duvida(desabafo)strinberg ou cort

    Autor Mensagem
    deco_superego
    Veterano
    # dez/06


    isso pode ser um topico besta pra vocês mas pra mim é de extrema importancia.
    é o seguinte desde moleque,sempre achei muito bonitas e legais as guitarras fly V,sempre tive vontade de tocar em uma,ai comecei a tocar guitarra e comprei uma strinberg clg45...
    faz mais ou menos 1 ano que estou com ela,e acho o som dela bem legal(pra mim),da pra levar uma distorção pesada nela ,sem frescura de ruido e pah...mas agora eu estou sentindo a necessidade de uma guitarra melhor,então faz um tempinho que estou pesquisando e cheguei a conclusão que a cort x6 seria uma boa opção para mim,mas só que eu quando toco numa guitarra fly V(rabo de peixe) minha pegada é 50 mil vezes melhor do que uma guitarra com um corpo normal(strato ou RG's)
    então ai surge minha duvida vale apena arriscar em comprar uma cort x6 ,tendo um risco de não me adpatar com o corpo?
    ou fico com a strinberg e coloco uns captadores bons e tarraxas melhor e aqui a 1 anoi compro uma jackson fly V?

    Belloni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fica com a guitarra que tu achar que tira um bom som... a X6 não é nem perto de uma guitarra "top"... Não conheco a guitarra que tu tem... mas é ponte fixa? Se for, o que pode ocorrer é tu não te acostumar com o floyd... o que acontece com muita gente... o que aconteceu comigo por um tempo... se não for o caso do floyd, o corpo de strato é costume, é muito confortável... mas é muito "alto" em comparação a um V... eu mudei de strato pra V. Quando peguei a V achava ela muito pequena... bah, pequena demais... agora que acostumei... pego uma strato e acho gigantesca... e quando pego uma semi-acustica então... bah... mas cara... guitarra é guitarra... vai chegar um ponto que tu vai precisar mais de uma, pra fazer diferentes coisas, com sons diferentes.

    Se for o caso de som mais pesado... poem cap e muda o teu amp... mas se for o caso de pegar uma guitarra nova... vai fundo...

    guxtavo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    deco_superego

    velho...pegada é questão de costume...vc se adapta...eu sem duvida pegaria a cort, a não ser que vc tenha uma tara por V's e ache que vale a pena esperar um ano para a Jackson...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    orra, tem a washburn Fly V man, e é beem mais barata que a X6, não acha q vale a pena dar uma olhada em uma?

    pr0view
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    q marca q era a flying V? ou eh qualquer uma q sua pegada melhora? talvez seja pelo braço da jackson q eh mt confortavel! agora modelo vai de seu gosto!

    Petrus_L
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    deco_superego
    rapaz, se tu gosta dela investe nela, pôe um par de caps fodões e tarracahs com trava e pronto

    Humangous
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    zaqueu_grunge

    Eu ia falar exatamente isso cara! Tem umas Guitarra Flying V da Washburn que são muito boas e o preço é bem acessível, diria até que é barata...varia entre 800 e 1000 reais, e elas tem uma pintura muito cabulosa! Tô pensando em comprar uma pra mim como terceira guitarra...já que não tenho nenhuma flying v ainda...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Humangous
    sim, eu ia comprar uma dessas caso não comprasse a shelter sg.. como comprei a SG, meu próximo passo é juntar grana pra um dia mandar fazer uma King V hand-made :)

    no ML tu acha essa guita por 650 reais até.. 700 e pouquinho com frete..
    já peguei em uma uma vez mas o cara não deixou engatar no ampli, o que deu pra notar foi o conforto, que eu achava que ia ser ruim de tocar por causa da posição que o braço fica, mas era bem boa sim, e nos quinze minutinhos que eu fiquei brincando ela não desafinou (eu tinha afinado ela razoavelmente antes de tocar). mas pra saber se o som era legal, tinha que engatar no ampli.. infelizmente o cara era um mão-de-vaca e não deixou, e ainda me olhou feio enquanto eu brincava com a guita :/
    se fosse uma gibson o cara botava uma cerca elétrica de 10.000 volts em volta da guita, e uns 10 seguranças armados até os dentes.

    Humangous
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    se fosse uma gibson o cara botava uma cerca elétrica de 10.000 volts em volta da guita, e uns 10 seguranças armados até os dentes.

    huaHUhaUHuahUhauHuha
    Com certeza!!
    Tem uma loja aqui em brasília que tem essas washburn, vou dar uma passada lá pra ver se tiro um som com ela pra testar e ver o preço...depois te falo o resultado! Abraço!

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conversei com meu pai hoje de manhãn,ele disse o seguinte...
    se eu comprar a cort x-6,ela seria uma guitarra definitiva, e se eu
    comprar outra depois dessa será com o meu proprio dinheiro,mas se eu melhorar a strinberg,colocando 2 captadores legais e tarraxas boas com travas ele disse que no final do proximo ano pode me dar uma flying da jackson,ephiphone ou talves uma GIBSON!
    iai?
    o que vocês acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida(desabafo)strinberg ou cort