON que tenha o som caracteristico de estrato estalado mas sem ser TAO TAO agudo
os que vi foram : vintage noiseless , guitar garage two tone , fender texas especial , tex mex , etc.....
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jun/08
· votar
A cara se eu fosse fazer uma dessas usaria aqueles caps Fender noiseless do Eric Jonhson...Eles tem um ganho razoável e um timbre super definido... Legal vc curtir o som do Gilmour, ele é um dos melhores guitarristas da história sem dúvidas...
|
markolino Veterano |
# jun/08
· votar
matheno vai ficar legal ein !
tem os Texas Special que falam muito bem..
ou quem sabe voce nao taca os EMG do gilmour ehehehehee
abç
|
Raizen Veterano |
# jun/08
· votar
...Hot noiseless da fender?
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
támbém quero saber sobre outras informaçoes ao se mandar fazer ...
1 -vale a pena fazer ela blindada para evitar chiados extras?
2 - Quero que seja como nas fenders por isso devo optar por trastes baichos de stratocaster ? é o mais indicado para que a guitarra fique num padrao de braço da fender?
3- Por um nut ou roller nut?
o copetti diz que faz com a parte elétrica fender...
AAAAAAA e o braço dela é envernizado
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
Raizen NAO O HOT e sim o VINTAGE noiseless da fender!
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jun/08
· votar
1-Stratocaster especialmente com single coils, deve ser blindada na minha opinião...
2-As fender costumam usar 21 ou 22 trastes médios de níquel, com pestana de 42mm. Eu particularmente gosto de trastes maiores que em conjunto com uma ponte estilo Wilkinson, geram uma ação bem baixa...
3-Se eu fosse fazer colocaria um roller nut e tarraxas com trava que garantiriam pouco atrito das cordas e boa afinação.
|
markolino Veterano |
# jun/08
· votar
Paul.Gilbert 1-Stratocaster especialmente com single coils, deve ser blindada na minha opinião...
2-As fender costumam usar 21 ou 22 trastes médios de níquel, com pestana de 42mm. Eu particularmente gosto de trastes maiores que em conjunto com uma ponte estilo Wilkinson, geram uma ação bem baixa...
3-Se eu fosse fazer colocaria um roller nut e tarraxas com trava que garantiriam pouco atrito das cordas e boa afinação. (2)
voce pode por uns trastes médio jumbo, sao bons..
e o Vintage noisless tem mais ruido que os Hot..
abç
|
Raizen Veterano |
# jun/08
· votar
matheno Os hot tem o som mais gordo e com mais sustain. prefiro os hot do que os vintage. se fosse pra epgar os vintage eu pegava outro tipo de captação.
|
Raizen Veterano |
# jun/08
· votar
3-Se eu fosse fazer colocaria um roller nut e tarraxas com trava que garantiriam pouco atrito das cordas e boa afinação. (2)
Se não me engano, se vc colcoar roler nut vc perde sustain. se esse não for o objetivo está tudo OK.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jun/08
· votar
Olha cara eu tenho roller nut na minha modesta Squier Affinity e não notei perda de sustain não...Mais um nut de Grafite também é uma boa opção(Graphitec)
|
Deji Veterano |
# jun/08
· votar
açao baixa sux
|
Deji Veterano |
# jun/08
· votar
tarraxas tem que ser schaller
|
matheno Veterano |
# jun/08 · Editado por: matheno
· votar
ficaria assim então :
Corpo : Marupá
Braço : "C" shape em Marfim , sendo a escala também em Marfim, ENVERNIZADO
Tarraxas : Wilkinson com trava
Ponte : Wilkinson (no modelo de strato tradicional , nao aquele modelo mais "arrojado" das wilkinson)
Captaçao : hot noiseless fender
axo q pego o nut normal mesmo , pois caso aconteça um problema com o roller ... na minha cidade nem tem peças pra repor
Blindada
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jun/08
· votar
Será uma ótima guitarra amigo...Veja se vc quer 21 ou 22 Trastes...
E se vc usa bastante o captador da ponte, talvez seja legal fazer a configuração elétrica de forma que um dos pontenciômetros de tom controle o timbre dele ao invés do captador do braço ou do meio.
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
21 trastes ....
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
Paul.Gilbert o cara isso seria legal hein!!!!! esse esquema como nas gibson de cada captador ter seu controle de tone!
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
up
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jun/08
· votar
No caso vc teria dois controles de tom, um para a ponte e um para o meio ou para o braço(o captador q vc menos usa deixa sem controle) o Eric Jonhson faz isso nas Fender Signature dele e fica ótimo, outra opção são as "MiniToggle Switch" que vc pode fazer várias combinações incomuns com os caps.
|
Rod Turtle Veterano |
# jun/08
· votar
Paul.Gilbert O eric johnson não usa vintage noiseless da fender cara,ele usa caps feitos para ele.E bem,eu acho fazer uma strato preta num luthier besteira,mas se é o seu sonho,siga em frente.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jun/08
· votar
Não falei que ele usa os vintage noiseless, eu falei que ele usa captadores feitos pela fender que são noiseless, eles tem bobinas sobrepostas ou algo assim, li isso numa entrevista com ele na guitar player que ele falava da guitarra signature e talz...
Rod Turtle
Qual o problema da Strato Preta(Só curiosidade msm)?
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
Rod Turtle pq??????? cara a cor é de gosto axo q n tem nada a ver nao mandar fazer em luthier pq é preta
|
Sharper Veterano |
# jun/08
· votar
O "problema" eh q strato preta eh o q mais tem no mercado, mais que batata e feijão, até a Gibson faz strato preta (exagerando um cadinho) e o lance de um instrumento fabricado sob medida seria fazer algo diferente...
|
Sharper Veterano |
# jun/08
· votar
Mas imagino que o que vc queira seja uma strato bem feita sem pagar o preço da Fender. Questão de custo-benefício. Eu também faria :D
|
Raizen Veterano |
# jun/08
· votar
Fica bonita a guitarra preta, escudo preto e escala clara. O david gilmour em um video usa uma guitarra assim e é bem bonita.
|
Rod Turtle Veterano |
# jun/08
· votar
Paul.Gilbert Não falei que ele usa os vintage noiseless, eu falei que ele usa captadores feitos pela fender que são noiseless, eles tem bobinas sobrepostas ou algo assim, li isso numa entrevista com ele na guitar player que ele falava da guitarra signature e talz...
A cara se eu fosse fazer uma dessas usaria aqueles caps Fender noiseless do Eric Jonhson
Qual o problema da Strato Preta(Só curiosidade msm)?
Pelo que o sharper já falou,mas como ele mesmo disse,tem o custo benefício.
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
galera ... na minha cidade tem uma loja que pede equipamentos... e tinha um trio de HOT NOISELESS AQUI!!!!!!
mas chuta o preço : 864 reais na musicware tá nem 600
pedi pra ele ver quanto fica uma ponte e umas tarrachas lá mas olha só o preço
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jun/08
· votar
b]matheno[/b]
Tem aqueles Guitar Garage, eu nunca testei, mas os samples tão muito bons! Outra opção é o Alnico Blues Da Malagoli que eu ja testei e axo que perdem por muito pouco para os Fender. São Opções bem econômicas e axo que até são uma opção melhor no final das contas.
|
Gasoline Veterano |
# jun/08
· votar
matheno Acho mancada mandar fazer em luthier uma strato com corpo em marupá, e ferragens wilkinson (principalmente tarraxas).
Se não for para colocar tudo top, acho meio mancada fazer guitarra em luthier.
Ah não ser que o marupá seja exatamente o que timbre que tu procuras, e não um substituto para o alder.
Paul.Gilbert Até onde eu sei, o EJ usa singles verdadeiros, na maioria das guitarras. Usou os HS-2 durante um bom tempo também, mas a signature dele, é com singles verdadeiros, pelo que eu pude ver (mas nunca vi ou toquei na guitarra, então, não garanto nada).
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
Paul.Gilbert mas esse preço é aqui... eu pesso pela net se for mandar fazer vou mandar fazer em setembro
|