dúvida e desabafo

    Autor Mensagem
    johnny napa
    Veterano
    # jun/08


    Bom, minha primeira guitarra foi uma tagima 635 que comprei do meu antigo professor, Beto Baialuna, na epoca não entendia muito do assunto e ele me ofereceu a guita falando que era muito boa.Paguei absurdos 1200 reais na guita, fiquei feliz, mas conforme fui evoluindo percebi que a guitarra sempre desafinava e não conseguia um som bom com ela.Resumindo levei ela num luthier de confiança, fiquei sabendo que a guitarra era tudo modificada a captação não era original tinha um floyd rose mau colocado, sendo que a guitarra nem tinha o buraco necessario, ou seja a guitarra naum vale mais de 300 reais.A unica coisa que acho que salva é a assinatura feita a mão pelo próprio tagima.
    Agora preciso da opnião de alguem, vale a pena reformar essa guita, já coloquei uma ponte descente, teria que colocar captadores de qualidade e reforçar a parte elétrica, ou desisto dele e compro outra estrato.
    Atualmente tenho essa tagima, uma dean flying V e um laney 200
    e um V-amp.


    Aguardo respostas

    Megamedes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    a assinatura feita a mão pelo próprio tagima

    Reza a lenda que ele cobrava uma nota. Enfim, eu reformaria. Vai de você.

    Belloni
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu uso a minha primeira guitarra para experiencias de luthieria.

    Abç

    Pompermayer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    johnny napa
    Tenho uma T735, to mexendo nela agora. Coloquei um escudo espelhado e vou colocar um marcador floral agora na quarta (luthier), vou trocar os caps. Eu gosto demais da minha guitarra.
    Você gosta da sua guitarra? Se gosta, mexe nela, se não, troca.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    johnny napa
    Cara, a guitarra pode estar toda destruída, mas tem que considerar que passou na mão do Beto Baialuna, então ele fritou até a guita destruir-se, hehe... Já tive aula com o Beto, o cara toca demais, e só tem guitarra ninja... Acho que você deu azar com essa, hehe...
    Desculpe, a intenção não é desvirtuar seu tópico, então voltando ao assunto, o Beto mexe em tudo que é guitarra dele... Ele troca captação, adapta Floyd rose, escalopa, enfim, mas faz tudo bem feitinho, talvez você esteja estranhando as modificações por não estar acostumado, sei lá, é só uma opinião...
    Valeu!

    johnny napa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Kleber Blacklock

    o eu naum to falando que o cara toca mal, e sim que ele cobrou um preço absurdo por uma guitarra com a captação de péssima qualidade, e eu na condição de estudante não tinha parametros para comparação. E ainda, depois que substitui o floyd rose por uma ponte comum de estrato, a pintura ficou toda marcada onde o floyd encostava

    Deji
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    quais caps ele colocou?

    busterchair
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu achoq vale a pena vc continuar com ela bixo, afinal é a primeira guitarra e ela tem um histórico diferenciado...

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    johnny napa
    Bom, minha primeira guitarra foi uma tagima 635 que comprei do meu antigo professor, Beto Baialuna

    e eu...começei com uma memphis mg32 e nunca tive professor de Guitarra...
    hehe

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Headstock invertido

    tb nunca tive professor de guitarra, e comecei com uma golden les paul... (briga feia)

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Headstock invertido

    Tb nunca tive professor e comecei com uma Jennifer q paguei absurdos 150 reais...na época... heheheh

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    wppereira

    e comecei com uma Jennifer q paguei absurdos 150 reais...na época... heheheh

    fui eliminado da briga

    johnny napa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O motivo da abertura desso tópico foi sanar a minha dúvida se vale ou não a pena investir em uma guitarra que está em estado bem ruim em termos de peça, apesar de ter sido minha primeira guitarra e gostar de estilo dela, e não uma competição entre quem começou com a guitarra mais barata.

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sendo simpático desse jeito, as chances de te ajudarem diminuem.

    Cara, tudo depende do seu nível de exigência e da sua grana. Tem condições de vender essa e pegar uma de mais alto nível? Faz isso. Não tem? Só tem de botar uns caps legais e dar um trato? Faz isso.

    Perguntaram antes e vc nao respondeu. Quais os caps q estao nela?

    johnny napa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    desculpe a antipatia, mas é meu jeito de escrever.
    Voltando ao assunto dos captadores, cheguei a tira-los mas não encontrei uma marca nele, mas uma coisa posso lhes dizer a qualidade não é nada boa, com distorção, mesmo com regulagem boa do V-Amp e do ampli, o som pareçe de vidro quebrando.Já testei em vários amplificadores, com alguns pedais, e nada.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    johnny napa
    Cara, sei não, como eu disse anteriormente, conheço o Baialuna pessoalmente, o único defeito dele é ser meio careiro, mas manda bem pra caramba, inclusive já levei várias guitarras para ele modificar, desde troca de captadores até escalopagem, e todos os serviços prestados por ele foram excelentes. Se ele te vendeu essa guitarra, creio eu que não seja porcaria, as guitarras que vi dele são todas com caps Seymour Duncan e ponte, quando Floyd Rose, legítimas Gotohs (acho que é assim que se escreve).
    Não estou discutindo aqui ele tocar bem ou não, estou discutindo a qualidade da guitarra. A ponte Floyd Rose que você tirou da guitarra é de que marca? Os captadores são de que marca? Pergunto pois, pelo que conheço o Beto, duvido que sejam porcaria ou que ele venderia porcaria... Posso estar enganado, mas que duvido, duvido...

    Belloni
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Você já pegou um visivel desgosto com essa guitarra. Aposente-a de vez. De repente você tenta investir nela e acaba apenas jogando dinheiro fora, aí vai ser mais uma experiência ruim com ela.

    Abç

    john_joao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    johnny napa
    posta umas fotos da danada!

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    johnny napa
    desculpe a antipatia, mas é meu jeito de escrever

    Tranquilo. Acontece :)

    Se os captadores forem os originais, realmente sao bem fraquinhos, abafados, sem definicao. Colocando uns bons, o som fica beleza. Mas aí depende se vc gosta do resto dela, da pegada etc.

    Mas diz ai o quanto vc estaria disposto a gastar q o pessoal sugere modificações ou trocas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida e desabafo