Guitas que vc não curte o estilo e nem o cara, mas vc reconhece que o cara toca muuuito! - Citem-os!

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar

alan holdsworth
P.U.L.S.E
Veterano
# jun/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar

Hmmm... vamos ver:

Steve Vai - É muito talentoso, e também tem boas músicas, mas acho o estilo dele um tanto cansativo de se ouvir.

Kiko Loureiro - Enjoativo

John Petrucci - Velocidade não é minha paixão

Yngwie Malmsteen - Velocidade não é minha paixão x 3750

Chimbinha - Esse é fantástico, mas meu cérebro não consegue compreender tanta técnica e feeling!
Leblues
Veterano
# jun/08 · Editado por: Leblues
· votar

John Petrucci-------- eh um mostro tecnicamente, mas acho o timbre dele e o som que ele tira muito chato e enjoativo...

Marty Friedman---------- o cara eh bom, mas nao sei porque eu nao consigu ouvir esse cara 1 minuto se quer, o jeito dele palhetar tambem me incomoda hahaha
nicida
Veterano
# jun/08
· votar

MALMSTEEN

petrucci e outros ficam subentendidos.
Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar

pela milésima vez Malmsteen e petrucci
não consigo perceber feeling nos dois e o timbre do malmsteen é pessimo pra bases,mas reconheço que os dois têm um domínio impressionante sobre o instrumento,mas não usam isso pra emocioar os ouvintes,só pra impressionar
xXxbrunoxXx
Veterano
# jun/08
· votar

erick jonhson
bb king
eric clapton

nao gosto do som deles...pq so mais "metal" msm mais tenho mto respeito pela tecnica dos kras e talz...quem dera q eu tocasse como qq 1 deles
Diino
Veterano
# jun/08
· votar

jimi hendrix
slash
zakk wylde
malmsteen
vai
clapton

nao gosto de vintageiras. mas esses caras foram os pioneiros. qlqr pessoa q curta qlqr porcaria dentro do ramo do rock deve respeito à esses malukos ai. pricipalmente o hendrix (pra mim)
nicida
Veterano
# jun/08
· votar

xXxbrunoxXx

isso não teve nexo!
os mestres que você citou não são mestres da técnica, a técnica deles é básica, eles esbanjam é em feeling, musicalidade, composição etc.
enfim, tudo menos técnica

Diino
cara, ninguém deve respeito ao wylde, ou você gosta ou não, mas não é obrigado, pois ele não teve praticamente nenhuma influência, tanto que no começo de carreira, era um simples xerox do randy rhoads....
slash
zakk wylde
malmsteen
vai

eu curto AC/DC, led, deep purple, pink floyd, chuck berry....

devo alguma coisa a esses caras?

P.U.L.S.E

acho que as piadas de chimbinha meio que... perderam a graça sabe?
TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar

hendrix
Diino
Veterano
# jun/08
· votar

nicida
po quale.
o cara é o mestre dos harmonicos artificiais.
:P
iauehioeauheoaihea

TWT ICE
hendrix é o cara
P.U.L.S.E
Veterano
# jun/08
· votar

nicida
Cara... o Eric Johnson esbanja técnica, longe de fazer igual ao Malmsteen, mas ele tem muita técnica sim, dá uma olhada nas vídeo-aulas dele, o cara é ágil.

Quanto ao mestre chimbas, perdoe-me se não acha engraçado, mas eu escrevo o que eu quiser.
E outras pessoas falaram sobre ele nesse tópico, porque num enche o saco deles também?
GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar

P.U.L.S.E
fora que o drive do eric johnson é bem fraquinho, leve, pouco drive e mesmo assim as palhetadas deles são bem mais bem limpas, escuta-se nota por nota e ele erra raramente. Já existem guitarristas que se escondem atras de drivers fortes e delays longos e efeitos a parte!
auzenph
Veterano
# jun/08
· votar

os guitarristas de metal....
...fala serio =/
não consigo gostar
MMonks
Veterano
# jun/08
· votar

Masturbadores de guitarra em geral

Malmsteen, Kiko Loureiro, etc., etc., etc...
Rough
Veterano
# jun/08
· votar

Steve Vai e Satriani.. são muito bons.. mas insuportáveis.
Deji
Veterano
# jun/08
· votar

Masturbadores de guitarra em geral
os guitarristas de metal....

\o/
-GUS-
Veterano
# jun/08 · Editado por: -GUS-
· votar

nicida
xXxbrunoxXx

isso não teve nexo!
os mestres que você citou não são mestres da técnica, a técnica deles é básica, eles esbanjam é em feeling, musicalidade, composição etc.
enfim, tudo menos técnica

ms qm disse que eles nao tocam muito??
pra vc soh toca muito qm tem muita tecnica (toca rapido, hehehe)??

a questao do topico eh: guitarristas q tocam muito ms vc nao curte, eo o bruno "triplo x" falou exatamente isso...
apesar de q Eric Johnson, B.B. King e Clapton, nao estao no msm "time", ms isso eh outra historia...
MMonks
Veterano
# jun/08
· votar

A maioria dos guitarristas citados são excelentes instrumentistas, mas não são bons músicos. Há uma diferença enorme entre uma coisa e outra. Os caras passaram a vida inteira bitolados em tocar na velocidade da luz e desenvolver técnicas novas que esqueceram que o instrumento musical serve para se fazer música. Eles conhecem o instrumento como ninguém, sabem todas as escalas do mundo, fazem altas piruetas, mas não têm sensibilidade de fazer uma música que emocione o ouvinte. Os discos deles soam como: "Olha só o que eu sei fazer!!". São diferentes de nomes como Hendrix, Page, Clapton, Jeff Beck, George Harrison e tantos outros, que tinham a música como objetivo. Tocavam pela música. Arrepiavam, e continuam arrepiando, o ouvinte com bends, vibratos e frases incríveis, às vezes com pouquíssimas notas. Esses caras são os verdadeiros guitarristas-gênios-músicos. O resto (Malmsteen, Petrucci, etc.), são apenas guitarristas e ponto. É isso o que eu acho.
Releed
Veterano
# jun/08
· votar

malmsteen (43782528309)
EnrickAlves
Veterano
# jun/08 · Editado por: EnrickAlves
· votar

Malmsteen
Petrucci
Vai
À escola
maniac123
Veterano
# jun/08
· votar

Esse tópico é a desforra dos filentos...

O pessoal não gosta dos melhores...
Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar

maniac123
Sim, deu pra perceber.
Leblues
Veterano
# jun/08
· votar

Malmsteen eh foda... o cara pra mim esta num nivel acima, um cara que faz algo como o Rising force, depois toca com uma orquestra e faz a transcricao da sua musica nota por nota pra cada instrumento da orquestra, um cara desses pra mim eh musico classe A... eh soh ouvir o que ele fez com a black star no album com a philarmonica e vao ver o que eu to falando..
thiaguinhu
Veterano
# jun/08
· votar

eu diria que o cara do chiclete com banana ..

se ficar 3,4 horas no trio elétrico tocando não é tocar muito, eu não sei o que é...
Gabriel Cervi
Veterano
# jun/08
· votar

Em geral guitarristas de jazz e fusion...
Admito que os caras tocam pra cacete, mas não consigo escutar...

Michael Angelo tem uma técnica sobre-humana, mas não consigo escutar as músicas dele
dtplayer
Veterano
# jun/08 · Editado por: dtplayer
· votar

Alan Holdsworth - Toca demais, compões bem demais, mas não curto muito ele

Malmsteen - Acho que ele ta longe de ser o rei da técnica, apesar de ser pioneiro, já foi ultrapassado. Não curto ele, só ouço rising force e algumas ougras

Steve vai - Acho ele foda, mas não consigo ouvir nenhuma musica senão For The Love Of God

Michael Angelo - Ele é foda, e tem muito material legal, mas é tanta nota que enche o saco

Dela Vega, Ferari e outros fritadores eu desprezo (musicalmente falando), mas reconheço que são caras com técnica absurdamente foda.

Kiko Pedrero - Curto os solos dele, são fritações pensadas, mas o cara é um merda, arrogante pra cacete.

Zakk Wylde - Não sou muito fã desse cara não, mas reconheço que ele é bão
-GUS-
Veterano
# jun/08
· votar

maniac123

se eu quisesse saber dos melhores... nem ouviria Rock.
Leblues
Veterano
# jun/08
· votar

Vixi.. falar que Malmsteen nao eh musico eh assinar atestado de burrice....
Qnatry
Veterano
# jun/08
· votar

Não citarei nomes, mas não consigo ouvir Jazz e nem os fritadores de video-aulas.
Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar

Michael Angelo - Ele é foda, e tem muito material legal, mas é tanta nota que enche o saco
Kiko Pedrero - Curto os solos dele, são fritações pensadas, mas o cara é um merda, arrogante pra cacete.
dtplayer
boa! principalmente porque o pedrero é muito metido a besta ,e trta os fans nos workshops como se tivesse fazendo o favor de estar lá e responder as perguntas com um tom de "que pergunta idiota..."como se ele nunca tivesse sido iniciante ou intermediário
Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Guitas que vc não curte o estilo e nem o cara, mas vc reconhece que o cara toca muuuito! - Citem-os!