Autor |
Mensagem |
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jun/08
· votar
dependendo da afinaçao, o zakk usa um calibre olha soh: Standard, Eb, Dropped D, and Dropped B 010 .013 .017 .036 .052 .060 Dropped A, Dropped G 011 .014 .018 .036 .052 .070
a cavalisse vai nas grossas mesmo! ateh esses dias fui comprar o encordamento signature dele da GHS e me deparei com isso, fikei mto puto haha ia ter q mudar regulagem do braço, ae peguei um 0.10 normal hauhaua
e sim, o SRV usava 0.13, lembrando q afinava em Eb * mas msmo assim, outro cavalo)
abraço
|
Lak Lak Veterano |
# jun/08
· votar
Raizen eh nada, eh legal mano
eu uso 011 em les paul com afinação padrao ação alta e traste baixa.
o timbre fica melhor que com cordas mais finas, e n sei pq diabos mas a ação alta muda o som tb... as trastes baixas eh pq eu to liso e acostumado
|
Dfalmeid Veterano |
# jun/08
· votar
Andy Timmons: 0.010
http://daddario.com/DADArtistDetail.aspx?CodaID=1227&ID=1
Zakk Wylde: 0.011
http://www.stringitup.com/ghsgbbonpsza.html
Joe Satriani: 0.009
http://daddario.com/DADProdDetail.aspx?ItemID=EXL120&ID=1
Richie Kotzen: infelizmente, não encontrei.
Espero ter ajudado! Interessante esse tópico...
Abçs
|
Julio Peppers Veterano |
# jun/08
· votar
Eu axo john frusciante fodão mesmo As cordas dele realmente são 0.10 mas acho q a palheta eh 1.14 dunlop tortex
|
slashfoda Veterano |
# jun/08 · Editado por: slashfoda
· votar
ogner
ai num ia ter esse tópico com curiosidades!
daniel_guitar
isso é certeza de malmsteen e ardanuy usarem 0.08??? O.O
luxos
certeza que o ardanuy usa 0.09???
Dfalmeid
valeu ajudou!!
eu uso 0.10 numa Les Paul mas estou pensando em voltar a usar 0.09!! acho que é besteira isso de timbre mudar! deve mudar MUITO pouco!
|
diditarra Veterano |
# jun/08
· votar
Joe Satriani 0.9 Ardanuy 0.9 Steve vai 0.9 Malmsteen 0.8 Kiko 0.9
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
eu só sei que o zakk usa 0.10 e as vezes 0.11... se não me engano o SRV usa 0.13
não viaja
o zakk usa cordas MTO, mais MTO mais grossas que isso.
Caralho, ele usa o que então se é tão mais grossa assim? 0.38? 0,50?? joe satriani, edu ardanuy, steve vai ~> 0.009
Caramba 0,009? não da nem pra ver a corda então né ? heheh
|
markolino Veterano |
# jun/08
· votar
Joe Satriani 0.9 Ardanuy 0.9 Steve vai 0.9 Malmsteen 0.8 Kiko 0.9
Chaves 0.13
teve graça ??
ehehehehehehe
|
Gabriel Cervi Veterano |
# jun/08
· votar
Chimbinha 1.0
=D
|
jampowguitar Veterano |
# jun/08
· votar
eu uso 0.10 numa Les Paul mas estou pensando em voltar a usar 0.09!! acho que é besteira isso de timbre mudar! deve mudar MUITO pouco!
brother o timbre muda sim, enquanto o calibre é mais grosso melhor o timbre fica, pelo menos pra mim
|
mazellan Veterano |
# jun/08
· votar
GuitarHome naum fale besteira...
|
mazellan Veterano |
# jun/08
· votar
GuitarHome vou postar mais pra especificar ql besteira... jah não eh o primeiro post q alguem fala 009 e alguem vai lah e alopra.... o kra tah certo....todo mundo fala 010, 09 pq eh mais facil q falar zero virgula zero zero nove..... entre em qqr site de cordas e vera q a medida correta eh 0,010......0,009....
|
Leandro Veterano |
# jun/08 · Editado por: Leandro
· votar
Os que eu sei:
Tony Iommi: 0,008 James Hetfield: 0,009 Stevie Ray Vaughan: 0,013 Eu: 0,011 :p
|
slashfoda Veterano |
# jun/08
· votar
o calibre das cordas interferem por exemplo na hora de tocar notas por meio de ligados??
quanto mais grossa a corda, mais força eu vou ter que colocar??
|
Venancio Veterano |
# jun/08 · Editado por: Venancio
· votar
Quanto mais fina as cordas mais leve ( ou fácil) de dar bends e ligados, porque precisa fazer menos esforço.
|
pacificpoker Veterano |
# jun/08 · Editado por: pacificpoker
· votar
eu acho q eu vou mudar pra 0.11 ... to achando 0.10 muito mole...
e tbm.. a corda fica zuada mto rapida... de um dia pro outro já da pra ver ferrugem... e é mo trabalho pra trocar...
|
Venancio Veterano |
# jun/08
· votar
Até agora eu não entendo porque o Iommi usva 0,008, ele tocava quase um blues, sem velocidade de Ferrari, dava pra usar uma 0,010 tranquilo.
Talvez seja por causa da época dele.
Queria saber que cordas o Jan Akkerman usa;
|
leoc_rj Veterano |
# jun/08
· votar
Até agora eu não entendo porque o Iommi usva 0,008, ele tocava quase um blues, sem velocidade de Ferrari, dava pra usar uma 0,010 tranquilo.
Simplesmente porque ele não tem a ponta dos dedos, então, além de usar afinação abaixo do padrão, ele usa calibre mais baixo para facilitar.
|
lucas2 Veterano |
# jun/08
· votar
Caralho, ele usa o que então se é tão mais grossa assim? 0.38? 0,50??
aham. na lá e na ré.
|
Venancio Veterano |
# jun/08
· votar
leoc_rj Puts é mesmo, esqueci deste "detalhe" uhehuehuehue. Mas se eu não me engano no filme "Metal A Heabanger Jouney", ele fala que na época pra tocar mais rápido ele sentia mais confortavel tocando com corda mais fina.
Segundo o livro do Eric Clapton, ele fala que durante os shows nas partes mais frenéticas era comum arrebentar as cordas mas finas, então ele devia usar 0,009 provavelmente.
|
slashfoda Veterano |
# jun/08
· votar
leoc_rj Simplesmente porque ele não tem a ponta dos dedos
como assim??? :)
explica isso ai!
|
wcpm Veterano |
# jun/08
· votar
Ouvi dizer que o chimbinha usa cordas de baixo na guitarra. São as chimbinhas signatures.
|
Venancio Veterano |
# jun/08
· votar
slashfoda
"A trajetória do guitarrista poderia ter sido encerrada logo na juventude, pois, após sofrer a amputação de partes de alguns dedos da mão direita (Iommi é canhoto) era mais que óbvia a sua dificuldade em continuar tocando guitarra. Mas foi convencido por um amigo a continuar tocando ao mostrá-lo um disco de Django Reinhardt, que tocava de maneira soberba usando apenas os dedos indicador e médio. Iommi passa a usar nas extremidades de seus dedos próteses plásticas, com as quais pode tocar novamente."
Resumindo, ele perdeu a ponta de dois dedos ( acho que 2) da mão direita em um acidente de trabalho, se ele fosse destro tudo bem, mas ele era canhoto e usa tipo ums pedaços de plástico na ponta do dedo pra conseguir tocar melhor.
|
slashfoda Veterano |
# jun/08
· votar
Venancio massa!
|
leoc_rj Veterano |
# jun/08 · Editado por: leoc_rj
· votar
E acrescento: reza a lenda que era o último dia de trabalho dele na fábrica/oficina/marcenaria (não sei ao certo). A banda já estava bombando e ele achou que estava na hora de largar o emprego. Aí a mãe dele o convenceu a ir pela última vez na fábrica, pois seria a atitude responsável.
E aí aconteceu o acidente. E parece que a primeira prótese que ele fez com o plástico derretido de um detergente líquido, que ele cobriu com veludo ou algum outro material para simular a textura da pele.
Tem outro "causo" curioso a respeito do Black Sabbath. Como em todo grupo, o Black Sabbath tinha alguém que sempre era pego para "cristo", e no caso deles, era o baterista Bill Ward. Uma das brincadeiras preferidas do Tony Iommi era colocar fogo na barba do Bill. Como era de se esperar, uma dessas brincadeiras acabou mal, e o Bill acabou com queimaduras sérias e teve que ficar internado.
|
Messiah King Veterano |
# jun/08
· votar
o que me admira é alguem tocar com 0.13 como consegue cara ??? Eu toco com 0.13 :D na minha lespa! mais afinada em C
lucas2 não viaja
o zakk usa cordas MTO, mais MTO mais grossas que isso.
ou voce acha que ele usa aquele joguinho de cordas signature dele la da nig? o.o'
HEhuehuE ele usa 0.11 sim... :P pelo menos no ozzy... ele usa hibrida 0.10 0.11... agora no bls... sabe-se lá... ele deve usar arame farpado!
|
Bozenildo Veterano |
# jun/08
· votar
Desculpa galera... mas...
Lak Lak
o timbre fica melhor que com cordas mais finas, e n sei pq diabos mas a ação alta muda o som tb... as trastes baixas eh pq eu to liso e acostumado
Como assim "ação alta e trastes baixas" ?
|
Iago Veterano |
# jun/08
· votar
markolino Joe Satriani 0.9 Ardanuy 0.9 Steve vai 0.9 Malmsteen 0.8 Kiko 0.9
Chaves 0.13
teve graça ??
ehehehehehehe
HUAHUAhahuahuaha
Bozenildo Lak Lak
Como assim "ação alta e trastes baixas" ?
troca o "baixas" por "baixos" que faz sentido hehehe
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
mazellan Errar é humano :). E acho que sou um né??? Passar bem =P!
|
mazellan Veterano |
# jun/08
· votar
GuitarHome num t conheço...como vou saber q vc eh humano??
o problema não foi errar e sim a parte: " Caramba 0,009? não da nem pra ver a corda então né ? heheh"
pra q isso? todos nós estamos num aprendizado, eu tmb leio mto e kd dia aprendo mais sobre guitarra...deixo alguns mitos de lado, as vezes pego alguns outros mitos...enfim enfim....deixa pra lah...
qto ao tópico eu gosto mto das 010....não são tão duras qto as 011 então pra fazer vibrato e bend eh tranquilo, mas tmb não é tão mole qto as 09... eu sinto uma encorpada no som levemente usando cordas mais pesadas...mas nd mto significante a ponto de deixar o conforto de lado...
|