Novidade - Gibson Traditional Les Paul

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# jun/08


Bom, atendendo a pedidos, dos puristas provavelmente, a Gibson lançou um novo modelo de Les Paul, essa não possui o Weight Relief (os buracos para alivio de peso) e vem equipada com os captadores Gibson 57 (e não os Burstbuckers)

Ah, tem outra coisa, os trastes são posicionados (ou conferidos nao entendi direito) por uma maquina lá...

tem 2 versões a Traditional (em cor preta e Goldtop)
e Traditional Plus (com um bonito top de maple)

o preço la fora ta o mesmo das STD...

http://www.musiciansfriend.com/lespaul?src=3NL8FC&ZYXSEM=0&Prime=

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Henrique S.

Ah, tem outra coisa, os trastes são posicionados (ou conferidos nao entendi direito) por uma maquina lá...

Tradução meia-bunda:
O braço e os trastes são analizados, ou aferidos, numa máquina automatizada, que confere com uma precisão de 0,01mm

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


Acho que o fato dos trastes serem colocados com maior precisão não influencia no carater vintage da guitarra....
Bom, talvez alguem goste deles tortos, vai saber.... Mas daew pede pro pessoal do custom shop dar uma ajustadinha.

Henrique S.
Veterano
# jun/08
· votar


Dark Fallen Angel

se alguem notar a diferença sonora entre essa, e uma gibson com trastes da maneira "normal" eu compro uma dessas e mando pro cara! auhhuaehuaehuaehuaehueahuaeuhaeuae

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


Henrique S.
Sem duvidas o cara seria um Deus uAUAuhAUHAhua

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Toquei em uma dessas, os trastes fazem a diferença!
Que timbre esses trastes!

GuitarHouse
Veterano
# jun/08
· votar


se alguem notar a diferença sonora entre essa, e uma gibson com trastes da maneira "normal" eu compro uma dessas e mando pro cara! auhhuaehuaehuaehuaehueahuaeuhaeuae

a diferença é pequena, mas existe, principalmente regulando-se as oitavas, etc.

Já te mando meu endereço pro seu e-mail.

GuitarHome
Veterano
# jun/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


Vou mandar meu email também :)!

Quero a preta!!!!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


Feito!!! ganhei uma gibson.
Fui ali na esquina e toquei numa. Muda mt coisa.
Ainda mais quando eu uso o captador dos trastes junto com o do braço :P:P:P:P


Mas falando serio....
Acho que duma guitarrinha meia boca generica pseudo american hand made para essa guitarra deve ter uma **** diferença na regulagem de oitavas mesmo. Mas acho que tipow, duma PRS ou Gibson supreme para essa dai ñ muda mt coisa (eu acho, que seria minima)

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar


Aí o cara muda de traste medium pra jumbo, q são masi largos, e fode tudo...

É cada frescura viu?!
Pra começar, essa teoria de afinação de guitarras elétricas é completamente improvável, para algumas culturas orientais...

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface
Pra quem tem guitarra vagabunda tb...

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Henrique S.

Heheh, não deixa de ser razoavelmente irônico que uma NOVIDADE tenha o nome de "Traditional" e seja feita à moda antiga. =P

Me lembrou um amigo comentando que vivem construindo templos antigos em Kyoto, hehehhe.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


gostei , jamais compraria uma gibson cheia de buraco

acho que sou purista
aehehaehee

rsf
Veterano
# jun/08
· votar


heheheh..... não adianta....o negócio é criticar....


se não faz, é relaxamento ..
se faz é frescura....

Sempre pensei que, dentre outras tantas, a precisão na construção fosse uma das caracteristicas que conferissem qualidade a um instrumento....

Gasoline
Veterano
# jun/08
· votar


Legal a "novidade".
Porém eu nunca foi contra os chambered bodies.
Acho que se eles conseguem aliviar o peso, sem alterar o timbre, é um plus.

Mas é importante para a Gibson como empresa, agradar os consumidores puristas. E no mais, é sempre bom ter uma opção a mais de Lespa, para GASar em cima.

Hammer
Veterano
# jun/08
· votar


A unica coisa que é de se lamentar é o fato não fabricarem na cor Vintage Sunburst....

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


mas serio mesmo, continuo achando que a precisão no colocamento dos trastes não tira o carater de vintage....
Mas que ficou meio ironico isso ficou....

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


cara

eu nao acredito nesses FUROS

eles de fato diminuem o peso..

ok

mas é a mesma coisa que o ser humano se alimentar menos e querer ter mais energia..


tem menos madeira ali..

alguma coisa muda...
tem que mudar..


e quem quer guitarra leve que compre fender ou ibanez

abç

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


markolino
é a mesma coisa que o ser humano se alimentar menos e querer ter mais energia

Nossa cara, não saquei a analogia. No caso acima citado, você está falando de algo que fere a 2a lei da termodinâmica, obviamente um absurdo. No caso da guitarra, não tem nada disso, então não entendi a relação. Exceto talvez o fato de que com menos massa, ela fatalmente terá menos peso. Mas ninguém insinou o contrário.

tem menos madeira ali..
alguma coisa muda...


Com certeza. O peso, por exemplo (hehehe).

Quanto ao som, a ressonância não funciona de um jeito tão óbvio, e talvez as diferenças, supondo que existam, sejam tão sutis ao ponto de que só os ouvidos de ouro mesmo conseguiriam identificar qual é qual num teste cego. Minha experiência me diz que esses ouvidos de ouro são raros, e na maior parte dos casos são apenas pessoas se iludindo quanto às suas capacidades auditivas. Eu particularmente fico com um pé atrás sempre que alguém diz que consegue ouvir uma diferença enoooorme nessas coisas.

Claro, você talvez seja mesmo um "ouvido de ouro".

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
eaheahaeae, foi uma brincadeira que fiz

ehaeheah


entao..

meu ouvido é ruim pra caralho , isso sim !

mas voce me esclareceu esse lance da ressonancia..
pensei que a quantidade de madeira afetaria..

enfim..

mesmo tendo o "mesmo timbre" eu nao compraria uma furada..

nao sei.. é aquela birra de italiano teimoso talvez
haeeaheahea

nao sei te explicar porque é gosto mesmo e vontade de ter 7kg nos ombros
eheahaehae

abç

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


Ae, coisas lindas hehe
Supreme só tem mais naquela cor horrível, que coisa =(

mas do que eu estou reclamando eahueah,nunca irei compra uma mesmo

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


markolino

Hahha, pô, se o teu ouvido é ruim, qual o grande problema em se ter furos - ou pior, câmaras?

Você parece um purista, daqueles que gosta das coisas à moda antiga "porque sim", sem nenhuma razão. Só tome cuidado para não tocar numa guitarra, achar ela o ó do borogodó, e depois descobrir que ela tem alívio de peso, heehhehe.

Isso me lembra uma vez um cara que apareceu aqui e dizia que afinador analógico era muuuuuuuuuito melhor que digital. Aí citou como exemplo da superioridade dos analógicos um digital que ele pensou que era analógico. Heheh, se era tão melhor assim, como ele pode confundir? =P

Eu não me considero nada purista, e dou sempre chance às novidades. Algumas agradam, outras não. Mas tento julgar só depois de usar e SE eu for capaz de apontar o que me agrada ou não.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
heehheeh, entendo
se eu tocar nas 2 provavelmente (nao pelo peso, mas sim pelo som) eu nao vou sentir diferença

bom , pra ser sincero eu nao sou purista assim nao..

mas é que gibson é xodó pra mim , les paul mesmo..

vai ser uma batalha e tanto ter uma..
e quando eu tiver eu quero ter uma CHEIA
é foda, nao sei te dizer o REAL motivo disso..

mas eu tambem curto muito inovaçoes..

eu acredito que nada supera um bom valvulado...
porem acredito que existam equipamentos digitais que deem som profissional a ponto de valer a pena pela sua comodidade e peso..

enfim.. tenho que cuidar e levar um raio X no dia que for comprar minha Gibson , ehehehehehe

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


É por causa dessas frescuras todas que eu só uso Tonantes, não tem nada dessas porcarias aí.

Naka-man
Veterano
# jun/08
· votar


Gibson com furos é um absurdo ! outro dia estava com frio , fui pega uma para de aquecer que ela era toda oca ! Queimou em menos de 10 minutos !

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Naka-man
nao entendi cara !
aehaehae

Regnum_irae
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
markolino

Essa discussão de purista me lembra aquela maxima: " puta velha não se impressiona com caceta grande.....", bicho, depois que vc toca em uma porrada de guitarra, uma penca de amps, ja teve uma porrada de coisas analógicas e digitais.....eu sou totalmente a favor do que o bog ta falando.........se a parada te agrada.....grandes merda ela ser oca...se a parada eh digital com taxa de conversão de 12200 bps......mas te agrada..... sucesso total!

Regnum_irae
Veterano
# jun/08
· votar


markolino

Se tu se basear no que neguinho fala, principalmente quando for do tipo: " isso é o melhor e naum se discute......", desconfie....

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Regnum_irae
nao nao,

veja bem

é engraçado sabe , eu nao sei explicar.. mas se eu souber que a gibson é furada eu nao compro..

quero uma pesada, solida..

heheehhe
mas nao sou cabeça fechada cara..

se me viesse alguem e jogasse uma Gt-8 em troca dos meus analogicos eu trocaria..

enfim..

cara o valvulado é minha opiniao

pra mim ele tem o melhor timbre (depende qual claro)
e disso eu nao abro mao quando for "profissional"

abç

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


Regnum_irae
puta velha não se impressiona com caceta grande....

Hahhaah, é bem por aí.

Até entendo um pouco o markolino, porque 3 anos atrás, quem sonhava com Gibson era eu. Mas quando vim para um lugar onde eu posso testar de tudo - e até comprar um punhado de coisas - fui vendo que aquele meu sonho "oooooooooooooohhhhh Gibson Les Pauuuuuuuuuuuuuuuuuul" não era para tanto. Não que sejam ruins, adoro Gibson, tenho uma e não troco. Mas depois fui testando outras coisas que eu nem sabia que existiam, e vi que muito do meu sonho era só por causa da marca.

Assim, quando você de repente descobre que existem dúzias de guitarras muito mais legais que aquela Gibson Les Paul que você sonhava, você começa a questionar seriamente todas as suas convicções preconceituosas quanto ao que é bom, hehehe. Outro dia mesmo fiquei abismado aqui com uma Rickenbacker 620, um modelo que eu nem sabia que existia. =P

markolino
se eu souber que a gibson é furada eu nao compro..

Eu realmente não entendo o motivo, se você não for capaz de diferenciar o som. A não ser que você ache a guitarra sólida mais confortável... Afinal de contas, você já tocou nas duas para comparar?

Vale lembrar que fazer os tais buracos é trabalho A MAIS para eles, eles não fariam para enganar ou para economizar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade - Gibson Traditional Les Paul