Stratos com escala de maple: melhores para solo?

Autor Mensagem
EnrickAlves
Veterano
# jun/08


Galera percebi uma coisa curiosa em stratos... não vejo muito guitarristas solando em stratos com escala em rosewood, vejo mais eles solando com stratos com escala em maple. Quando vejo um solando com escala em rosewood, é blues, ai muda os captadores (alnico).
Já ouvi falar que o som com a escala de maple é diferente do som com a escala de rosewood, e achei o som do rosewood mais apropriado para base, então ai vai a pergunta: é melhor solar com stratos com escala de maple (não que não se possa solar com escala de rosewood, mas sim que o som seria melhor)?

Minow
Veterano
# jun/08
· votar


achei o som do rosewood mais apropriado para base

Aposto minha Gibson que você não consegue reconhecer o som das duas escalas em guitarras idênticas.

EnrickAlves
Veterano
# jun/08
· votar


Minow
Não cara, é que eu só vejo guitarristas solando com guitarras strato (c/3 single-coil) de escala em maple...

Megamedes
Veterano
# jun/08
· votar


EnrickAlves

Eu não. A escala do SRV não é maple.

EnrickAlves
Veterano
# jun/08
· votar


Megamedes
Captadores alnico?

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


DIZEM que a escala de rosewod é melhor para bases, sons mais graves, e a de maple provavelmente tenha um som mais estridente e estalado.... É o que eu li em sites de grandes espresas que fabricam produtos top.
Agora, sinceramente, acho que se alguem notar diferença na pratica, provavelmente seja efeito placebo....

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


DIZEM que a escala de rosewod é melhor para bases, sons mais graves, e a de maple provavelmente tenha um som mais estridente e estalado....


Eu duvido que vocês percebam isso, (não estou falando de todos)...
Isso aí é mais coisa de Eric Johnson....

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


GuitarHome
Eu falei que indentifico? Eu sou sincero cara, eu ñ conseguiria notar efeito pratico nem f*dendo.
E mais uma vez afirmo, que se alguem realmente nota [edit]diferença[/edit], é mais efeito placebo do que qualquer outra coisa....

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Dark Fallen Angel
hehe relaxa cara, eu não falei isso pra você, só copiei seu post!
Não estou falando que você não indentifica, falei no geral mesmo pra galera!

Fora que EU pelo menos nunca toquei em guitarras identicas, sets identicos apenas mudando a madeira da escala!
Então não posso falar nada, mesmo achando que nao irei notar nada tão diferente !

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHome
Hehe Foi malz ai pela estupidez cara.
Eu nunca fiz o teste, mas aposto que se fizesse, ia notar diferença, mas pelo fato de ter visto qual era a esccala e já ter esses preconceitos em mente

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Dark Fallen Angel
hauahua relaxa cara :)!

Uma coisa que eu posso falar é que EU acho a escala em maple bem mais bonita :P!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHome
Uma coisa que eu posso falar é que EU acho a escala em maple bem mais bonita :P![2]

qew
Veterano
# jun/08
· votar


Uma coisa que eu posso falar é que EU acho a escala em maple bem mais bonita :P![3]

lucas2
Veterano
# jun/08
· votar


qual que é a clara? ela é mais bonita. siauhsaiu


som não muda nada velho ;O

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar


Estatísticas.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169621/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169702/

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Eu acho a escala Rosewood "mais melhor".

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


Bom mesmo é a de selected castanha of pará da super tonante deluxe special chimbinha master ultimate supreme signture plus 10+ custom and hand crafted by monkeys (e com cordas de aço).

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


Dark Fallen Angel
Dã.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


Atum Bluesman
Que isso cara, soh pq é nacional vc já vem dizendo que é ruim. Por isso que o Brasil não vai pra frente....

uAHAhuAHHUa

karil marx
Veterano
# jun/08
· votar


Dark Fallen Angel

Larga a maconha, tá viajando demais!

EnrickAlves

Bom, diferença mesmo? tem que ser muito ninja ou eric johnson para notar, talvez num instrumento fretless (sem trastes) de pra notar.... o que muda mesmo é a pegada (o jacarandá é meio que mais macio (com os poros mais abertos), o maple é mais liso e o Ébano é tão liso e duro que parece plástico.



na minha opnião as esclaas mais bonitas são: AAAAA Birdeye´s Maple, Jacarandá/Rosewood da Bahia, Èbano.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


Dark Fallen Angel
ahauhauaAUHauhauhauahu né, valorizar o produto nacional.

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


Eu axo Tele e Strato de escala clara mais bonitas!

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


Já ouvi dizer que o fator visual influencia bastante. A escala clara seria, em tese, melhor pra solar.

Naka-man
Veterano
# jun/08
· votar


É verdade eu li uma tese de mestrado sobre "filin" , que escalas de maple dão mais filing.

leoxcort
Veterano
# jun/08
· votar


pqp quer dizer que quando estiver tocando uma musica na hora do solo vou ter que trocar rapidao de guitarra!!!!!!!so por causa da madeira do braco!!!!!!!ta loco!!!!!!

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


leoxcort
ou então vc troca só a escala do braço da guita.

Midgard
Veterano
# jun/08
· votar


escala em maple comanda

Tataum
Veterano
# jun/08
· votar


Já ouvi dizer que maple é mais condensada, por tanto segura mais a sustentação, mas se levarmos em conta que estratos tem a regua colada e o braço parafusado, penso que não daria diferença nenhuma.... mas gostaria que me corrigissem...

Abraços.

Rabbit
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rabbit
· votar


Jeff Beck

Robert Cray

Srv

Ritchie Blackmore

Dick Dale

Entre outros...

Ia esquecendo O Genio

EnrickAlves
Veterano
# jun/08
· votar


Gente, primeiro falei que não VEJO muito guitarristas solarem com braço em escala de Rosewood, isso não quer dizer que eles não existam. Mas confesso que achei muita coincidencia que a maioria dos guitarristas de solam em strato usam braço de maple (talvez por ele ser mais liso, como já disseram), e os guitarristas que conheço que solam em strato com escala em rosewood tocam blues, que se eu não me engano se usa muito captadores em alnico (lembrem que é uma strato c/ 3 single-coils).

Talvez a diferença de timbre seja minima, mas isso é somente uma coincidencia que eu percebi...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Stratos com escala de maple: melhores para solo?